top of page

Os Melhores do Mundo: Parte 1

Quando reunimos os melhores personagens da história (na minha opinião) em uma só aventura épica, qual seria o resultado? Batman, Darth Vader, Luke Skywalker, Superman e Drácula, irão se ver frente a frente, tanto para lutar entre si, como também, por algo maior. O conto será dividido em 5 partes, para nos aprofundarmos na trama de cada um.

 

Animais Noturnos: Batman e Drácula

Havia mais de mil anos, que Drácula atormentava o território da Transilvânia, com mortes bizarras ocorrendo todos os anos, e nenhuma mobilização das autoridades para detê-lo, tratando tudo aquilo como mera superstição. Porém, certa noite, um advogado de Gotham City, chamado Johnny Gobbs, acaba sendo capturado e morto por Drácula, enquanto negociava a compra de suas terras.

Com esse desaparecimento, o Departamento de Polícia de Gotham foi rapidamente alertado, e não perdeu tempo em ascender o sinal do terraço, iluminando o céu da cidade com o símbolo do morcego, que instaurava o terror no coração dos criminosos, e a esperança no coração dos bons. Bruce Wayne avista o sinal nos céus, e rapidamente entra por uma passagem secreta, indo até seu QG, a Batcaverna, e partindo em direção ao DPGC com seu Batwing. Ao conversar com Gordon, Batman descobre a história de Gobbs, e antes que o Comissário termine de falar, nosso herói já está arrumando suas malas, rumo a Transilvânia.

Sobre a persona de Bruce, o playboy bilionário faz uma viagem exótica aos antigos Montes Carpatos, e se instala em um hotel da região. Wayne pergunta aos moradores sobre a lenda do Conde Drácula, mas todos mantém silêncio, mas ele sabia que eles escondiam algo, escondiam por medo.

Indo até a biblioteca do vilarejo, Bruce encontra alguns relatos sobre a história do vampiro da Valáquia, inclusive onde ele se esconde, em um assombroso castelo por de trás da Floresta Sombria. Wayne paga a um cocheiro mais do que ele recebeu em sua vida toda, para leva-lo até metade do caminho, antes que o sol se pusesse. Com a lua radiante nos céus, era hora de Bruce Wayne se tornar o Batman, e adentrar na mata. Em seu castelo, Drácula observava a movimentação do seu inimigo, mas sentia algo diferente nele, mesmo sendo um homem totalmente normal, o vampiro milenar sentia que ele poderia ser uma ameaça real, e envia seus lobos para mata-lo.

Batman percebe que estava andando em círculos, sendo vítima de algum tipo de alucinação, e passa a usar seu infravermelho para andar, diferenciando o verdadeiro, do ilusório. Antes que os lobos o atacassem, Batman ouviu seus passos, e com um rápido movimento, saca uma granada de luz do seu cinto de utilidades, e arremessa ao chão, deixando os animais desnorteados por alguns segundos, tempo suficiente para que ele lançasse sua bomba de gás sonífero, desmaiando as feras. Drácula fica impressionado com as habilidades do forasteiro, e envia suas noivas para confronta-lo, enquanto começa a a causar uma terrível tempestade, cujo os raios incendeiam a mata.

Fugindo das chamas, o Cavaleiro das Trevas é atingido por uma das vampiras, que tenta ataca-lo no pescoço, mas o herói lança um frasco de ácido em seu ombro, que arranca um grito bestial da criatura. O Homem Morcego percebe que as feras não tinham pulsação, não estavam vivas. Utilizando seus batrangues explosivos, Batman amedronta as feras, e continua sua marcha até o Castelo, onde surpreendentemente, o Conde o aguardava na porta, o convidando a entrar....















18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page