Após milênios sem nada de Harry Potter por aqui, estamos de volta, dessa vez, com uma lista dos feitiços mais importantes do mundo mágico.
Avada Kedavra
A principal das maldições imperdoáveis, causando morte instantânea a quem for atingido por ela. É o feitiço favorito de Voldemort, e apenas um bruxo em toda a história foi capaz de sobreviver a ela, não só uma, como duas vezes, Harry Potter. Essa maldição tirou a vida de diversos personagem da saga, como os Potter, Sirius Black, Cedrico Diggory e o próprio Dumbledore.
Ela geralmente é utilizada por bruxos das trevas, porém, foi permitida para Aurores durante as duas guerras bruxas, para que não ficassem em desvantagem diante dos Comensais da Morte.
O som do feitiço é um trocadilho de J.K Rowling, para a palavra Abracadabra.
Crúcio
Talvez a mais cruel das maldições imperdoáveis. Crucio é um feitiço usado para torturar o oponente, fazendo-o sentir como se várias facas estivessem dilacerando sua carne ao mesmo tempo. A maior especialista nesse feitiço foi Bellatrix Lestrange, que o utilizou para torturar até a loucura os Aurores Frank e Alice Longbottom.
Voldemort já utilizou esse feitiço contra Harry Potter em duas oportunidades, em sua ressureição em Cálice de Fogo, e após a ´´Morte´´ de Potter em Relíquias da Morte, onde o bruxo foi obrigado a ignorar a dor para se fingir de morto.
Expecto Patronum
O mais lindo entre os feitiços da saga. Ele consiste no bruxo mentalizar a sua lembrança mais feliz, e materializa-la em um animal de luz branca, que lhe protege de qualquer mal, principalmente os Dementadores, seres sem vida, que ´´sugam a felicidade das pessoas´´.
Potter foi capaz de realiza-lo para salvar Sirius Black em Prisioneiro de Azkaban, dispersando uma horda de Dementadores, e posteriormente, ensinou-o aos membros da Armada de Dumbledore.
Imperius
A última das maldições imperdoáveis. Ela basicamente te coloca no controle de qualquer um que você atingir com ela, podendo força-lo a fazer qualquer coisa. Barto Crouch Jr ensinou isso aos alunos em Cálice de Fogo, e o próprio Harry a utilizou em outros momentos.
Muitos Comensais da Morte, para evitar uma vida inteira em Azkaban, alegaram que Voldemort os controlava com essa maldição, e que não eram culpados por aquilo que faziam, como fez Lucio Malfoy.
Obliviate
Um poderoso feitiço, capaz de apagar para sempre certas memórias de uma pessoa. Um especialista nisso foi Gilderoy Lockchart, que a usava para que os bruxos não revelassem a farsa que ele era, porém, ao usar a varinha quebrada de Rony, a maldição se voltou contra ele mesmo, o deixando completamente louco, sendo internado pelo resto da vida no hospital Sant Mungus.
O momento mais marcante desse feitiço, é quando Hermione o utiliza para apagar quaisquer lembranças que seus pais tem dela, em um momento extremamente dramático de Relíquias da Morte.
Expeliarmus
O feitiço favorito de Harry, usado para desarmar e derrubar seu inimigo. Harry sempre o utiliza, até mesmo quando enfrenta o próprio Voldemort, mesmo que seja um feitiço consideravelmente fraco, porém, foi com ele que Potter conseguiu derrotar Voldemort no Salão Comunal, e acabar com a Guerra Bruxa.
Sectusempra
Criada por Severo Snape, Sectusempra deve ser usada apenas contra seus piores inimigos, pois gera uma série de cortes profundos no corpo do alvo. Harry usou tal feitiço contra Draco em Enigma do Príncipe, e se não fosse Snape, provavelmente Malfoy estaria morto.
Wingardium Leviosa
O mais famoso da lista, e um verdadeiro meme da franquia Harry Potter. Wingardium Leviosa é um simples feitiço de levitação, um dos primeiros apresentados na franquia, quando vemos Hermione ensinar Rony como faze-lo, em uma cena realmente marcante.
Assim como Avada Kedavra, esse feitiço se tornou uma piada, principalmente no Brasil, com vários memes rodando pela internet até hoje.
Accio
Um feitiço simples, e muito prático. Accio pode ser usado para atrair o que você deseja até as suas mãos, como por exemplo Accio Chaves, e suas chaves virão até você. Potter tenta utiliza-lo para chamar as Horcrux de Voldemort, porém, elas tem um bloqueio contra isso.
Protego e Protego Diabólico
Um clássico feitiço de defesa usado em duelos, porém, que pode ter versões muito mais poderosas. Temos Protego Maxima, que foi usada para cercar Hogwarts, contra Voldemort e suas tropas.
Também temos o Protego Diabólico, usado por Grindewald para queimar seus inimigos.
Lumos
Muito usado nos filmes, pode gerar uma pequena ou grande fonte de luz, a partir da ponta da varinha.
Estuperfaça
Um clássico feitiço de combate, usado para arremessar o adversário para longe, Harry o ensinou a todos os membros da Armada de Dumbledore. Com isso, os estudantes conseguiram sobreviver ao embate com os Comensais da Morte no Departamento de Mistérios, e até derrotar alguns deles.
Riddikulus
Semelhante em partes ao Especto Patronum, Riddikulus é utilizado somente contra os Bichos Papões, que se materializam no maior medo de um bruxo. Com esse feitiço, o bruxo consegue transformar seu maior medo em algo ridículo, digno de risadas, tirando todo o poder do Bicho Papão.
Em Prisioneiro de Azkaban, vemos Neville confrontar a figura de Snape em seu Bicho Papão, e com Riddikulus, lhe fez vestir as roupas de sua avó, o derrotando.
Comentarios