Após a fundação da Liga Intergaláctica da Justiça, a paz reina no universo, pelo menos nas aparências. Por baixo dos panos, forças das trevas se uniam, vindas de todos os cantos do universo, e até mesmo de outros, para formar uma aliança maldita nunca antes vista. Pesadelos assolam a mente dos nossos heróis, imaginando um fim onde nem mesmo eles seriam capazes de salvar as vidas inocentes, e essa onde de morte vinha através de seres até então desconhecidos. Luke Skywalker, tentava reformular a Ordem Jedi, com novos moldes que evitassem os fracassos da primeira geração, porém, o poderoso jedi não poderia imaginar que antigos inimigos retornariam para assombra-lo, e novos sentimentos surgiriam em seu coração.
1. Um Sonho Ruim
Korriban, um planeta corrompido pelas mais obscuras energias do lado sombrio. O céu era um jogo entre amarelo e preto, com tempestades tão poderosas, que seus raios pareciam estilhaçar o tecido do espaço, e marchando por entre as rochas desse depravado cenário, marchavam 16 figuras, seguindo uma dupla de guardas, trajando trajes escarlates, destoando apenas por suas viseiras negras.
Eles caminhavam apressadamente por entre a tempestade, em direção ao antigo Templo Sith, que um dia pertenceu a Marka Ragnos, e vários outros senhores da sombra. Os passos seguiam até um enorme portal, com pelo menos oito metros de altura, repleto de desenhos de antigos sith. A porta magicamente se abriu, e as dezoito formas acessaram a enorme sala, que abrigava somente uma mesa colossal, digna de um banquete, mas, totalmente vazia no momento. Na sua ponta, encapuzado, um homem de olhos amarelos ferventes encarava cada um deles, enquanto eles rapidamente se sentavam. A figura negra então se ergueu, relevando a pelo menos trinta anos, estava morto, Dom Damasco, também conhecido como Darth Plagueis, O Sábio, um dos mais terríveis mestres do lado sombrio, responsável por treinar Darth Sidius.
A sua frente, estavam 8 vilões do seu universo, Lex Luthor, Mulher Leopardo, Exterminador, Adão Negro, Espantalho, Sinestro, Arraia Negra e Hera Bane. Do outro lado, figuras que adivinham de outro realidade, criada e moldada pelo seu próprio poder, lá estavam Loki, Doutor Destino, Duende Verde, Magneto, Venom, Barão Zemo, Mandarim e Abominável. Eles ali estavam, para cumprir as ordens do Senhor do Lado Sombrio, que surgiu com um plano para destruir seus inimigos, e lhes entregar o universo, enquanto a galáxia pertenceria a ele. O lance chave do seu grande plano, era atacar os heróis em suas identidades civis, pois através da força, ele agora sabia quem eram cada um daqueles defensores mascarados, e agora, iria ataca-los em seu momento de maior fragilidade, tornando esses símbolos de poder do bem, em vermes sob seus pés, e assim, ceifar as força da Liga Intergaláctica no universo, e ele sabia exatamente por onde começar.
Assim que suas explicações terminaram, o chão da base começou a tremer, parecendo se soltar do chão, algo que realmente estava acontecendo. O enorme castelo começou a voar, se revelando como uma enorme nave de batalha, um Devastador de Mundos. Ao seu lado, pelos quilômetros que se seguiam, uma legião de naves idênticas começaram a rachar o solo do planeta, uma verdadeira frota, capaz de varrer sistemas solares inteiros, criada em segredo pelo Imperador Imortal dos Sith ao longo das décadas, pronta para trazer ordem ao seu universo.
2. Os Mais Poderosos da Outra Terra
No entanto, no Universo 616, um outro grupo de heróis, passava por um combate intenso, que decidiria o destino do mundo. Os Vingadores, os heróis mais poderosos da Terra, enfrentavam as forças do terrível droide assassino, Ultron. Capitão América liderava a ofensiva a fortaleza do vilão, no castelo de Victor Von Doom na Latveria, onde coisas estranhas estavam acontecendo. Homem de Ferro abre caminho pela horda de robôs com seus misseis, permitindo a passagem do super soldado. Entre ele e o portão, agora haviam dois robôs colossais, que poderiam esmaga-lo com apenas um pé. Antes que eles possam agir, Hulk e Thor os estraçalham com seu poder absurdo, e o líder dos Vingadores segue sua arrancada rumo ao objetivo. Feiticeira Escarlate e Visão, destroçam os drones adversários, e a batalha parecia vencida. Clint Barton e Natasha Romanoff, se infiltravam discretamente no castelo, e observavam enquanto o vilão automatizado contemplava um misterioso portal. Seus sensores percebem os intrusos, e o vilão dispara com seus lasers, mas os tiros são rebatidos pelo escudo estralado de Steve Rogers. Um luta entre os quatro começa, mas Ultron claramente leva vantagem, eis que surge Thor, que com um poderoso golpe do Mjonir, despedaçada o peito do vilão, o fazendo cambalear, e usando o repulsor do peito, Stark termina de desintegrar os circuitos da criação de Hank Pym, encerrando a batalha.
