Os grandes heróis de DC e Marvel, já são naturalmente poderosos, mas, já parou para imaginar quais seriam as versões mais overpowers de grandes heróis como Superman, Batman, Hulk e Homem Aranha? É justamente isso que iremos descobrir na publicação de hoje.
O Cavaleiro das Trevas
O Cavaleiro das Trevas, é mais uma das variantes do Batman Que Ri. O Batman Que Ri, é uma versão do Homem Morcego que foi corrompida pelo gás do riso do Coringa, se tornando uma fusão do herói com o vilão. Somando a inteligência e os recursos do Batman, com a loucura do Palhaço do Crime, esse novo vilão destruiu a Liga da Justiça do seu universo, e começou a reunir outras versões de si mesmo em outros universos, sendo uma ameaça para todo o multiverso DC.
Em determinado momento, O Batman Que Ri, funde sua mente, com o corpo de outro Batman, que havia adquirido os poderes do Dr. Manhattan, um dos seres mais poderosos da DC. Nesse momento, o vilão se torna uma aberração, uma forma de energia obscura, com poderes quase incalculaveis, como manipular a matéria, tele transportar a si mesmo e a outros para qualquer lugar do universo, mudar de tamanho, manipular tempo e espaço, capacidade de ler passado, presente e futuro e muitos outros poderes, que tornaram o Cavaleiro das Trevas, um dos terrores cósmicos mais poderosos das Hqs.
Seu fim se deu pelas mãos de Superboy Prime e Mulher Maravilha, que conseguiram golpeá-lo com golpes tão potentes, que o enviaram para o fim do tempos, onde sua matéria foi completamente dissolvida.
O Batman tem algumas outras versões extremamente poderosas, como quando o herói utiliza a armadura Hellbat, traje forjado por todos os membros da Liga da Justiça, aumentando drasticamente seus atributos físicos. A Finalsuit, criada por uma Liga da Justiça maligna em um futuro alternativo, também pode ser citada.
Final Suit e Hellbat
Superman Armadura Cósmica
Uma versão um tanto quanto desconhecida do Homem de Aço, mas sem dúvida, uma das mais poderosas. Superman já é naturalmente um dos heróis mais poderosos dos quadrinhos, com poder suficiente para puxar um sistema solar inteiro.
Superman entra em contato com a Armadura Cósmica, durante uma batalha contra um de seus maiores inimigos, o Ultraman, líder do Sindicato do Crime, no Limbo. Quando ambos trocam socos com todo o seu poder, ao invés de se obliterarem completamente, eles dão a vida a armadura cósmica, uma arma de poder imensurável, que vinha sendo guardada pelos monitores durante quase toda a existência do universo, que agora, estava presa ao corpo do Homem de Aço, como última linha de defesa do universo, contra o poder maligno do terrível mago Mandrak. Além de ter seus atributos físicos altamente aumentados, seu poder quase ilimitado, lhe permite existir em todos os lugares ao mesmo tempo, sendo praticamente onipresente, e podendo se adaptar a qualquer ameaça, antes que ela aconteça, o tornando praticamente invencível. Superman tinha uma escala de poder além do multiverso, possuindo também onisciência, imortalidade, manipulação de todas as formas de energia, manipulação da realidade, podendo literalmente alterar tudo a sua volta ao seu bel prazer, em um efeito conhecido como ´´plot manipulation´´ e muito mais.
Sua batalha contra Mandrak foi épica, obviamente acabando com a vitória do Superman Armadura Cósmica.
Homem Aranha Cósmico
Também conhecido como Homem Aranha Cósmico, essa versão de Peter Parker, é talvez um dos seres mais poderosos do universo Marvel, conseguiu os poderes da força enigma, uma divindade do universo Marvel, que possui os corpos de alguns heróis do universo.
Seus poderes vão de manipulação de matéria, até se mover mais rápido que a luz, superando em combate seres a nível Thor, Surfista Prateado e Quasar. Uma de suas habilidades mais marcantes, é a multiplicação de poder, após cada batalha.
Outro que pode entrar no debate, é o Homem Aranha com os poderes de Beyonder, uma versão tão poderosa quanto o Homem Aranha Cósmico, mas ainda menos conhecida. Nessa versão, Parker adquire o poder de Beyonder, um dos seres mais poderosos do multiverso Marvel, podendo inclusive criar novos universos, porém, contando com a capacidade de multiplicação de poder do Homem Aranha Cósmico, acredito que a longo prazo, ele se tornaria tão poderoso quanto essa versão.
The One Bellow All Hulk
Conhecida como ´´Aquela Abaixo de Todos´´, a entidade The One Bellow All é uma contra parte a divindade máxima da Marvel, The One Above All, tendo como seu principal objetivo, destruir todo o multiverso, e se tornar a única entidade vivente.
Essa história altera pontos vitais da história de Bruce Banner, a explosão de bomba gama que trouxe os poderes ao cientista, na verdade era uma armação de TOAA, que seria o responsável por criar Hulk, uma ferramenta de caos, destruição e morte, para futuramente possuir seu corpo e utiliza-lo para destruir o universo. A radiação gama no corpo de Hulk, lhe permitia abrir a Porta Verde, que o levaria aos andares mais baixos do submundo da Marvel, onde essa terrível entidade estaria aprisionada. O pai de Bruce, Brian Banner, já sabia da existência dessa entidade, antes mesmo da transformação de seu filho, uma vez que dedicou sua vida a estudos sobre a radiação gama. The One Bellow All, possui outro ser de radiação gama, e atrai Hulk para a batalha, com o herói verde derrotando a criatura sem dificuldade, mas, assim que ela morre, a entidade passa para o corpo de Hulk, e agora coisa iria ficar feia. A entidade separa Hulk e de Banner, e abre a Porta Verde, começando a sugar cidades inteiras para o inferno. Nem seres mágicos poderosos como Doutor Estranho e Mephisto tentaram se opor a essa criatura.
Seus poderes eram inigualáveis, sendo onisciente, onipresente, possuindo infinita, que apenas aumentava junto com sua raiva. O universo Marvel inteiro, sucumbiu ao poder desse Hulk.
Rune King Thor
O Deus do Trovão já é naturalmente um dos seres mais poderosos do Universo Marvel, mas essa versão, consegue ir muito além. Vários milênios do futuro, já como o portador da Odin Force e rei supremo de Asgard, Thor viaja para o futuro, onde ele descobre que se tornou um ditador terrível. Voltando ao presente, ele se exila, e a Odin Force o abandona, em um arco semelhante a quando ele perde a dignidade do martelo, precisando reconquistar sua humildade.
Revitalizado, Thor recebe a Odin force mais uma vez, e refaz a sua história, se tornando novamente, um dos seres mais poderosos e bondosos do universo Marvel. Seus níveis de poder, são multiversais, podendo se comunicar com seres que estão em outros planetas, criando tornados com simples sopros, absolver a energia do núcleo de planetas, raios tão poderosos, que foram capazes de destruir um clone de Thanos, com 100% do seu poder. Mesmo com tanto poder, Thor permaneceu com um bom coração, sendo um rei piedoso até mesmo com seus inimigos.
Comentários