Nessa histórica canônica dentro do universo dos Melhores do Mundo, teremos a apresentação do multiverso, que irá explorar ainda mais as lendas da cultura pop, dessas vez, tendo como principal pilar, o universo da Marvel, que irá interagir com diversos outros do cinema.
1. Predadores Noturnos
Nova York, 1965. Era mais uma noite comum na grande maçã, drogas, sexo e rock dominavam cada palmo da metrópole, em uma decrépita visão. No topo dos decadentes arranha-céus, o Homem Aranha saltava, balançando de prédio em prédio com suas teias, seguindo seu sentido aranha até um prédio da NY Radio.
Aquela empresa havia sido invadida por criminosos, e Parker descobriu o crime através da rádio da polícia. Parker pousou no terraço do prédio, e usando seu sentido aranha, ele pressentiu gritos de horror e morte dentro da construção. Sem tempo a perder, ele invade o prédio pela tubulação de ar, pousando em um dos estúdios, onde alguns reféns ainda estava amarrados, e em volta deles, diversos corpos com metralhadoras caídas ao lado, alguém havia chego antes dele, e feito um verdadeiro banho de sangue. Poderia ser Castle, o Justiceiro continuava com suas antigas práticas, apesar da Lei do Registro. Mas, a cada passo que o Aranha dava pelos corredores, aquela cena se tornava mais macabra, os corpo estava destroçados, isso não fazia o estilo de Nick. Havia um criminoso com uma abertura de 30 centímetros no peito, e totalmente cauterizada.
Um último grito de horror foi proferido em uma sala ao final do corredor, e Parker saltou no teto, se movendo lentamente em direção ao som. Ao entrar, ele contempla horrorizado, uma figura de pelo menos dois metros, cabelos semelhantes a serpentes, saindo de trás de um capacete enorme, atravessando o peito de um criminoso, com uma manopla portando o que pareciam ser garras.
Assim que o corpo do homem caiu seco no chão, a criatura revelou um canhão saindo de seu ombro, e disparou. Com seus reflexos sobre-humanos, ele desvia do tiro e arranca-o com suas teias. Impressionada, a criatura arremessa diversas adagas em direção ao adversário azul e vermelho, que desvia de cada uma delas, e usando suas teias, pega impulso para chuta-la com duas pernas, a alçando através da parede frágil atrás dele.
O Homem Aranha soca ferozmente seu rival, que não parecia sentir os golpes. Ele tenta revidar, mas o Cabeça de Teia era praticamente inatingível. Com um chute giratório, Parker derruba a fera, partindo seu capacete ao meio. Irritada, a fera arranca o que restava de sua máscara, revelando um rosto monstruoso, com dentes fora da boca e uma face que lembrava uma barata. Como último recurso, ele arremessa uma granada, que estoura a sala inteira. Sem tempo para desviar, Parker é atingido em cheio, caindo com seu corpo chamuscado no chão. O Predador se ergue em meio as chamas, e usa suas garras para rasgar as costas do Homem Aranha, que urra de dor, usando o que resta de suas forças para tentar se arrastar para longe do seu algoz.
Quase inconsciente, Peter fecha os olhos, e pede que Deus proteja sua tia, pois seu dia havia chego. Quando o Predador preparava seu último golpe, um míssil atingisse seu braço, o explodindo totalmente. O Homem de Ferro entrou por uma cratera na parede, atingindo o peito da fera com seu repulsor central. O Predador cai no chão, e tenta desesperadamente se levantar, mas acaba sendo finalizado com um segundo foguete, que explode sua cabeça por completo.
Stark ergue Parker sobre seus ombros, e o leva até sua torre no centro de Nova York, onde o deixa em tratamento. Pouco depois, ele retorna ao prédio, e leva o que restou do corpo do Predador para analisa-lo.