Stark nunca havia visto nada como aquilo, aquele portal, ao mesmo tempo que levava para todos os lugares, não levava a lugar algum, parecia que a porta do outro lado, havia sido fechada. Stephen Strange, o famoso Doutor Estranho, é convocado por Wanda, e rapidamente deduz o ocorrido.
As forças do mal estavam em agitação, mas não no seu universo. Ele pode sentir a passagem de entidades mágicas poderosas, como Doutor Destino e Loki, para outro lugar, e seja lá onde estivessem, seriam uma ameaça. Ele tentaria rastreá-los através da magia, mas até lá, eles estariam de mãos atadas.
3. A Queda dos Heróis
O bem havia triunfado. Haviam cinco anos desde que a união entre as forças mais poderosas do universo havia sido consumada, no intuito de deter Drácula e seu plano cruel da vingança. Desde então, o mundo vivia uma era de intensa prosperidade, e seus heróis, surfavam nessa onda. Bruce e Diana se casaram, com a Amazona abdicando de seus poderes divinos, para viver ao lado de sua amado e seus amigos, e criar seus filhos, Cassandra e Tim, ao lado de Bruce. Luke Skywalker avança na criação de sua nova Ordem Jedi, e Dumbledore, agora recebia a responsabilidade de se tornar diretor de Hogwarts, assumindo o papel antes cumprido por Armando Dippet. Uma grande cerimônia foi realizada em Hogwarts, com a presença de vários bruxos e bruxas, como também de seus amigos. Porém, aquela festa tinha um sentido ainda mais profundo. Após o fim das celebrações, todos os líderes da Liga se reuniram no escritório do agora diretor de Hogwarts, onde iniciaram uma acalorada discussão.
Batman defendia que sua interferência no mundo deveria cessar, eles já tinham salvo o mundo mais de uma vez, e após anos de trabalho, era perceptível que a humanidade agora tinha condições de andar com as próprias pernas, permitindo assim que eles vivessem em paz com suas famílias recém formadas. Superman por outro lado, cultivava o sonho que vivia, mas não se via em condições de deixar o mundo andar desacompanhado, ele havia criado um vínculo quase paterno com a humanidade. Essa discordância habitava a mente de todos na sala, mas, os eventos que se seguiriam, iriam abalar totalmente suas vidas, o suficiente para clarear sua decisão.
Bruce e Diana retornavam do centro de Gotham, e paravam seu carro em frente a imponente Mansão Wayne, mas algo estava estranho, mesmo que nada específico despertasse isso nos heróis, era um instinto. Quando eles adentram pelas portas enormes da velha casa, e sobem as escadas, eles se deparam com uma cena de terror absoluto. Alfred estava sangrando na parede, e o berço de Thomas estava vazio. Mais rápido que uma bala, Diana se move lançando ela e seu marido ao chão, desviando de uma saraivada dispara por Slade Wilson. O Exterminador estava acompanhado por mais dos companheiros, Duende Verde e Mulher Leopardo. Wayne salta sobre o mercenário, iniciando um combate épico. Osborn dispara com seu planador, mirando no peito da Amazona, que desvia de todos os disparos. Minerva se lança sobre sua inimiga, que reunindo toda sua raiva, a nocauteia com apenas um soco, já que a Rainha das Amazonas não tinha mais poderes. Batman estava sem sua armadura, e precisava dar tudo de si, para sobreviver a todos as armas de Slade, conseguindo bloquear uma de suas espadas, e traze-la para suas mãos, começando um duelo de espadachins. Desacordada, Diana tem uma visão com sua mãe Hipólita, a quem implora por força, força para proteger sua família, a mesma força que ela abriu mão para poder viver ao lado de seu marido. Esses fatos foram esfregados contra ela, mas, de maneira mágica, ela se sentiu revigorada, sentiu seus poderes voltando. O poder da Mulher Maravilha voltou a correr pelas suas veias, uma última vez.
Mulher Maravilha alcança o planador do Duende, e o destrói, levando o rival de Homem Aranha, ao chão. Bruce estava sucumbindo a força superior de Wilson, até que sua companheira chega, e com um potente golpe, arremessa o vilão contra a parede.
A batalha parecia perdida para os vilões, mas, eles simplesmente passam por alguns portais que surgem logo atrás deles, mas, não antes do Duende deixar uma granada de presente para o casal. A explosão devasta metade da Mansão Wayne, mas não bota fim as vidas de nossos heróis.
