Fala nação, após o considerável sucesso da nossa lista de personagens mais bonitos de Harry Potter, nada melhor do que fazer a mesma coisa, porém, com as personagens da distante galáxia de Star Wars. Não se esqueça de comentar a sua opinião ao final da lista, e deixar sua curtida, pois isso ajuda muito no engajamento da publicação, então sem mais delongas, bora começar.
Leia Organa
Interpretada pela inigualável Carrie Fischer, Leia é praticamente a única personagem feminina da trilogia clássica de Star Wars, misturando perfeitamente a beleza e a força feminina. Sem dúvida, o traje utilizado por ela no início do Retorno de Jedi é o mais marcante para muitos kkkk, chegando a se tornar meme.
Leia Organa, foi uma das líderes da Aliança Rebelde, sendo peça chave na queda do Império tirânico de Palpatine. Após o a destruição da Segunda Estrela da Morte, Leia tomou a frente dos projetos para a restauração da República, ao mesmo tempo que começou seu treinamento nos caminhos da força, com seu irmão, Luke.
Cinco anos após Endor, nos eventos de ´´Império Sombrio´´ Leia estava grávida de gêmeos, Jacen e Jaina, que atraiam o interesse do renascido Imperador Palpatine, que desejava transferir sua essência para um corpo poderoso na força. No entanto, Leia o derrotou ao lado de seu irmão, e seus filhos continuaram sãos e salvos, e seriam treinados para se tornarem jedis poderosos.
O momento mais difícil da jedi, foi ter seu filho, Jacen Solo, se tornando o temível Darth Caedus, a forçando a confronta-lo, sendo ele, a maior ameaça a galáxia naquele momento. Caedus acabou eliminado por Jaina, sua irmã, deixando Leia desolada.
Em seus últimos anos, Leia treinou sua protegida, Allana Solo, nos caminhos da força, até por fim, se unir a ela.
Rey
A personagem mais hateada da franquia. Interpretada por Dayse Ridley, Rey protagoniza a desastrosa trilogia Sequel, saindo de uma ´´Joana Ninguém´´ de Jakku, até se descobrir como a neta do próprio Imperador Palpatine, em um dos piores Plot Twist da história. No caminho, ela vence Kylo Ren (Um Lorde Sith treinado tanto nas habilidade jedi quanto sith), sem nenhum treinamento, além de usar poderes e habilidades complexos sem o mínimo de treinamento e sem nenhuma explicação plausível.
Apesar disso, não acredito que Rey seja a pior coisa da franquia, e muito menos que Ridley tenha culpa nisso tudo, pois não é ela quem escreve os péssimos roteiros da trilogia. Ao que tudo indica, teremos um novo filme com Rey, narrando suas aventuras na fundamentação de uma Nova Ordem Jedi, algo que eu acho muito contraindicado, tendo em vista o desastre absoluto de seus filmes.
Padmé Amidala
Interpretada pela belíssima Natalie Portman, Padmé provavelmente é a personagem mais linda da franquia, e a esposa do Escolhido e mãe de Luke e Leia, sendo personagem chava para toda a saga.
Padmé Amidala foi eleita Rainha de Naboo ainda aos 14 anos de idade, sendo a melhor governante da história do planeta. Após o cerco de Naboo, onde a jovem foi salva pela dupla de jedis Qui Gon Jin e Obi Wan Kenobi, ela partiu para o Senado da República, onde tentaria enfrentar a corrupção embutida nele.
Nesse mesmo período, em Tatooine, ela conheceu o jovem escravo Anakin Skywalker, com quem desenvolveu um laço muito forte. 10 anos mais tarde, eles se reencontram, com o agora padawan jedi, tendo o dever de proteger a senadora contra os diversos atentados a sua vida.
Em Naboo, eles se aproximam, e um romance nasce (apesar da expressa proibição de relacionamentos românticos entre os membros da ordem jedi), algo que não foi lá muito bem desenvolvido no filme Ataque dos Clones, mas, seria de vital importância para o restante da franquia.
O casal se casa em segredo no final de Ataque dos Clones, e permanecem nas sombras durante as Guerras Clônicas. Ao fim do conflito, Padmé descobre estar grávida, e Anakin passa a ter pesadelos terríveis, onde sua mulher e filhos morriam no parto. Tomado pelo medo, ele apela aos ensinamentos sombrios de Darth Sidius, se transformando em Darth Vader.