O traje da criatura era altamente tecnológico, mas ele preferia leva-lo a um especialista em magia, no caso, Stephen Strange. O Doutor Estranho analisa a criatura, e confirma algo bizarro, mesmo com todo o seu poder, ele não conseguiu localizar nada parecido em nenhum ponto naquele universo, era um ser completamente novo. Stark lamenta não ter mais heróis disponíveis para ajudar o Homem Aranha, e Estranho esfrega nele o fato de ter liderado a caça de todos aqueles que não admitiram a Lei do Registro, entre eles seu melhor amigo, o Capitão América.
Stark não suportava nem sequer ouvir aquele nome, e preferiu seguir seu rumo a continuar aquela discussão desconfortável.
Assim que o playboy alça voo, Strange começa uma ligação telepática com dois aliados, um Capitão, e um deus nórdico, que teriam que agir rápido, para salvar a humanidade.
2. O Mestre dos Universos
No mesmo período, no Japão, na base da Shadaloo, sua própria organização criminosa, Bison contemplava uma vastidão de universos. Ele afirma ser responsável pelo Predador em Nova York, uma criatura fascinante, a qual ele pretendia utilizar ainda mais.
Seus lacaios ficaram curiosos para saber como ele havia descoberto aquele poder surpreendente, e ele lhes explica. Bison havia pressentido essa esfera dos universos através de seu poder psíquico, e foi acompanhado com suas tropas até o local de origem desse poder, uma enorme cratera no meio de uma floresta na Albânia. Quando seus homens tentaram se aproximar, foram obliterados pelo poder absurdo que emanava daquele esfera, mas Bison foi capaz de conte-lo com seus poderes de telecinese, e captura-la em uma caixa de chumbo, e agora, ele podia observar diversos universos através daquela minúscula pedra.
Ao seu lado, estava Vega, Balrog e Sagat, dizem que talvez nem mesmo um exército dessas criaturas seria capaz de destruir os heróis mais poderosos como Thor ou Hulk.
Bison confirma, mas por hora, isso iria bastar, pois eles ainda estavam dispersos por sua própria arrogância, e assim que se reunissem, ele já teria reunido poder suficiente para acabar com todos eles. Mas, talvez o poder que ele estivesse buscando, fosse algo mais que ele mesmo, e sua ordem mundial poderia passar para as mãos de outro homem.... Mas, naquele momento, sua mente estava focada no Predador que ele havia enviado até uma de suas mais recorrentes inimigas.
Em Tóquio, uma chuva intensa assolava a cidades a vários dias de forma ininterrupta, como se fosse uma maldição. Nesse clima, a jovem Shun-Li se despia para entrar no chuveiro quente após um dia de trabalho na gélida capital japonesa. Nua em meio a fumaça liberada pelo calor do chuveiro, a jovem policial não imaginava o risco que se aproximava discretamente. Sua porta tinha três trancas, para garantir que ela não fosse surpreendida por nenhum invasor, mas o que estava por vir, definitivamente não era humano, e não respeitava as limitações da espécie. As grades em sua janela foram derretidas com um laser de mão pelo Predador de Bison, que entrou sorrateiramente, sem emitir nenhum único ruído.
Li desliga o chuveiro, e começa a se secar, colocando um roupão, ainda se ouvir nada quanto ao Predador, mas com a porta trancada, ele não conseguiria entrar sem ser notado, e essa foi sua falha fatal. Ao tentar abrir a porta sem sucesso, Li percebe e salta sobre a porta, ficando sobre a passagem. Sem tempo a perder, o caçador dispara seu canhão de ombro através da porta, incinerando tudo a sua frente e derrubando a porta em seguida. Averiguando a sala com sua visão de calor, ele não localiza nada, menos o que estava sobre ele. A policial salta sobre o pescoço do Predador, usando suas pernas para sufoca-lo, e com uma rápida virada, arremessa-lo para trás. De pé novamente, ela observa seu adversário, e chega a conclusão que enfrenta-lo não seria possível, aquele golpe teria matado qualquer homem normal. Correndo, ela passa pela janela quebrada pelo invasor, e escala as caixas de ar-condicionado até o teto. O Predador vai a sua caça usando um arpéu.