Em Metrópolis, Clark Kent recebe um jornalista chamado Jerry Shuster. O jovem tem uma conversa estranha com o Homem de Aço, até chegar na parte que deixaria o Escoteiro Azul com calafrios, ele sabia quem era o Superman. Além disso, ele dizia estar sobre posse de Lois, Jimmy Olsen e Martha Kent, e o herói não poderia fazer nada quanto a isso. Clark lança o estranho visitante contra a parede, e exige que ele conte onde estão as pessoas que ele ama, mas antes disso, tem sua mente controlada pelo cajado de Loki, o Deus da Mentira, na forma de Jerry. Sobre o controle do herói mais poderoso do planeta, ele o leva até um cinema no centro de Metropolis, onde Billy Batson assistia a um filme com seus irmãos. O herói chega destruindo o teto do local, ferindo várias pessoas e agarrando Batson. O garoto implora que Superman pare, sem sucesso, sendo forçado a gritar ´´Shazam!´´ e se tornar no poderoso herói, talvez o único que pudesse parar o Homem de Aço.
Flash é atacado no departamento de polícia. Ao chegar em seu trabalho, Barry é surpreendido por Magneto e Gorila Grodd. O mutante prende Allen com barras de aço, mas ele escapa vibrando através delas. Antes que o velho vilão reagisse, Flash já o havia aplicado uma quantidade incontável de socos, e avançava sobre Grodd, que faz o herói se ajoelhar de dor, com suas rajadas psíquicas. Movendo seus braços rapidamente, Flash cria um mini tornado, que arremessa Grodd sobre uma mesa. O velocista iria seguir o combate, se não tivesse ouvido o sinal de alerta da Liga, avisando que Shazam estava em perigo.
Hal Jordan foi surpreendido em sua própria casa, por ninguém mais ninguém menos que Sinestro, acompanhado com o até então desconhecido, Doutor Destino. Hal tem sua barriga atravessada por uma espada feita por Sinestro, antes que pudesse alcançar seu anel. A beira da morte, o herói usa sua força de vontade para alcançar sua arma, e lançar um rajada de energia esmeralda sobre a dupla vilanesca. Logo depois, ele simplesmente é sugado pela bateria de energia verde, que gera uma explosão que leva a casa pelos ares, aparentemente, Jordan estava morto. O único ileso, havia sido o Caçador de Marte, que estava de vigia no satélite da Liga, e recebeu as mensagens de ajuda de Shazam e Flash, ao mesmo tempo que de Batman e Mulher Maravilha.
Recomposto, Batman e Mulher Maravilha vestem seus trajes e analisam a situação. O Maior Detetive do Mundo, sabia que aquilo havia sido um ataque orquestrado a muito tempo, e que eles não eram as únicas vítimas, e tudo isso levava a um só ponto, o pesadelo terrível que todos ali tiveram, então, uma coisa era certa, seus amigos precisavam de ajuda, e ao ouvir o sinal de alerta da Liga, ele confirma isso.
Mais rápido que a luz, Flash chega á Gotham. Superman e Shazam mediam forças em um duelo sem precedentes, mas o azulão levava vantagem, pois não se segurava, e lutava para matar seu antigo amigo. Flash tenta criar um furacão para cortar o ar de seu companheiro, mas Superman simplesmente o atinge com a visão de calor, ferindo seu peito. Shazam lança raios contra o Homem de Aço, que se irrita. Superman agarra um garoto pelo pescoço, e ordena que Shazam volte a ser Billy, ou ele morrerá. Sem escolha, o herói volta ao seu estado normal.
Antes que Superman fritasse o jovem com sua visão de calor, seu rosto é atingido por uma estranha fumaça verde. Ele cambaleia, e sente seu corpo poderoso enfraquecer, era kriptonita, disparada por Batman. Superman voa, e Batman se prende a ele com sua arpéu, sendo arrastado pelos céus de Metrópolis. Puxando a corda, ele salta ás costas de seu amigo, e o faz aspirar mais kriptonita, caindo do ar.
Marciano chega a casa de Lanterna Verde, e encontra sua bateria, descobrindo através da telepatia, que seu amigo estava lá dentro. Ele o resgata, e cauteriza sua ferida, o levando para junto dos outros, em Metrópolis.
Enquanto isso, Hogwarts passava por mais um dia normal, com alunos correndo pelos corredores em direção as salas de aula, quadribol sendo jogado no estádio, com um épico duelo entre Grifinória e Sonserina se desenrolando, até ser interrompido por um ataque massivo de caças imperiais. O velho castelo havia sido equipado com todo o tipo de magia de proteção, mas os projéteis eram banhado na mais pura energia das trevas, atravessando as defesas mágicas sem dificuldade, e devastando a antiga estrutura. Dumbledore saiu correndo de seu escritório, acompanhado de Minerva, nova Diretora da Grifinória. Ao chegaram a entrada principal, já era tarde, apenas fogo e escombros cercavam Hogwarts, incontáveis perdas....
