AS PROFISSÕES DOS SUPER-HERÓIS
- Canal Cultura POP
- há 1 dia
- 5 min de leitura
Quase todo o super-herói, possuí uma identidade secreta, onde atua como um cidadão comum, em um emprego comum. Uns em profissões que lhes auxiliam em sua missão, e outros, que fazem o possível para sobreviver. Nem os poderes são capazes de salva-los da CLT! Hoje, vamos conhecer algumas das profissões dos maiores heróis de DC e Marvel.

AS PROFISSÕES DOS SUPER-HERÓIS
Superman/Jornalista

Clark Kent sempre quis estar antenado a todas as necessidades dos cidadãos de Metrópolis, e que lugar melhor para fazer isso do que o Planeta Diário, o maior jornal da cidade?
Esse elemento está presente desde a origem do herói, em Action Comics #1, de 1938.
É explicado que Kent consegue o emprego graças à sua velocidade absurda na datilografia, concedida por seus poderes. Quando seu alter ego como Superman surge em Metrópolis, ele usa a própria fama para promover sua identidade secreta, fazendo diversas "entrevistas exclusivas" com Homem de Aço. Lois Lane, que inicialmente rivaliza com Clark pelo favoritismo do Editor Chefe, Perry White, também se beneficiou disso, tornando-se a ´´expert´´ em Superman na redação.
Sendo ele o centro das atenções da cidade na grande maioria das vezes, ele está sempre perto da ação, conseguindo os melhores furos. Como podemos ver, Clark pode ser o maior de todos os heróis, mas não é lá muito ético em seu emprego.
Homem Aranha/Fotógrafo

Peter Parker é o típico faz-tudo, já tendo trabalhado como: cientista, entregador de pizza, auxiliar de escritório, engenheiro, artista, professor de química, CEO (acredite se quiser) e fotógrafo freelancer. Peter deixa até o Julius no chinelo.
Como fotógrafo, Peter usa a mesma tática que Superman, usando seu alter-ego como Homem-Aranha, para conseguir fotos que mais ninguém consegue do herói, vendendo-as para vários jornais de Nova York, especialmente para o Clarim Diário.
Jamenson tem um imenso desprezo pelo Homem-Aranha, mas sabe que ele vende jornais, e por isso, mantém uma parceria não tão vantajosa para Peter.
Parker tem dificuldade em manter todos esses empregos, tendo que balancear seus estudos, com seu emprego e com sua vida como herói. Por vezes, ele usa seu brilhantismo para ganhar dinheiro, como seria de se esperar de alguém com seu conhecimento, mas, na ampla maioria das vezes, sua responsabilidade com a cidade lhe limita a viver na simplicidade.
Demolidor/Advogado

Matt Murdock luta pela justiça em suas duas identidades: À luz do dia, como advogado, defendendo aqueles que não têm condições, e à noite, como Demolidor, desce a mão nos criminosos que escapam do sistema.
Matt atua ao lado de seu melhor amigo, Foggy Nelson, na firma que carrega o nome de ambos. Por escolher defender os mais pobres e confrontar os poderosos, os dois não são lá muito bem-sucedidos financeiramente.
Por ser cego, Murdock faz um paralelo com o ideal da justiça cega, algo que se reflete em seu modus operandi: ele não se importa com dinheiro, aparência ou ações, ele julga sempre de acordo com a lei, algo que entra em consonância também com sua vertente religiosa.
A versão de Charlie Cox nos deu muito desse lado advogado do herói, mostrando-o defendendo até mesmo o Justiceiro, tentando impedir que fosse condenado à morte, mesmo que discordasse totalmente de seus ideais.
Além de Castle, ele já defendeu outros mascarados, do Homem-Aranha até o Tigre Branco. Isso, obviamente, lhe traz diversas suspeitas de que, secretamente, ele também seria um deles.
Além dele, a classe dos advogados é representada também por She Hulk, que atua em Nova York, junto ao próprio Matt.
Batman/CEO

Muitos acham que Bruce Wayne é apenas um herdeiro, que jamais se envolveu nos negócios das Indústrias Wayne. Quem pensa isso... não está totalmente errado, mas Bruce tem sim algum envolvimento na administração do Império dos Wayne.
Sua vida dupla como Batman lhe afastou muito da empresa, porém, ele faz questão de fazer com que as Indústrias Wayne atuem onde o Cavaleiro das Trevas é incapaz. Seguindo o legado filantrópico de sua família, Bruce financiou diversas obras pela cidade, de metrôs até orfanatos.
Em Batman: Guerra ao Crime, Wayne compra prédios e complexos industriais por toda a baía de Gotham, para reformá-los e devolver a prosperidade e a segurança ao local, mesmo sabendo que isso não traria lucro algum para ele.
Ele também, possui um fundo secreto, para pagar por todos os estragos causados pelo Batman em suas batalhas, não importa o quanto isso custe.
Wayne negocia, conversa e fecha acordos, tudo para que Gotham se torne um lugar melhor.
Por vezes, ele age junto a Lucius Fox para tomar certas decisões. Apesar disso, Fox ainda é visto como o verdadeiro homem forte da empresa.
Homem de Ferro/CEO