Vendo seu caçador se aproximando, a garota pula de prédio em prédio, e sem cansar, o caçador a segue. Quando ela tenta mais um salto, o Predador dispara um lâmina que atinge seu ombro, a fazendo cair em uma sacada próxima. Antes que ela pudesse se levantar, o monstro já havia lhe alcançado, lhe agarrando pelas pernas e arremessando contra a porta de vidro. A jovem revida com alguns chutes, mas se nem mesmo um super-herói pode enfrenta-lo, o que uma pessoa comum poderia fazer?
O vilão saca uma lança, e se prepara para finalizar a vítima, quando tem seu peito atravessado por uma espada, caindo de joelhos diante dela. Revelando a suas costas, a Viúva Negra, ladeada por Capitão América e o Demolidor. O Predador não se dá por vencido, e se levanta para lutar, disparando seu canhão de ombro, que é refletido no escudo do Capitão, explodindo uma de suas pernas, o levando ao chão, pronto para ser capturado e levado ao QG. Porém, percebendo a derrota, o monstro abre um pequeno computador de pulso, e inicia uma espécie de contagem regressiva. O Capitão América sabia o que isso queria dizer, e não iria permitir. Com seu escudo, ele arranca a mão do Predador, impedindo a contagem. Rendido, o Predador é amarrado pelo Demolidor.
Shun-Li diz que eles eram procurador, e deveria prende-los, mas Natasha garante que sem eles, o mundo estaria condenado em muito pouco tempo. Ela vai com eles até uma clareira, onde uma imensa nave até então invisível se revela, e sem medo, ela embarca. Sua viagem termina na lendária Wakanda, um dos países mais ricos e avançados tecnologicamente no mundo, provavelmente cem anos a frente do resto dos países desenvolvidos.
Aquele país estava sendo o esconderijo dos heróis anti-registro, como boa parte dos X-Men, Sue Storm e Ben Grimm, e o próprio Pantera Negra. O Predador é levado até o laboratório, onde assim como em Nova York, não chegam a conclusão alguma, mas, isso estava prestes a mudar. Fazendo algo que o colocaria na mira de Stark caso fosse descoberto, Stephen Strange abre um portal no meio do laboratório, e entra na mente do Predador, que era surpreendemente avançada. Ele confirma suas teses de que se tratava de uma criatura de outro universo, e pior não era a única, e estava a serviço do mal. Bison é identificado, chamando a atenção de Shun-Li, que afirma que ele devia estar usando seus poderes para controlar a mente dessas criaturas e usa-las como armas. Assim eles entenderam qual era o plano do vilão, e Strange agora sabia onde seu covil ficava. Tudo era chocante, mas verdadeiro, e Strange afirma para Rogers, que para lidar com o que estava por vir, sem dúvida precisariam dos Vingadores reunidos, mesmo que para isso tivesse que fazer um acordo de paz com Stark, pelo menos por um tempo.
3. O Senhor do Anel
Três dias depois do duelo com o Predador, Peter Parker acorda em um quarto na Torre Stark, ao seu lado, olhando com um sorriso, estava o amor de sua vida, Gwen Stacy. Ela havia vindo assim que Tony informou do acidente. Ela carinhosamente beija a testa do jovem herói, que apesar de ter regenerado de todos os seus ferimentos, ainda não achava forças para se levantar, pois estava a dias recebendo sedativos. Uma lembrança veio explodindo em sua mente, sua tia estava sem notícias dele a dias, e ele pergunta a Gwen como May estava, e ela o acalma dizendo que Tony já havia dado um ´´álibi´´ para o seu sumiço. Mais calmo, Peter afunda na cama novamente.
