Os Maiores Diretores de Hogwarts
- Canal Cultura POP
- há 6 horas
- 4 min de leitura
Hogwarts é uma escolar milenar, e claro, já teve diversos diretores, desde Godric Grifinória até Minerva Mcgonagall, hoje vamos conhecer os maiores nomes que já se sentaram na cadeira de diretor, da maior escola de magia do mundo bruxo!

(Os Maiores Diretores de Hogwarts)
Alvo Dumbledore

Sem dúvida, o mais icônico. Dumbledore assumiu a direção após a saída de Armando Dippet, após anos como Professor de Transfiguração, e nas horas vagas, sendo o maior herói do mundo bruxo, derrotando Grindewald e restabelecendo a ordem no Mundo Mágico.
Alvo teve propostas para tornar-se Ministro da Magia, mas negou, sabendo que tanto poder poderia corromper sua mente, como já ocorreu em seu passado. Humilde e sábio, ele permaneceu em Hogwarts e, de lá, orquestrou o plano mestre para derrotar Lorde Voldemort, chegando a ser afastado de Hogwarts duas vezes, devido às crises causadas pelo Lorde das Trevas.
Seu fim veio dentro da escola, quando foi morto por vontade própria pelas mãos de Snape. Alvo sempre viu Hogwarts como um lar, desde a juventude, servindo como uma porta de fuga para a vida difícil que tinha ao lado de sua família, semelhante ao que Harry vivia. Ele, sem dúvida, é o maior nome da história da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Severo Snape

Snape foi um dos estudantes mais notórios da Sonserina, sendo um símbolo perfeito dos ideais da casa. Como diretor, foi tendencioso em vários momentos, passando pano para as atitudes ridículas de Draco e sua trupe, enquanto humilhava todos os outros alunos, especialmente Neville e Harry, tornando-o, ao menos superficialmente, um homem detestável.
Porém, o sonserino tinha oculta a face de um verdadeiro grifinório, pois agiu por anos como um agente duplo de Dumbledore, e no fim, doou a própria vida para que Voldemort fosse destruído.
Ele chegou a ser diretor de Hogwarts por um ano, após a morte de Dumbledore, algo estratégico, para manter-se no centro do poder, e com recursos para ajudar Harry. Seu tempo como diretor foi marcado pelo período mais repressivo da história de Hogwarts, encerrado apenas com a morte de Voldemort.
Minerva Mcgonagall

A rígida diretora da Grifinória, Minerva se demonstrou em vários momentos, ter um enorme coração, como quando deu a primeira vassoura a Harry e quando não deixou o garoto ser expulso de Hogwarts em Câmara Secreta. Corajosa, ela combateu as injustiças de Dolores Umbridge em Hogwarts e lutou bravamente contra o exercito de Voldemort em Relíquias da Morte.
Sua autoridade e respeito eram tamanhos, que após o fim da segunda guerra bruxa, ela assumiu a vaga de Dumbledore, se tornando a diretora da Hogwarts.
Em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, temos alguns vislumbre de seu trabalho como Diretora, enfrentando os desafios de ter os filhos de Harry, Hermione, Rony e Draco, unidos para causar em Hogwarts.
Apaixonada pelo Quadribol, lutou até o fim para ver sua casa campeã, e teve esse privilégio em Prisioneiro de Azkban, graças a Harry e seus amigos.
Armando Dippet

Foi o diretor de Hogwarts entre 1940 e 1970, tendo entrado na escola como aluno em 1649, sendo selecionado para a casa Corvinal, e tornando-se um dos maiores estudantes de Hogwarts.
Ele foi o responsável por contratar Alvo Dumbledore e Horácio Slughorn, e também lidou com a crise da abertura da Câmara Secreta, tendo expulso Hagrid, e indiretamente impedido Tom Riddle de continuar, dizendo que caso os ataques contra nascidos trouxa continuassem, eles teriam de fechar a escola.
Dippet negou a contratação de Tom Diddle logo após sua formatura em Hogwarts, considerando-o jovem demais. Anos depois, Riddle tentaria novamente, também em vão, mas dessa vez, pela negativa de Dumbledore, que sabia de suas verdadeiras intenções.
Nigellus Black

Diretor apresentado em Hogwarts Legacy, era o suco da família Black, arrogante, elitista e secretamente devoto da magia das trevas. Tornou-se diretor em 1876, permanecendo até 1925, quando morreu.
De acordo com Sirius Black, ele foi o diretor mais impopular que Hogwarts já viu, sendo mal visto não apenas pelos alunos, como também pelos professores.
Godric Grifinória

O principal fundador de Hogwarts, e por isso, considerado seu primeiro diretor.
Fundador da casa da coragem, a Grifinória. Godric nasceu em um bairro que futuramente receberia seu nome, Godric's Hollow, em 976, que na época era apenas um grande pasto. Ele foi um bruxo de sangue puro e um grande duelista.
Como não havia grandes escolas de bruxaria nesse período, Godric viajou o país, estudando com diversos bruxos sábios. Grifinória se tornou um exímio duelista, duelando até contra trouxas, usando a sua famosa espada, que depois seria usada por Harry Potter para matar o Basilisco.
Obstinado a fornecer conhecimento a todos os bruxos de maneira segura, Godric se uniu a Salazar, Rowena e Helga, construindo assim, o castelo de Hogwarts.
Ele defendia que todos os bruxos mereciam o direito de estudar magia, o que o colocou em conflito com Salazar, que acreditava que apenas os bruxos de sangue puro deveriam ter esse direito. Com isso, assim como seus colegas, Grifinória criou sua própria casa em Hogwarts, colocando nela o seu próprio sobrenome, abrigando apenas os mais corajosos e valentes, usando o chapéu seletor para realizar essa divisão.
Ele e seus amigos foram instruindo os alunos por anos, até que a entrada de bruxos mestiços começou a gerar problemas, com trouxas descobrindo a existência do mundo bruxo, o que deixou Salazar irritado, novamente entrando em conflito com os outros três e deixando a escola.
Dolores Umbridge

A personagem mais odiada da saga. Dolores Umbridge foi imposta como alta inquisidora de Hogwarts.
Ela impõe diversas regras absurdas e tenta isolar ao máximo Harry e Dumbledore, uma vez que ambos promoviam a verdade de que Voldemort havia voltado, algo que o Ministério da Magia insistia em esconder.
Depois de banir Dumbledore, Dolores assume controle absoluto. As aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas foram transformadas em pura teoria, uma vez que Cornélio Fudge temia que Dumbledore estivesse montando uma Armada contra ele.
Ao fim da trama, Hermione e Harry levam-na até a Floresta Proibida, para ser capturada pelos centauros e o meio-gigante, Groupe.
Além desses, temos alguns que não possuem muitas informações, além de seus nomes:
Valter Aragão
Bruto Scrimgeour
Basílio Fronsac
Brian Gagwilde
Dilys Derwent
Dexter Fortescue
Eupraxia Mole
Everardo
Eoessa Sakndenberg
Quintino Trimble
Vindicto Viridiano
Vulpus
Ambrósio Swott
Fytherley Undercliffe
Fílida Spore
Limebert
Comments