A cidade inteira estava em choque, todos haviam visto seus maiores heróis lutarem como verdadeiros animais, e levarem boa parte da cidade nesse duelo. Todos eles haviam perdido alguém, Iris West, Safira Estrela, Lois, Thomas, e no caso de Shazam, todos os seus irmãos, que simplesmente desapareceram após a chegada de Superman, levados por Bane e Adão.
Do outro lado do Multiverso, Strange e Stark combina ciência e magia, para fazer com que o portal se abra. Doutor Estranho ficaria, para garantir que eles teriam como voltar, e assim, os Vingadores cruzam o véu, parando exatamente no centro de Metrópolis.
Enquanto isso, Luke Skywalker meditava no colossal templo de Yavin 4, cercado pela mais pura paz. Seus alunos treinavam, instruídos por Leia, sua irmã, que agora, era tão intima da força quanto ele. Luke sentia a força fluir através dele, quando uma presença estranha começou a se aproximar. Em um reflexo sensacional, Skywalker deteve a lâmina rubra que vinha na direção de seu pescoço, e rapidamente lançou seu inimigo contra a parede com a força. Sacando seu sabre, o mestre jedi iniciou um duelo intenso com o invasor, que demonstrava uma habilidade tão grande quanto a sua. Porém, a força estava com os Skywalker, sempre, e esticando seus dedos, Luke lançou relâmpago, que atingiram o peito do adversário, que caiu chamuscando no chão. Seu capuz caiu, relevando uma mulher, Mara Jade.
4. A Batalha do Século
Após Visão transpassar o portal todos os Vingadores, se viram frente a frente com os surrados e enfurecidos membros da Liga da Justiça. Antes que Steve Rogers pudesse abrir a boca para se apresentar, um raio de Shazam atinge o peito de Stark, a que os heróis da Marvel respondem com uma saraivada de flechas disparadas por Gavião Arqueiro na direção de Batman, que são barradas facilmente por um escudo projetado pelo anel energético de Hal Jordan.
Desordenadamente, o combate começa. Hulk soca Superman através dos prédios, Mulher Maravilha mede forças com Thor, Batman arremessa seus batrangues em direção a Peter Parker, que desvia com facilidade, e arremessa um tampão de bueiro no peito do Cavaleiro das Trevas.
Com sua magia, Feiticeira Escarlate aprisiona Billy Batson e o faz urrar de dor com sua magia obscura. O super soldado parte com tudo para cima do Lanterna Verde, que projeta uma mão gigante, para com um peteleco, lançar a metros de distância o líder dos Vingadores, que cai em pé. Ele dispara uma rajada verde em direção ao adversário, que rebate com seu escudo estrelado, que logo arremessa contra Jordan, que é derrubado.
Mal sabiam nossos heróis, que seu confronto era observado não só pelos espectadores civis, mas também, pelos terríveis membros da Legião do Mal, através de uma projeção de Victor Von Doom.
Superman e Hulk trocam socos que fazem a cidade balançar, e Batman, agora retomando a consciência, ordena que Flash faça uma "limpa no local para que eles possam se organizar. Com sua velocidade além da luz, Allen derrota Viúva Negra e Gavião Arqueiro com uma sequência avassaladora de golpes, e em seguida, usou mini tornados para afastar os Vingadores dos membros da Liga. Caçador de Marte enfrentava Visão, quando Batman chega de surpresa, lançando um descarga elétrica sobre o corpo robótico do Vingador, abrindo espaço para que o marciano queimasse os circuitos do herói. Batman usa os poderes telepáticos do seu companheiro, para se comunicar com toda a Liga. Superman iria confrontar Thor, Flash o Hulk, Lanterna Verde o Homem de Ferro, Diana o Homem Aranha e ele, o líder dos Vingadores, Capitão América.
Em um piscar de olhos, Flash chega às costas de Hulk, e lança raios rubros contra ele, que berra em fúria, tentando socar o velocista escarlate. Superman avança sobre Thor com sua visão de calor, que é rebatida pela Mjonir, mas essa era apenas uma carta no leque do Homem de Aço, que com sua supervelocidade, atravessa o chão, e salta dele socando o queixo do Deus do Trovão.
Batman chega na voadora contra Rogers, que bloqueia com seu escudo, mas o Homem Morcego estava pronto. Ele lança um dispositivo elétrico no escudo, que obriga o Capitão a soltá-lo. Ambos trocam golpes, chegando a um perfeito impasse. Batman percebeu que aquele era um homem geneticamente modificado, e um confronto corpo a corpo seria derrota certa, apelando ao cinto de utilidades, Batman lança seus batrangues, aos quais Rogers desvia com uma velocidade descomunal, antes de ser atingido por uma granada de luz, o deixando temporariamente sem ver, e o Cavaleiro das Trevas aproveita e com uma sequência avassaladora de golpes, vence o super soldado.
