top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

As Criaturas Mais Incríveis de Star Wars

O universo de Star Wars abriga muitos dos seres mais curiosos da cultura pop, alguns com alguns traços de humanidade como os wookies e o Povo da Areia, outros totalmente bestiais como o Rancor. Hoje, iremos desbravar algumas dessas espécies.


 

Jawas

Os sucateiros de Tatooine. Os humanoides tem uma aparência misteriosa, sempre ocultada pelo capuz que cobre todo seu rosto, deixando apenas seus luminosos amarelos amostra. Sua raça é extremamente imersa em segredos, com pouquíssimas informações sobre sua origem.

Por outro lado, seus costumes são bastante conhecidos, coletar qualquer material com qualidade no mínimo decente e comercializa-los de maneira mais trapaceira possível, sendo também conhecidos por seus roubos, apesar de serem uma espécie consideravelmente pacífica.

Sua primeira aparição, foi em Uma Nova Esperança, onde capturam RD-D2 e C3-PO, lhes vendendo para Owen Lars e seu sobrinho, Luke Skywalker.

 

Povo da Areia

Um ser um tanto incompreendido do universo Star Wars. Os Tuskens são temidos pelo povo de Tatooine, por serem considerados violentos e selvagens, algo que não é totalmente falso. O Povo da Areia vive nos desertos de Tatooine, e volta e meia atacam os desavisados e invadem fazendas, matando sem piedade. Entre suas vítimas, tivemos Shmi Skywalker, que morreu nos braços de seu filho, Anakin, dentro de uma das tendas do Povo da Areia.

Sua primeira aparição ocorreu em Uma Nova Esperança, onde eles atacam o jovem Luke Skywalker, que não foi morto graças a intervenção de Obi Wan.

Ficamos sabendo um pouco mais da cultura desses seres, nas séries o Mandaloriano e o Livro de Boba Fett, onde o próprio Fett passou meses vivendo ao lado dos nativos, e Din Jarin, os ajudou a derrotar seu maior inimigo, o temido Dragão Kraity.

 

Wookies

Nativa de Kashyyyk, a espécie dos Wookies é extremamente forte e agressiva, lutando ao lado da República nas Guerras Clônicas, contra a escravidão proposta pelos Separatistas. Com a execução da Ordem 66, Kashyyyk se tornou uma zona de guerra geral, e mestre Yoda, que lá estava para liderar suas tropas, acaba sendo salvo por Chewbacca e volta para Coruscant.

Com a queda da República, e o Império inicia uma escravidão no planeta, colocando os wookies para trabalhar forçadamente em diversos projetos imperiais, como a própria Estrela da Morte.

Obviamente, nenhum Wookie foi tão importante quanto Chewbacca, o grande herói da Aliança Rebelde, grande amigo do contrabandista Han Solo, com quem viveu suas maiores aventuras. Além da Chewie, temos Kenalcca, um dos poucos da espécie a se tornar Cavalero Jedi, devido a baixa conexão da raça com a força.

 

Rancor

Outra fera do Bestiário da Jabba, o Hutt. O Rancor é um monstro colossal e extremamente poderoso, dando as caras pela primeira vez em Retorno de Jedi, sendo morto por Luke Skywalker, após uma árdua batalha.

A criatura é típica de Dathomir, lar das Irmãs da Noite, e uma planeta extremamente forte no Lado Sombrio.

 

Sarlacc

O grande executor de Jabba, o Sarlacc é uma aberração que habita buracos enormes no deserto de Tatooine. A criatura é conhecida por ter uma digestão lenta, que pode durar séculos, com o famoso caçador de recompensar Boba Fett, quase sendo vítima desse horror, escapando por pouco.

O que muitos não conhecem, é a verdadeira anatomia do Sarlacc, já que nos filmes, vemos apenas a boca da criatura.


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page