A anos luz de lá, Thor Odinson voava em uma nave asgardiana, em direção a Sakar. Ele havia recebido a mensagem de Stephen, e começou a procurar por seu antigo parceiro de Vingadores, o incrível Hulk, o único na Terra quase tão forte quanto ele. Ele sabia de tudo que tinha acontecido na Terra desde que ele e os Vingadores haviam se reunido para deter Thanos. O Homem de Ferro, pressionado por governantes de todo o mundo, foi obrigado a mover uma Lei de Registro sobre todos os heróis da Terra, e o Capitão América, assim como dezenas de outros heróis, se recusaram a aceitar isso. Com isso, Tony se reuniu com os heróis pró-registro, e passou a caçar seus antigos amigos como se fossem criminosos, iniciando uma espécie de Guerra Civil entre os heróis terráqueos.
Achar Hulk não foi lá algo muito difícil, mesmo que ele mesmo tenha optado pelo exílio. Uma criatura verde monstruosa surrando todos os adversários que cruzavam seu caminho. Chegando em Sakar, ele segue diretamente para o grande coliseu do planeta. Lá, ele vê Hulk duelando com um trio de criaturas humanoides bizarras, e sem tempo a perder, ele vai ao auxílio de seu amigo. Hulk ordena que ele não se meta, mas o Deus do Trovão também estava sedento por uma luta. Juntos, os dois titãs surram todas as aberrações que foram lançadas sobre eles, enquanto Thor explicava a Hulk que eles precisavam voltar para a Terra. Banner estava relutante, mas ao saber da ruptura que havia ocorrido entre os heróis, ele decide que não poderia virar as costas para eles.
O Rei do Planeta de recusa a liberar seu melhor guerreiro, e entra no ringue com seus guardas, mas em uma árdua batalha, a dupla peso pesado varre todos, e segue para a nave.
Enquanto isso, Bison seguia com seus planos. Sobre seu poder agora, estava um reino medieval, a Terra Média, repleta de poderes e criaturas mágicas, todos liderados por um colosso portando um anel que exalava um enorme poder, se ele pudesse controla-lo, poderia enfim ter poder para derrotar todos que cruzassem seu amigo. Seus exércitos podiam ocupar cidades inteiras, subjulgar qualquer poderio que a Terra pudesse utilizar. Ativando seus maquinários, ele começa o processo para abrir um portal, que poderia conecta-lo aquele mundo, muito em breve, o poder para governar o Mundo estaria nas suas mãos.
O Quinjet voava sobre as florestas da Tailândia, pousando em uma clareira, dele, saíram Shun-Li, Pantera Negra e Capitão América. Li levou os dois homens até uma tenda, onde encontrou os guerreiros Ryu e Ken. Eles eram mestres das artes místicas, lembravam até mesmo Shang-Shi, como bem notou Steve. Eles buscavam vingança contra Bison, desde que ele matou seu mestre, e eles, mais do que ninguém, conheciam seu poder. O Coronel Guile do exército americano, e o monge Dalshim da Índia, também foram chamado por Shun-Li. Eles sabiam da ameaça de Bison, e agora eles sabiam que seu plano possivelmente estava muito além do que qualquer que ele já havia feito até aquele momento.
4. Vingadores Unidos
O Sexteto Sinistro, liderado pelo Doutor Destino, que estava controlando suas mentes para utiliza-los como seus meros lacaios. O Homem de Ferro, ao lado de Máquina de Combate, Homem Aranha, Reed Richards e Tocha Humana, partiu para o combate em Nova York.
Usando um disparo criogênico, Stark e Rhodes anulam o Homem Areia, mas acaba tirados do ar pelo Electro, que lhes atingiu em cheio. Parker, que conhecia muito bem todos aqueles vilões, e partiu para o combate contra Kraven, desviando de suas flechas, e lhe acertando um soco poderoso no queixo. O Doutor Destino usa seus poderes para eletrocutar Richards, que mal conseguia se levantar. John Storm lança seus disparos flamejantes nas costas de Von Doom, mas com o disparo venenoso do Escorpião, desestabilizando o herói por tempo suficiente, para que Destino disparasse outra rajada em direção ao Tocha, o levando ao chão.
