top of page

Os Melhores do Mundo: Parte 3

Nos capítulos anteriores, Superman cruzou galáxias para salvar seu amigo, Hal Jordan, e acabou capturado por Darth Vader e as forças imperiais, para ser usado como arma de guerra. Enquanto isso, na terra, Batman desbravou a Transilvânia, chegando ao covil de Drácula, de onde iremos prosseguir a trama hoje.

 

Anjos de Resgate

Diferente dos filmes, os rebeldes só foram atrás dos planos da Segunda Estrela da Morte após resgatar Han Solo. No comando da operação, estava o capitão Luke Skywalker. O Cavaleiro Jedi e alguns espiões rebeldes se infiltraram na base imperial de Sullust. Tudo corria bem, com os oficiais e guardas se rendendo sem resistência. Mas Skywalker percebeu que estava tudo fácil demais, parecia que o Império estava deixando eles levarem os dados, a força lhe dizia que havia algo a mais naquela estação. Os rebeldes foram embora com os planos e Luke ficou para investigar, ele chega aos arquivos mais escondidos, e encontra um projeto curioso, envolvendo um super ser, que seria manipulado para destruir a Aliança, e esse documento havia sido atualizado a um dia, dando a operação como bem sucedida, e informando a localização da nave onde ele estava.

Luke sabia que precisava impedir seja lá o que o Imperador estivesse tramando, e tenta sair da base sem chamar a atenção, mas acaba ativando um alarme, e chamando a atenção de todos os soldados na estação. O maior herói da galáxia passa por hordas de Stormetroopers, os massacrando com seu sabre de luz verde. AT-AT´S são mobilizados para impedi-lo, mas Luke utiliza seu maior dom para destrui-los, a força, fazendo com que sua couraça impenetrável se dobrasse como plástico. Caças Tie disparam seu mísseis em direção ao último jedi, que os bloqueia com um escudo da força, e começa a faze-los se bater, levando todos ao chão. Vendo que era impossível deter o jedi, o oficial no comando ordena que a base seja destruída, e o local se autodestrói, mas o herói conseguiu escapar antes da explosão. Luke já sabia para onde ir, e agora, nossas três histórias irão se cruzar.

Voltando a terra, Batman e Drácula caminhavam pelos corredores do Castelo. O Cavaleiro das Trevas tinha tudo para matar o Conde, mas o vilão estava sobre posse de Johnny Gobbs, que estava na metade do caminho para ser transformado em um vampiro, e enquanto uma vida humana estivesse sobre seu poder, o herói estava em suas mãos. Batman é obrigado a retirar seu cinto de utilidades, com tudo que havia preparado para lidar com Drácula, e com isso, o vilão começa a contar sua história, seus anos de batalha, seus pactos obscuros para conquistar a imortalidade, e de quantos tentaram destrui-lo e todos falharam, e não seria Batman que iria pôr um ponto final ao seu reino de terror. Rendido, Batman é lançado por Drácula em um poço do Castelo. Ao bater no fundo, o herói se vê preso em um verdadeiro labirinto de concreto, fétido e infestado de cadáveres, sem perspectiva de fuga.

O sumiço de três membros da Liga da Justiça já chamava a atenção dos outros membros, que se mobilizaram para procura-los, Robin leva a última localização de Batman aos membros, e Mulher Maravilha se oferece para ir com o Menino Prodígio ao resgate de seu mentor. Caçador de Marte e Shazam vão até a última localização de Superman e Lanterna Verde, na esperança de acha-los.

Voltando ao nosso núcleo inter galáctico, Superman tinha sua mente evadida por máquinas, que mudavam a configuração de seu cérebro, acabando com seu livre arbítrio, transformando o maior herói da terra, em um mero droide nas mãos de Vader. Com o projeto concluído, Vader direciona as forças imperiais para a Terra, onde poderia testar sua última invenção. Antes que a nave parte para o hiperespaço, Luke adentra secretamente nela, escondido em um cargueiro de suprimentos. O jovem jedi deixa sua localização a disposição da Aliança, para o caso de precisar de ajuda, mas, implorava que eles não o seguissem em nenhuma outra hipótese.





















1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page