Stark se enfurece com a queda de seu amigo, e lança um míssil contra Batman, que desvia por pouco
Lanterna Verde lança uma parede de foguetes sobre Stark que rebate com a mesma intensidade. Jordan cria um monstro verde gigante, que lança o Gladiador Invencível no chão. Não se rendendo, ele dispara seu repulsor do peito, acertando Jordan em cheio. Ambos usam todas as suas energias, em um disparo simultâneo de suas armas, e Hal vai levando vantagem.
Diana tenta acertar Parker, que apenas consegue ir se escapando da amazona como pode, até que ela cruza seus braceletes, gerando uma enorme onda de choque, lançando seu inimigo para a derrota
Superman soca Thor até o espaço, mas é recebido com um golpe do martelo do Filho de Odin, que o leva a se chocar no solo. Com todo seu poder, Thor lança vários trovões no Superman, que desaparece na fumaça. Rapidamente, Thor lança seu martelo contra o Lanterna Verde, tirando-o de combate. Caçador de Marte entra na mente de Wanda, permitindo que Shazam diga a palavra que o tornou poderoso, batendo a feiticeira.
Stark e Thor voam em direção a dupla, e o combate prossegue. Flash usa tudo que tem contra o Golias Esmeralda, mas só consegue deixar a fera mais irritada. Dando uma palmada sônica, Hulk varre os prédios a sua frente, mas Flash se torna intangível, e escapar da investida. Superman sai dos escombros, possesso, e finalmente se solta. Kal-el soca Tony, que tem seu traje desativado automaticamente, Thor mal tem tempo de reagir, antes de levar uma cabeçada que tira sangue de seu rosto. Os socos do Homem de Aço quebravam ossos do Deus do Trovão, que usa sua técnica de combate superior, para lançar o Escoteiro Azul contra a parede. Para finalizar, Thor lança seu martelo, que de maneira inacreditável, para nas mãos do kriptoniano, provando ser digno do poder de Thor. Com um poderoso golpe, Superman quebra o nariz do príncipe de Asgard, garantindo a vitória. O herói mais poderoso do planeta voa contra Hulk, e o atinge na velocidade da luz com o Mjonir, permitindo que Flash dê várias voltas ao mundo em um piscar de olhos, dando o famoso soco de massa Infinita, que faz com que Hulk caia no chão, praticamente derrotado. Stark se levanta e vai ao auxílio de seu amigo, mas eram dois contra quatro, mas antes do próximo golpe, um turbilhão de raios coloridos passam por eles. Eram os aurores norte americanos, ao lado de Dumbledore, algo muito errado estava acontecendo.
5. O Mundo da Mente
Luke aprisiona sua quase algoz em uma prisão energética, onde tenta interroga-la, sem sucesso. Ela sabia que o jedi não iria tortura-la, nem ameaça-la. Porém, Skywalker tinha outros modos de saber quem ela era, através da força, Luke invade a mente da desconhecida, e começa a vasculhar suas lembranças mais importantes, a vida dela era como um livro aberto diante do poder de Luke.
Voltando a memórias antigas, ele vê a garota, mais jovem, em uma pequena oca em Endor, ao lado de um homem, seu pai, um cavaleiro jedi. Eles viviam tranquilamente entre os animais nativos, escondidos do Império. Certa noite, um terrível incêndio começou a devastar aquelas matas, e os animais gritavam e morriam, aquela magia e paz, haviam sido destruídas, pelo lado sombrio da força. Os Inquisidores marchavam ao lado das tropas imperiais, procurando um jedi. O jedi esconde sua filha em uma cabana no topo de uma arvore.
O jedi confronta os Inquisidores, enquanto sua filha vislumbra tudo por uma fresta na porta, quando de repente, uma figura sombria surge em meio a destruição, agarrando o pescoço do homem com a força, cortando sua vida. A menina olhava aquela cena com um semblante de puro terror, e aquela fera podia sentir cheiro de medo. Ela subia as escadas, e sem dificuldade, destruiu a porta, ouvindo seu choro debaixo da mesa. Mara estava cara a cara com uma figura familiar para Luke, seu pai, Darth Vader.
O Lorde Sith nocauteou a garota com a força. Ele tinha planos para transformar a garota em uma aliada oculta do Imperador, e a levou até seu mestre. Sidius reconheceu o enorme poder da garota, e desde a cedo, a fez sofrer de todas formas possíveis, despertando primeiro o medo, depois a raiva, depois o ódio, fazendo o poder do lado sombrio emanar dela.
