top of page

E Se Darth Vader Fosse o Imperador?

Muitos já teorizaram, e caso Darth Vader tivesse vencido em Mustafar? Ele atingiria seu potencial máximo, e certamente destronaria Sidius e dominaria facilmente a galáxia ao lado de seus dois filhos. Porém, e se mesmo após a derrota para Obi Wan, ele conseguisse de alguma forma arquitetar a morte de Palpatine? Com o Império já consolidado nas mãos de seu mestre? Quais seriam suas decisões? Como ele iria lidar com a Rebelião? Será que com ele no poder, o Império ainda sim cairia? É isso que vamos descobrir hoje!

darth vader

(E Se Darth Vader Fosse o Imperador?)

Capítulo 1: O Novo Imperador

empire strike back vader

Darth Vader como Imperador. Um império ainda mais brutal... ou uma chance de redenção? Vamos descobrir o que aconteceria se o Escolhido tomasse o trono galáctico.

Vamos supor que cerca de 5 anos após o início do regime imperial, Vader conseguisse orquestrar um plano para eliminar o Imperador. Ele não poderia fazer isso com as próprias mãos, pois seria considerado um inimigo imperial.

Ele teria de elaborar algum plano, talvez abrindo brecha para que as células Rebeldes conseguissem matar Palpatine. Talvez através de algum atentado, talvez até mesmo usando estratégias que já usou nos quadrinhos, como criar um exército pessoal de droides de batalha para trair seu mestre.

E assim, ele assumiria a frente do Império, com plenos poderes, e uma proposta totalmente diferente.

Sidius governa pelo terror, mas também pela lábia. Ele sabia agradar setores do jogo de poder galáctico, do Clã Hutt até os líderes políticos e industriais, para manter a máquina imperial próxima daqueles que poderiam se opor a eles. Vader, por outro lado, principalmente em seu início, se demonstrava impulsivo, e possivelmente, utilizaria a força com muito mais recorrência, destruindo planetas inteiros, e obrigando, através da opressão, os sistemas a se entregarem ao Império.

Ao mesmo tempo, células rebeldes rapidamente se uniriam sob a liderança de Bail Organa e Mon Mothma, em resposta aos horrores cometidos pelo Império.

Dessa forma, a Guerra Civil Galáctica, que atingiu seu auge após a Batalha de Yavin, começaria pelo menos uma década antes.

Vader dissolveria o Senado Imperial, assim como Palpatine fez, mas muito antes. Os Moffs teriam controle absoluto sobre seus territórios, com Tarkin sendo elevado aos escalões mais altos. Vader não deixaria que ele se colocasse no mesmo nível que ele, mas como um Conselheiro, que tentaria de alguma forma unificar o Império sob essa liderança descontrolada.

Capítulo 2: O Novo Exército Imperial

batalhas espaciais

Vader nunca ligou para luxos, sendo que seu castelo e seu apartamento em Coruscant eram completamente vazios, enquanto Palpatine e sua cúpula viviam cercados de tudo que havia de mais valioso.

O Escolhido abriria mão de tudo isso, inclusive da maior megalomania imperial, a Estrela da Morte. Vader sempre considerou a estação bélica um desrespeito à força, por isso, investiria em outros pontos da frota imperial, como Destroyers e Caças-Tie especializados.

O Grão-Almirante Thrawn, enviado para investigar as Regiões Desconhecidas por ordem de Palpatine, seria trazido para assumir a frente da Frota Imperial, e com sua perfeição tática, poderia potencializar ao máximo o poderoso exército de Vader. Com seu conhecimento tático ímpar, ele pode tornar os fragmentos da frota imperial em um imenso problema para a Nova República nos livros e quadrinhos do Legends, imaginem o que ele poderia fazer com o Império no auge de seus poderes?

