top of page

Crítica: Thunderbolts

Não é novidade que a Marvel vinha em uma espiral de erros, especialmente em Capitão América 4, mas enfim, parece que a receita certa foi usada. Qualidade ao invés de quantidade, e tivemos um filme de equipe digno da Casa das Ideias. Sem mais delongas, bora analisar, Thunderbolts.

De Volta as Origens

Logo de cara, acho que quem diz que esse é um dos melhores filmes da Marvel erra por muito. Talvez, tendo em vista o péssimo momento da Marvel, qualquer coisa um pouco melhor que o horrível já é considerada obra-prima. Creio que tenhamos um bom filme, mas não algo genial.

Protagonizado por John Walker, Yelena, Bucky Barnes, Sentinela, Guardião Vermelho e Guardião Vermelho, Thunderbolts traz uma narrativa de equipe bastante dinâmica, um grupo de criminosos e desconjuntados, que pela força da situação, conseguem superar seus próprios problemas pessoais e formar uma equipe forte. As cenas de ação são incríveis desde o início, especialmente nas cenas de abertura.

A narrativa é fluida e mistura bem o humor típico da equipe com temas psicológicos, especialmente em torno da figura de Robert Reynolds, o Sentinela. Um dos heróis mais poderosos da Marvel, aqui tem um papel central, tanto como um alívio cômico, quanto como um centro dos dilemas morais e psicológicos da trama.

Temas políticos também estão presentes, através da vilã Valentina Allegra, uma deputada à beira de um impeachment, que pretende utilizar o Sentinela como seu cabo eleitoral, prometendo torná-lo o herói mais poderoso de todos, maior que todos os Vingadores juntos.

Enfim, creio que temos um bom filme, bem equilibrado entre humor, ação e psicologia. As dinâmicas da equipe são boas, desde as relações entre pai e filha, entre Guardião Vermelho e Yelena, até as relações entre anti-heróis. A vilã é apenas uma motivação para a formação da equipe, um tanto caricata, mas cumpre bem seu papel. No final das contas, creio que uma nota 8 esteja de bom tamanho, para uma obra realmente divertida, surpreendentemente boa, mas que passa longe da perfeição que certas pessoas apontam.


Nota: 8


Comments


©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page