Mara Jade seria uma executa secreta, que iria eliminar traidores dentro do Império, independente de quem fosse, até mesmo Vader. Por anos, Mara esteve controlada pelo mais puro ódio, matando todo aquele que se erguia contra seu mestre, sendo sua serva mais fiel.
Após o renascimento de Sidius, Mara foi convocada novamente por seu mestre, para executar a operação mais importante de sua vida, eliminar Luke Skywalker, e ajuda-la a reunir os maiores vilões do universo, para que juntos traçassem um plano para se vingar daqueles que ousaram se erguer contra o Império.
Luke deixa a mente da garota, e tenta convence-la de que estava do lado errada, e que poderia se redimir por seus erros, lutando ao seu lado contra Sidius, ele sabia que ela havia sido manipulada pelas trevas, assim como seu pai.
Jade se mantém em silêncio, até que de maneira inesperada, Luke abre sua mente para ela, e deixa que jedi sombria descubra tudo sobre ele também. Mara vaga pela mente de Skywalker, e vê que ele também foi desafiado pelo poder das trevas, que o tentou de todas as formas possíveis, mas ele permaneceu firme. O filho do Escolhido havia se tornado um símbolo de esperança, alguém que conseguiu curar até mesmo o pior dos monstros, Darth Vader.
Ao voltar a si, Mara se vê cercada por várias fantasmas da força, entre eles seu pai, que mais uma vez, declara seu grande amor por sua filha, e afirma, ainda não era tarde demais para ela. Assim, Mara Jade eliminou seu lado sombrio, e não poderia ser em melhor hora, pois diversos caças tie aparecerem no céu, disparando contra a fortaleza de Yavin.
Skywalker devolve o sabre de Mara a suas mãos, era o momento de se redimir. Transportes imperiais pousavam, e deles, saltavam os até então desconhecidos, DarkTroopers, liderados por alguns asseclas do lado sombrio, armados com sabres de luz. Mara e Luke saltam para o combate, enquanto Leia levava os estudantes para dentro do castelo.
Lado a lado, Luke e Mara eram imbatíveis, derrotando facilmente as tropas invasoras. No entanto, a sensação de vitória, rapidamente foi substituída por um vazio. Leia também sentia, eram seus filhos, algo de ruim havia acontecido com eles. Telepaticamente, Palpatine entra em contato com os irmãos, e afirma que havia capturado Han Solo e seus dois filhos, e caso eles não viessem a seu encontro, ele daria um fim a família.
Luke se vê indeciso, seu coração dizia para ajudar seus sobrinhos, mas a razão, exigia que ele fosse a Terra. Leia toma a frente, e diz que iria salvar seu marido e seus filhos sozinha, tendo a força como sua aliada. Skywalker vai com Mara até a Terra, onde sua presença era requisitada.
6. Parcerias
Os baleados heróis, descansavam e se entendiam, enquanto Dumbledore fazia Parker tomar um gole de veritaserum, confirmando que eles não eram os invasores que a Liga imaginava. Homem de Ferro explica o motivo de sua vinda. Os vilões do seu universo haviam projetado uma máquina, que lhes trouxe até aquela realidade, e por isso eles precisavam intervir. Batman rapidamente conecta os pontos, então esses eram os misteriosos inimigos que lhes atacaram naquele dia.
Superman era o mais desolado entre todos, ele havia perdido três pessoas, havia se descontrolado, ferido inocentes, e seus próprios amigos. Batman tenta conversar com seu melhor amigo, mas ele precisava de um momento a sós, e voa em alta velocidade, em direção a sua antiga casa no Kansas.
Capitão América e Batman organizam suas equipes, agora juntos, eles precisavam localizar seus entes queridos, mas a questão era, como?
Luke e Mara viajavam pela hiperespaço, rumo a Terra Jade rompe o silêncio, e pergunta o que lhe fez lutar para traze-la para a luz, porque simplesmente não a matou? Skywalker explica que esse não é o caminho dos jedis, ela lhe deu a possibilidade de ajuda-la, e ele tinha a obrigação de tentar. A garota estava completamente fascinada por aquele homem, e ele, mesmo que tentasse disfarçar, também estava, e com isso, o beijo acontece, mas, rapidamente é rompido.
Leia viajava com sua nave até onde a força a chamava, o medo e a apreensão tomavam conta da sua mente, quando de repente, ela escuta uma voz desconhecida, mas que de certa forma, lhe parecia muito familiar, era seu pai. Ele diz que estaria junto de sua filha diante do desafio que estava por vir, assim como a força.
Luke chega a Terra, e rapidamente vai até a base da Liga Intergaláctica da Justiça, onde diz saber para onde eles deveriam ir, para salvar seus familiares e amigos.
