Fala nação, hoje é dia de mais uma lista de personagens favoritos de seguidores, dessa vez com um de nossos seguidores mais fiéis, que acompanha todos os nossos vídeos, Mateus. Essa lista é inteiramente focado em super heróis, principalmente da Marvel.
5, Hulk
Nascido em 1962, Hulk apareceu pela primeira vez nos quadrinhos, em sua revista solo ´´The Incredible Hulk, escrita por Jack Kirby e Stan Lee. O genial cientista Bruce Banner, acaba sofrendo um acidente com uma máquina de radiação gama. Sua máquina havia explodido, e Banner saltou em frente aos raios, para proteger seu amigo Rick Jones. A partir desse momento, Bruce passaria a se transformar em um ser monstruoso, sempre que estivesse com raiva, ficando totalmente poderoso e irracional.
O personagem de Hulk, teve base em alguns monstros clássicos em sua ideia inicial, um deles, foi Frankenstein, um ser irracional, criado pela ciência. Mas sem dúvida, a grande inspiração para o verdão, foi o conto ´´O Médico e o Monstro´´, mais especificamente o doutor Henry Jekyll. Henry acabava se transformando no maligno Dr. Hayde, através de um composto químico. Outra ideia que se conecta bastante com a essencia do personagem, é a do monstro Godzilla, que mesmo causando muita devastação, não é em sua essência, um ser maligno, e no final das contas, luta pelo lado certo.
Maiores Feitos de Força:
Sempre foi dito que a força de Hulk era praticamente infinita, crescendo conforme a sua raiva aumenta, mas como todos sabem, a raiva tem limite! Ou seja, a força de Hulk não é infinita, mas praticamente incalculável, o que torna difícil entender os limites dela, então, vamos analisar seus maiores feitos.
• Hulk quebrou um asteroide com o dobro do tamanho da Terra, com um único soco
• Mandou um Superman pro espaço com um único golpe
• Deixou o Líder impressionado, pois o vilão não conseguiu mensurar o nível do poder de Hulk
• Quebrou o Mjonir com apenas uma mão
• Levantou uma montanha com bilhões de toneladas
• Matou o Coisa com um soco
• Rompeu o véu da realidade com um soco
• Conectou as placas tectônicas de um planeta apenas com suas mãos
• Impediu a fusão de matéria com a anti matéria, coisa que era fisicamente impossível
• Destruiu metade dos Estados Unidos com um único pisão no chão
4. Homem de Ferro
Em 1963, Stan Lee e Don Heck criaram o Homem de Ferro, para protagonizar a edição 39 da revista Tales of Suspense, buscando trazer um nome de peso para a revista, que era muito presa a histórias previsíveis e superficiais. A dupla de quadrinhistas (contando com a ajuda de Jack Kirby e Larry Lieber) apostou na criação de um personagem diferente dos padrões, que apesar de genial e bondoso, era bastante arrogante e cheio de falhas de caráter.
Sua história começa quando Tony Stark decide apoiar o exercito americano com armas durante a Guerra do Vietnã, onde acaba sendo atingido por uma explosão, que aloja vários cacos de vidro muito próximos do seu coração. Stark seria forçado a criar armas para os militares do país, mas, sendo mais esperto que eles, o bilionário monta um poderoso traje de combate rudimentar e um reator portátil, para proteger seu coração, finalmente enfrentando seus adversários e consegue escapar.
As primeiras aventuras do herói, rendaram um ótimo resultado para a revista, alavancando os ganhos e gerando um engajamento muito grande, não só do público masculino, mas também do feminino.
A história de Tony Stark é bastante complexa, contando a sua infância conturbada, abordando principalmente os seus problemas de relacionamento com seu pai, Howard Stark. Após o assassinato do seus pais, Tony tomou a frente das industrias Stark, sendo um jovem prodígio.
Um dos maiores arcos da história do Homem de Ferro, foi a sua dura batalha contra o alcoolismo durante as edições 120 e 128 da revista do herói. Devido a uma crise em sua empresa e a rotina maçante de super herói, Stark acaba se afundando na bebida.
O homem responsável por todas as conspirações contra Tony, era o magnata Justin Hammer, concorrente direto do herói, que acaba sendo derrotado pelo mesmo, que ao lado de sua namorada Bethany Cabe, vence a sua primeira batalha contra o alcoolismo.
Na década de 1980, o herói passou por mais uma crise, durante um plano de Obadiah Stane, que toma posse da empresa de Tony, e sequestra pessoas próximas ao herói. Após derrotar Obadiah, o herói consegue mais uma vez se livrar do vício.
3. Homem Aranha
Homem Aranha/Peter Parker foi criado em 1962, para a edição número 15 da revista Amazing Comics. A Amazing vinha em uma grande crise, com riscos sérios de ser cancelada, quando o grande Stan Lee, chegou com a ideia de criar um herói adolescente com poderes de aranha, coisa que foi ridicularizada pelo diretor da revista, porém pela falta de opções, acabou sendo concretizado.