Não muito diferente de Bruce Wayne, Tony Stark é herdeiro do império de seu pai. Porém, Tony age ativamente em sua empresa, especialmente na criação de armas. Porém, quando ele mesmo acaba sendo vítima de uma delas, e tem estilhaços fincados próximos a seu coração, sua visão sobre esse tipo de negócio muda por completo.
Além de criar sua armadura e passar a agir como Homem de Ferro, ele usa seu dinheiro para criar tecnologias que melhorem a vida das pessoas, e não destruí-las. Ele, inclusive, passa a fornecer equipamentos para a Shield e os Vingadores, auxiliando na defesa do planeta.
Outra coisa que o diferencia de Bruce, é sua maior afinidade com a alta classe. Fica claro que Wayne tem certo desprezo pela elite de Gotham, apenas estando entre ela por obrigação. Já Stark promove festas, bebe e vive cercado de mulheres, ele sim pode se enquadrar como um playboy bilionário clássico.
Militar/Capitão América e Outros

O Capitão Steve Rogers atua pelo exército americano desde a Segunda Guerra Mundial. Sem pintar meio-fio, o supersoldado foi cobaia de um experimento que lhe tornou uma verdadeira máquina de combate, tornando-se a única esperança dos Aliados contra as forças do Eixo.
Após ser descongelado, passou a agir junto à Shield, ao lado de outros de sua área, como Nick Fury e Natasha Romanoff.
O Capitão América é muito mais que um simples soldado, ele é um símbolo da luta pela liberdade e um bastião da moral e da bondade. Porém, viver em guerra lhe tornou dependente dela, como Ultron aponta em Vingadores.
Apesar de não ser dito com frequência, Rogers tem um patrimônio considerável, pois até mesmo enquanto esteve congelado, seguiu recebendo seus pagamentos.
Hulk/Cientista

A classe dos cientistas nos quadrinhos é ocupada majoritariamente por vilões: Doutor Destino, Doutor Octopus, Lex Luthor e por aí vai. Bruce Banner por sua vez, é um homem bom, mas seus experimentos lhe transformaram em uma verdadeira bomba relógio.
Banner acabou sendo seu próprio algoz, quando acabou sendo irradiado por seus próprios raios gama, transformando-o no Hulk.
Usando seu conhecimento, ele tentou ao máximo reverter essa transformação, mas raramente conseguiu algum resultado. Uma das exceções foi no caso do Professor Hulk, onde Banner conseguiu manter sua consciência humana, mesmo na forma do Golias Esmeralda, reunindo o melhor dos dois mundos.
Também foi ele o responsável por ajudar Tony Stark a criar Ultron e Visão, sendo um mestre em diversos aspectos da ciência, ostentando um QI de 189. Ao maior estilo Médico e o Monstro, Bruce foi vítima de seu próprio conhecimento.
Mulher Maravilha/Embaixadora e Enfermeira

Diana Prince já teve diversos trabalhos desde que saiu da Ilha Paraíso, desde enfermeira até secretária da Liga da Justiça.
Quando foi para a Europa lutar na Segunda Guerra Mundial, Diana atuou como enfermeira, tratando dos feridos. Posteriormente, ela foi incorporada ao exército americano, trabalhando ao lado de seu amado, Steve Trevor.
Após a reformulação da heroína pelas mãos de George Pérez, a Amazona tornou-se a embaixadora da paz entre a Ilha Paraíso e o mundo dos homens, tornando-se inclusive membra da ONU. Além de lutar pelos direitos das mulheres, ela envolveu-se diretamente em diversos conflitos, sempre ao lado dos mais desamparados.
Mesmo podendo ter muito dinheiro, Diana se satisfaz com sua riqueza advinda de seu reino natal e age no mundo dos homens apenas por amor à humanidade.
Falando em reino, podemos também citar alguns monarcas semelhantes a Diana, que também agem como embaixadores de seus respectivos domínios para o resto do mundo: Aquaman e Pantera Negra.
Bom, essas são AS PROFISSÕES DOS SUPER-HERÓIS praticadas pelos maiores heróis dos quadrinhos. Faltou algum? Comente!
Não sabia que a Mulher Maravilha era Enfermeira...
Homem Aranha é o brasileiro médio
Eu queria o emprego do Bruce kkkk