Stark estava em pânico, seu traje ligava e desligava, e apenas Peter seguia no duelo, e não estava em bons lençóis. De repente, diversos portais se abrem em volta dos combatentes, revelando Doutor Estranho, Thor, Hulk, e para a surpresa ainda maior de Tony, Capitão América, Falcão, Viúva Negra e outros renegados. Thor lança seus raios contra o Doutor Destino, que rebate com sua magia, mas oferece brecha a Hulk, que agarra Doom pelas costas, e o esmaga contra o chão. Capitão América arranca a cauda cibernética do Escorpião com seu escudo, enquanto Peter o prende firmemente em suas teias. Em desvantagem, os vilões se rendem ao poder dos Vingadores.
Um clima tenso é formado, já que Steve e seus compatriotas eram procurados nos cinco continentes, graças a caça as bruxas liderada por Stark. Antes que os dois líderes comecem uma nova briga, Thor imponentemente se põe entre eles, segurando Stark pelo pescoço, o levantando do chão como se fosse uma pena. Ele ataca seu antigo companheiro, lhe acusando de trair seus companheiros de maneira vil, e impor sua vontade através da força, ações de um tirano. Rogers pede que Thor solte Tony, e ele o faz. Aquele não era um bom momento para uma luta, eles precisavam deixar as diferenças de lado, ao menos por hora.
Reunidos, eles armam um plano de ataque na fortaleza de Bison, para impedi-lo antes que invocasse mais bizarrices para seu mundo. Como diretor da Shield, Tony arma um ataque com diversos agentes, para oferecer poder de fogo extra caso fosse preciso. Vingadores, X-Men e Quarteto Fantástico, reúnem suas forças, como nos velhos tempos, e embarcam nos Quinjets, que de modo furtivo, se aproximariam da base.
5. A Guerra Começa
Bison encontrava dificuldades para fazer sua máquina funcionar, seu poder era tão absurdo, que os mecanismos começavam a falhar, mas essa era apenas uma das surpresas que estavam por vir. Os heróis saíram do modo furtivo logo acima da base, disparando foguetes contra as paredes de aço da base, e foi por essa brecha que eles entraram.
Bison recebeu o sinal de alerta, Balrog e Vega imploraram para que ele fugisse, mas ele não podia sair ainda, seu convidado de outro universo estava para chegar. Wolverine e Ciclope lideravam os Mutantes por um lado, o Quarteto Fantástico ia pelo outro, enquanto os Vingadores, puxados por Capitão América, Homem de Ferro e Thor, marchavam rumo a sala de comando. Soldados em trajes mecânicos se opuseram eles, mas Thor lhes trucidou com uma rajada de raios. Vega e Balrog foram ao corredor, apenas para atrasa-los. Capitão América quebra as garras de Vega com seu escudo e o nocauteia com um poderoso golpe de seu escudo, enquanto Stark castiga Balrog com seus repulsores.
Sagat surge no combate, disparando um lança mísseis contra o trio. Rogers contém a explosão com seu escudo, enquanto Thor arremessa seu poderoso martelo contra o peito do mercenário, nocauteando-o sem dificuldade.
Wolverine se depara com uma dezena de Predadores, que se dividiram, seis deles indo a caça do Quarteto do outro lado da base. Logan salta, ficando suas garras no peito do Predador, que responde o mesmo ataque. A ferida do mutante se fecha na hora, enquanto a fera cambaleia de dor. Antes que o baixinho atacasse de novo, Ciclope mata seu adversário, para o ódio de Wolverine. Jean Grey usa sua telecinese para fazer com que os cinco restantes flutuem, sem conseguir organizar um ataque, sendo alvo fácil para os X-Men. Homem de Gelo congela todos, e Tempestade os explode com seus relâmpagos.