Consumido pelas trevas, ele comete diversos crimes, que chegam aos ouvidos de Padmé através de Obi Wan, não conseguindo acreditar.
Determinada a salvar seu marido, Padmé vai até Mustafar em uma nave, onde Obi Wan também estava, escondido. Ela tenta convencer Anakin a abandonar esse caminho de morte e retornar para ela, para que fugissem para viver em paz. Nesse momento, Anakin prova estar completamente infectado pelo lado sombrio, desejando apenas obter mais poder, usando o treinamento de Palpatine para descobrir a chave da imortalidade, para só então mata-lo, e governar o império sozinho, ao lado de Padmé.
Horrorizada, Padmé percebe que Skywalker mudou, mas já era tarde demais. Obi Wan se revela, e Anakin ataca Padmé, imaginando que ela havia o trazido junto, para mata-lo.
Obi Wan derrota Anakin, e leva Padmé para o pequeno asteroide de Polis Massa, onde seus filhos Luke e Leia, nascem e Padmé morre.
Lady Qi´Ra
Líder da Aurora Escarlate, Qi´Ra foi o primeiro romance de Han Solo, aparecendo pela primeira vez em Solo: Uma História Star Wars. Sua importância no Canon continua, uma vez que esteve entre as protagonistas da saga ´´Guerra dos Caçadores de Recompensa´´, chegando capturar Han Solo após o mesmo ser congelado em Carbonita.
No mesmo arco, ela utiliza suas habilidades para enfrentar o próprio Darth Vader, obviamente sendo derrotada, mas chegando a ferir o Lorde Sith, mostrando que realmente é habilidosa em combate.
Interpretada por Emília Clarke, famosa por seu papel como Daenery em Game of Thrones, a personagem é sem dúvida, uma das mais lindas da franquia Star Wars.
Jaina Solo
Jaina foi a maior heroína da Nova República, sendo além de uma poderosa jedi, uma hábil pilota, assim como seu pai. Jaina foi uma das grandes responsáveis pela vitória da República contra os Yuuzhan Vong.
Após a queda de Jacen e o nascimento de Darth Caedus, a garota fez o possível para trazer seu irmão de volta a si, mas não obteve sucesso. Afim de se equiparar ao poder do novo sith, Jaina buscou treinamento com o caçador de recompensas, Boba Fett, se tornando ainda mais habilidosa em combate. Pronta, ela enfrenta e derrota seu irmão, em um duelo épico, que finalmente trouxe um pouco de paz a galáxia.
Futuramente, a nova chefe de estado, Daala, tentaria assumir o controle da Ordem Jedi de Luke Skywalker, e exilaria o velho mestre, porém, Jaina criou grupos de resistência, para manter o controle da Ordem sobre as mãos de seu membros.
Quando a ameaça de Abeloth se ergue sobre a galáxia, Jaina se junto a seu tio exilado, e seu novo aliado, Darth Krait, para destruir o terror cósmico.
Jyn Erso
A protagonista de Rogue One, e uma das únicas personagens realmente queridas, surgidas diante a Era Disney. Filha de Galen Erso, perdeu sua mãe ainda na infância, e seu pai foi capturado pelas forças imperiais de Orson Krennic, que queriam sua ajuda para desenvolver o projeto da Estrela da Morte. Galen ajudou, mas deixou um ponto fraco na fortaleza imperial, permitindo que os rebeldes a destruíssem em Uma Nova Esperança.
Jyn viveu por conta próprio desde então, e nos eventos de Rogue One, se juntou a Aliança Rebelde, lutando ao lado de Cassian Andor (com quem engata um romance), para roubar os planos estruturais da Estrela da Morte em Scarif. Lá, Erso viu ambos os lados da Aliança, vendo que eles não eram os heróis bonzinhos que muitos enxergavam, sendo alguns deles, terroristas, a exemplo de Saw Gerrera, e também não eram terroristas como dizia a propaganda imperial, a exemplo de Mon Mothma.
Ao fim da trama, ela acaba morrendo junto a Cassian, após um disparo direto da Estrela da Morte na base imperial na praia de Scarif, mas não antes de cumprir sua missão.
Interpretada por Felicity Jones, a personagem é belíssima, e além disso, bem construída dentro da obra. Infelizmente, assim como todos os personagens de Rogue One, é impossível se apegar a qualquer um deles, já que todos morrem na invasão a Scarif.
コメント