Juntos, era hora de começar a agir. Apesar dos desentendimentos iniciais, todos ali agora sabiam que seus interesses eram compartilhados, e que precisavam agir rápido para deter o que quer que os vilões estivessem tramando. Batman sabia que eles não poderiam arriscar um ataque imprudente, pois suas famílias estavam em risco. Luke oferece uma alternativa. Todos eles dão as mãos, e Skywalker utiliza sua conexão com a força para levar a consciência de cada um deles até as pessoas que eles buscavam. Em alguns minutos, diversos cenários surgiram na mente deles, seus parentes e amigos estava espalhados em diversos lugares do universo.
Eles precisariam se separar para salvar todos, então, alguns grupos são divididos, e enviados através de portais criados por Luke pela força.
7. Anjos ao Resgate
Darth Plagueis estava em seu Devastador de Mundos, ao lado de todos os os seus comparsas, ele podia sentir que seu plano havia falhado, os heróis haviam sobrevivido, e de quebra, ainda estavam unidos e mais fortes do que nunca. Porém, ele não iria abrir mão de seu plano devido a um pequeno contra tempo. Ele ainda estava em posse dos reféns, e despachou os vilões restantes para defende-los dos heróis, enquanto terminava de carregar seus Devastadores, que era suficientemente fortes para obliterar todos que ousassem desafia-lo.
Batman, Homem Aranha e Superman chegam ao planeta de Dagobah, um enorme pântano, repleto das criaturas mais bizarras da Galáxia. Superman tentava focar sua visão através das árvores para encontrar Lois e Thomas. Antes que o Homem de Aço pudesse focar, ele é atingido por um raio mágico, lançado por Victor Von Doom. Peter tenta atingi-lo com teias enquanto Batman arremessa batrangues, mas ambos são bloqueados por Doom.
Superman usa sua visão de calor, que destroça parte do capacete do super vilão.
Irritado, o vilão invoca uma legião de monstros contra o trio, que derrota todos. Usando mais de seu poder sombrio, ele invoca uma aberração monstruosa, um Dragão de Três Cabeças. Com suas teias, Homem Aranha amarra as cabeças, e Superman as corta com a visão de calor. Von Doom prepara um poderoso relâmpago mágico contra Superman, mas acaba sendo atingindo pelas costas por Batman, que o arremessa do penhasco que estava abrigado. Antes que pudesse reagir, Superman quebra ambas as mãos do vilão, lhe impedindo de fazer magia, a não ser um rápido teletransporte de volta a base. Com caminho livre, o trio salva Lois e Thomas.
Mulher Maravilha, Capitão América e Homem de Ferro resgatam Iris West e os irmão de Billy, mas não antes de enfrentar Duende Verde, Loki e Bane, que foram facilmente derrotados, e também foram obrigados a fugir.
A última equipe, liderada por Luke, Leia e Dumbledore, contava com o restante dos heróis, que tinha como objetivo, salvar Han e seus filho, assim como os pais de Clark. Eles estavam sendo resguardados por Adão Negro e uma legião de acólitos do lado sombrio. Todos foram derrotados, e o tirano de Quandaq fugiu.
8. O Último Filho
Todos estavam salvos, e agora era hora de acabar com Plagueis, isolado em sua frota na Orla Exterior, de acordo com as informações fornecidas por Mara Jade. Era o momento de destruir o mal em definitivo. Superman conversou com Batman, se perguntando o que aquela última luta poderia significar, suas famílias estavam em perigo, suas identidades eram agora públicas, e problemas de dependência já eram claros a anos. Batman afirma que aquilo era o momento de se despedir, de dar ao mundo o último momento dos heróis, livrando o mundo dos males de sua era, abrindo espaço para um novo amanhã, onde eles já não seriam mais o centro.
Superman sentia como se uma parte dele estivesse sendo arrancada. Ele abriu mão de muita coisa pela Terra, e agora, tinha uma ligação de paternidade com ela, e seria duro, praticamente impossível, pensar em virar as costas para ela.
Mas agora, era o momento de se unir com seu amigos, e acabar com esses vilões. Dumbledore e outros bruxos lideravam a construção de um imenso campo de forço em volta do mundo, para o caso do plano falhar. A bordo do Batjato, os heróis atravessam um portal criado por Luke, e desembocam no canto mais isolado da galáxia de Star Wars. Uma nuvem de naves de batalha vinham em sua direção, mas Superman, Lanterna Verde, Homem de Ferro e Thor, deixavam a nave para abrir caminho por entre os caças de batalha. Com um poderoso relâmpago, Thor fez uma enorme rachadura no casco do enorme Devastador de Mundos de Plagueis, permitindo que a nave entrasse antes que o escudo anti-espacial fosse ligado, e assim, eles atingiram o solo da área de pouso da estação de batalha, e rapidamente marcharam em direção a sala de controle.