Ao mesmo tempo, o Lorde Sith iria se aprofundar nos conhecimentos da força, tentando ao máximo trazer Padmé de volta, obviamente, sem sucesso. Ainda assim, seus conhecimentos sobre o lado sombrio seriam muito mais profundos do que foram na saga original, uma vez que Palpatine lhe mantinha ocupado em tarefas constantes, e sempre distante da verdadeira sabedoria Sith. Porém, sem o Imperador para mantê-lo imerso nas trevas, Vader poderia começar a balançar entre os lados da força. No universo Star Wars, fica claro que Vader possuía diversos conflitos internos, especialmente quando era confrontado com seu passado, o que lhe fazia cair no arrependimento, com Sidius o repreendendo. Sem ele, por quanto tempo Anakin Skywalker permaneceria preso na escuridão?

Capítulo 3: O Desfecho da Guerra Civil

luke vs vader

O conflito galáctico tomaria proporções ainda maiores do que as vistas anteriormente, com mais planetas unindo-se à causa rebelde, graças à brutalidade exagerada de Vader. Porém, as Trevas dentro do Lado Sombrio ainda apresentariam faíscas de esperança. Vader era mantido preso ao lado sombrio, muito devido à influência de Palpatine, que lhe mantinha constantemente imerso em ódio, e nesse caso, livre para decidir, ele possivelmente estaria ainda mais relutante quanto às suas escolhas. Os pesadelos que lhe eram comuns nos quadrinhos, continuariam ainda mais recorrentes, e ele provavelmente se tornaria ainda mais excluso, deixando os rumos da guerra nas mãos de Tarkin e Thrawn, ruindo sua liderança lentamente.

Com a guerra seguindo rumos diferentes, Obi Wan e Yoda poderiam reunir Luke e Leia e treiná-los juntos para confrontarem seu pai, desesperado com a escala que o conflito vinha tomando.

Ambos teriam uma evolução muito mais consistente, estando muito mais poderosos do que vimos originalmente.

Vader sentiria a presença de seus filhos e possivelmente iria em busca deles para trazê-los para seu lado. Nesse cenário, creio que o pai enfrentaria os filhos e seria morto. Aqui, não haveria um momento chave para que Vader enfim abandonasse as trevas, o que também possibilitaria a piedade por parte de seus filhos. Por isso, a queda do Escolhido, nessa realidade, viria pelas mãos de seus próprios filhos.

O duelo seria incrível, com Vader no auge de suas forças, contra Luke e Leia completamente treinados. Assim como em Retorno de Jedi, os sentimentos iriam interferir, e dificilmente eles lutariam com tudo de si, conflitantes em ferir alguém tão próximo, isso deixaria Vader a beira de um colapso emocional. Incapaz de medir forças com ambos, ele seria desarmado, e talvez, a pedido próprio, seria morto, sendo a única forma de enfim encontrar a redenção por seus crimes. Dessa forma, o Império de Vader começaria a ruir.

Liderados pela dupla de jedis, a Aliança Rebelde pressionaria o Império, que agora sob liderança de Thrawn ou Tarkin, se abrigaria novamente nas Regiões Desconhecidas, para reagrupar-se.

Por fim, creio que um Império Vader seria muito mais brutal, militarmente mais inteligente e efetivo, mas, pela falta de diálogo, pela confusão do Lorde Sith e a falta de coesão, acabaria colapsando, talvez, até mais rápido que o Império de Palpatine.

No fim das contas, talvez o maior inimigo do Império, seria o próprio Darth Vader....

E você? Acha que Vader faria um Império melhor que Palpatine? Não deixe de comentar e acompanhar as próximas publicações!




2 kommentarer

Gitt 0 av 5 stjerner.
Ingen vurderinger ennå

Legg til en vurdering
Gabriel Germano
Gabriel Germano
há 5 dias

seria pior que palpatine

Lik

Janea Chaves
Janea Chaves
há 6 dias
Gitt 5 av 5 stjerner.

Pois agora???? Melhor no sentido de ser bem pior que o "velhinho", Vader ia espalhar o terror!

Lik

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page