Do outro lado, Tocha Humana abria caminho entre os guardas de Bison até a sala de comando, mas os Predadores interviram. Ben Grimm, também conhecido como Coisa, recebeu um potente dispara do canhão de ombro de um deles, tendo parte de seu braços rachado. Mulher Invisível faz um escudo em volta deles, enquanto Reed pensa em um plano. Após alguns segundo, eles abre uma brecha circular exatamente no meio portal e todos menos Johnny se abaixam. Em um giro completo, Johnny Storm desintegra os seis Predadores como se fosse um palito. Assim os quatro fantásticos seguem sua jornada.
A Trindade enfim chega na sala de comando, onde são cercados por uma gaiola laser, que os manteve presos a alguns metros de Bison, que desdenha arrogantemente dos heróis. Porém, o sorriso maligno rapidamente saiu de seu rosto, quando uma teia tapou sua boca, e par de pés atingiu seu peito, o levando ao chão. O Homem Aranha chegou na sala, e libertou seus amigos.
Bison estava caído diante de quatro heróis, desarmado e sozinho. Porém, nesse instante, uma onda de choque arremessa os cinco combatentes para longe. Do portal flamejante que se abre, uma figura de 2,50 caminha, com botas metálicas, assim como todo seu traje, um capacete com bizarras fendas no espaço dos olhos, e chifres no topo. Em suas mãos cinzentas enluvadas, uma clava repleta de pontas, era Sauron, o Lorde das Trevas da Terra Média.
Bison ri, e começa a usar seu poder psíquico para possui-lo, porém, sente como se seu poder não fizesse efeito algum sobre ele. Sauron se aproxima de Bison, e ergue seus pés, lhes baixando com toda a força sobre a cabeça do vilão, lhe matando na hora. Chocados mas sem tempo a perder, os heróis atacam.
Steve arremessa seu escudo, e o Senhor do Escuro simplesmente o rebate com um tapa. Parker prende seus braços com teias, enquanto Tony lança uma saraivada de misseis sobre a figura sombria. Após o baixar da fumaça, Sauron segue imóvel, e do anel que jazia em seu dedo, um jorro de energia arremessou os quatro contra a parede. Thor lançou raios contra o vilão, que urra com uma dor legítima. O Deus do Trovão salta sobre ele, atingindo sua cabeça com o Mjonir, rachando parte do capacete de Sauron. O vilão reage, golpeando o peito do Filho de Odin, rasgando seu peito com suas luvas com garras. Do portal do qual ele saiu, uma legião de criaturas começou a saltar, era os Orcs, servos de Sauron.
O restante dos heróis chega na zona de combate, entrando em combate com as aberrações multiversais. Sauron castiga Thor com golpes de sua clava. Hulk tenta ajudar seu amigo, mas Sauron o paralisa com o poder de seu anel, e faz com que seus órgãos internos começam a arder em chamas. Apesar de não muito inteligentes, os Orcs eram muitos, e começavam a realmente pressionar os heróis. Sauron começa a invocar um enorme poder em torno de suas mãos, uma espécie de bomba de energia. Doutor Estranho podia sentir o poder que emanava dela, aquilo iria matar quase todos ali dentro, ele precisava agir. Homem de Ferro saltou sobre Sauron, lhe aplicando socos ineficazes, apenas para receber um soco que quebra seu capacete no meio. Strange não podia esperar mais, e com um estalar de dedos, abriu enormes portais, levando direto a Nova York. Os heróis batem em retirada, mas o trio continuava lutando, obrigando Strange a puxa-los com sua magia. Fora de lá, os heróis nem sequer viram a explosão colossal que se desencadeou, mas que em nada afetou Sauron e seus Orcs. O Senhor do Escuro percebe que um objeto luminoso havia restado, a pedra do multiverso, ainda mantendo o portal aberto. Ele sabia que aquela joia tinha poder para cruzar universos, mas seus antigos donos não eram capazes de entender seu real poder, sua tecnologia e ciência primitivas jamais seriam capazes de faze-la funcionar corretamente, mas seu poder mágico, sim.
Comments