9. Justiça Absoluta
Todos os heróis e vilões estavam frente a frente, e o maior combate de todos os tempos estava prestes a começar. Thor e Adão Negro trocavam golpes devastadores, e Shazam rapidamente parte ao auxilio, aplicando uma sequência devastadores sobre o Rei de Kandaq. Batman e Exterminador retornam seu duelo, só que dessa vez, o morcego estava 100% equipado e enfurecido com Slade. Capitão salta sobre Bane, que tem seu maxilar quebrado com um golpe potente do escudo de Rogers, mas a pior dor viria, quando Stark atingisse suas costas com seu repulsor do peito, derrubando o vilão. Sem paciência, Superman aplica um soco que nocauteia Grodd de imediato. Homem Aranha era afetado pelo gás do medo do Esptantalho, mas seu sentido aranha, lhe permitia enxergar a verdade diante das ilusões, e aplicar um potente golpe, isolando Crane.
Flash desvia das investidas de Loki, e lhe finaliza com um soco em alta velocidade, que seria capaz de pôr um prédio no chão. Hulk agarra a armadura de Luthor, e simplesmente a despedaça, deixando o vilão totalmente desesperado, correndo para se esconder. Batman atravessa a perna de Slade com sua própria espada, e lhe nocauteia com um soco preciso.
Doutor Destino usava todo o seu poder mágico contra Lanterna Verde e Wanda, enquanto Visão e Caçador de Marte lidavam com Sinestro. Com um disparo preciso de seu arco, Gavião Arqueiro soterra Sinestro com escombros, o tirando de combate. Adão Negro acabava de cair perante Thor, e Shazam já se lançava contra Von Doom, que invoca terríveis monstros para lidar com os heróis, mas que são facilmente obliterados pela fúria dos heróis. Combindo visão de calor, repulsores e trovões, Superman, Homem de Ferro e Thor derrotam Doutor Destino. Mulher Maravilha duelava com Minerva, até que Hulk agarra sedenta caçadora pelo rabo, e a bate várias vezes contra o chão, a derrotando. Viúva Negra desviava das investidas do Arraia Negra, até Wanda simplesmente começar a apertar o capacete do mesmo contra sua cabeça, o desmaiando. Aquele combate havia sido metodicamente preparado por Capitão América e Batman, era impossível dar errado, o bem triunfa mais uma vez.
Percebendo sua derrota iminente, Plagueis começou a focar o poder dos seus Devastadores de Mundos em si mesmo, mas, reunindo suas forças, Luke, Leia e Mara, desestabilizaram a conexão de Plagueis, causando uma reação em cadeia que devastava a nave inteira. Sem tempo, Luke abre um novo portal, e os heróis escapam por ele, deixando seus inimigos condenados. A energia sombria estourou, sugando todos eles para seu núcleo, os obliterando a menos que poeira. Com o fim da nave central, um enorme explosão foi desencadeada, acabando com toda a frota, a batalha estava acabada.
10. O Fim da Era dos Heróis
Com o confronto encerrado, era o momento das despedidas. Os Vingadores voltaram ao seu universo, deixando a Liga Intergaláctica da Justiça para lidar com seus próprios problemas, que não eram poucos.
Seu dissolvimento já era certo, era impossível continuar agindo sem suas identidades resguardadas. Batman, agora conhecido por sua verdadeira identidade, Bruce Wayne, foi o responsável por reunir a impressa para o anúncio. O ex Cavaleiro das Trevas explicou os diversos motivos de sua saída. A raça humana havia passado pelo pior momento de sua história, mas junto aos heróis, conseguiu atingir um amanhã muito mais promissor do que qualquer um poderia imaginar. Mas, era o momento deles voltarem a andar com as próprias pernas, pois, agora que eles sabiam que seus heróis não passavam de pessoas normais, eles provaram que pessoas, mesmo sem poderes, podem fazer grandes coisas. E assim, a Era dos Heróis se encerrou.
Barry se mudou para Hogsmade, com Iris, vivendo em meio a bruxos, isolado e em paz. Bruce, Diana e Thomas passaram a viajar o mundo, aproveitando a vida que eles deixaram passar por tanto tempo. Hal e Billy permaneceram na Terra, porém, escondidos.
Superman decidiu deixar a Terra ao lado de Lois Lane, para assim, poder viver em paz, sem as dores de viver virando as costas a qualquer problema que ocorresse na Terra.
Luke seguiu seu relacionamento com Mara e seu trabalho na Ordem Jedi. Dumbledore fazia visitas constantes a Grindewald, que agora estava aparentemente regenerado, para lhe perguntar sobre as ações do mais novo bruxo das trevas, Lorde Voldemort.
E assim, os herói passariam 30 anos inativos, até um novo chamado lhes trazer de volta, mas não mais como protagonistas, mas guerreiros ao lado de uma nova geração de heróis.
Kommentare