Das mentes de Stan Lee e do desenhista Steve Dikto, o Homem Aranha foi desenvolvido para ser um herói do povo, com dificuldades cotidianas. Outra coisa inovadora, foi a figura de Peter Parker ser um jovem, diferente dos heróis experientes tradicionais. Devido a essa identificação popular, a venda da Amazing Fantasy alavancou de forma espetacular, e em pouco tempo, o herói ganhou a sua própria revista, a primeira edição de The Amazing Spider Man, lançou em Março de 1963, o que cimentou o caminho para um dos maiores personagens da história da Cultura Pop.
O visual do herói é bastante marcante, se mantendo quase inalterado na maiorias das obras que vieram posteriormente, uma característica diferente desse traje, e que foi retratado no filme Homem Aranha: Longe de Casa, são as teias debaixo dos braços do Aranha, que servem como uma asa delta, semelhante a capa do Batman.
O Homem Aranha tem uma das coleções de vilões mais ricas dos quadrinhos, talvez a mais rica da Marvel Comics, tendo vilões como o lunático Duende Verde, e o genial Doutor Octopus. Mas em 1964, na revista Amazing Spiderman Annual #1, Kraven, Homem Areia, Doutor Octopus, Mysterio, Abutre e Electro, montaram o temido, Sexteto Sinistro, para derrotar o Homem Aranha. Simultaneamente a isso, o herói havia perdido seus poderes devido a tristeza causada pela morte do seu Tio Ben. Usando uma garota com isca, os vilões atraem o Homem Aranha para um local onde cada um dos vilões teria um elemento ao seu favor, como no caso de Electro, que se apropriou de uma usina elétrica para aumentar o seus poderes. Mesmo nessas condições, o herói sai vitorioso, nessa e em outras várias ocasiões.
Curiosamente, o Duende Verde não aceitou participar desse grupo, querendo matar o herói sozinho. Além de Osborn, o próprio Doutor Destino também foi convidado, mas recusou entrar para a equipe.
2. Thor
O primeiro herói da lista, o Deus do Trovão, filho de Odin. Thor surgiu em 1962, pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby. Thor conta com uma mitologia espetacular, aproveitando muito das lendas nórdicas, com elementos novos, com histórias recheadas de ação, mostrando toda a extensão do poder do Deus do Trovão.
Thor foi um dos membros fundadores dos Vingadores, aparecendo logo na primeira edição do quadrinho em 1964, e sendo protagonista na franquia do UCM, sendo um dos personagens mais queridos pelos fãs. Nos cinemas, Thor não havia vingado até 2017, com o lançamento de ´´Thor: Ragnarok´´ que trouxa uma desconstrução para o personagem, trazendo um pouco mais de humor. Mas sem dúvida, seu auge foi em ´´Guerra Infinita´´ onde Thor está enfurecido, buscando vingança contra Thanos, adaptando perfeitamente o personagem dos quadrinhos, com mesclas de humor.
1. Batman
O maior super herói de todos os tempos. Movido pelo sucesso de Superman, a National Comics (futura DC) precisava criar novos personagens a altura do Homem de Aço, e ficou a cargo do jovem desenhista Bob Kane, criar esse tal personagem. Durante uma festa, Kane conheceu o quadrinhista Bill Finger, que decidiu ajudá-lo nessa missão. O herói da dupla seria um vigilante da noite, sombrio e brutal, reunindo traços dos justiceiros Zorro e Sombra, e do assassino fictício, o Morcego. O nome de Bruce Wayne, foi criado pela junção dos nomes do Rei Escocês Robert Bruce, e do general inglês Anthony Wayne.
O Homem Morcego teve a sua primeira aparição, em maio de 1939, na revista Detective Comics #27, um dos maiores marcos da história dos quadrinhos, e logo no ano seguinte, recebeu a sua revista solo. Durante os quadrinhos do Cavaleiro das Trevas, fomos apresentados a diversos personagens espetaculares, como Coringa, Robin, Alfred, Charada, Duas Caras, Mulher Gato, Bane e muitos outros, que compõe o rico universo do Homem Morcego.
Bruce Wayne perdeu seus pais nas ruas de Gotham, aos 8 anos de idade, e a partir daí, decidiu buscar vingança, jurando trazer o medo ao coração de cada um dos criminosos da cidade. Bruce cruzou o mundo, treinando e estudando ao máximo, se tornando não só um mestre do combate, como também, um gênio.
De volta a Gotham, Wayne adota a identidade de Batman, se aproveitando do seu antigo medo de morcegos, para causar medo em seus inimigos. A partir disso, Batman usaria todos os seus recursos e seus dias, para trazer justiça para Gotham, e também para o mundo, se tornando líder da Liga da Justiça.
Nos cinemas, Batman já foi representado várias vezes, tendo obras primas como ´´Cavaleiro das Trevas´´ e ´´The Batman´´, alguns dos melhores filmes de herói já feitos, além de suas diversas séries e filmes animados. Batman conta com vários dos melhores quadrinhos da história, como: Piada Mortal, Ano Um, Asilo Arkham, Cavaleiro das Trevas, Longo Dia das Bruxas, Corte das Corujas e muito mais.
Commenti