A Era dos Heróis terminou, desde 1950, com o anuncio de Superman perante a raça humana, os super heróis saíram de cena, após sua vitória derradeira sobre a maligna Legião do Mal. Agora, o ser humano estava fadado a caminhar com as próprias pernas, e com sua própria fé, sem superseres para guia-los a um amanhã mais prospero. O ditado dos Lanternas Verdes surtiu efeito na humanidade, comprovando que antes do dia mais claro, a noite mais densa deve se erguer, e após o fim das guerras de heróis e vilões, a humanidade evoluiu. Fome, preconceitos, doenças, guerras, tudo isso passou a ser combatido coletivamente pela humanidade, em uma unidade, sem desavenças, e ano após ano, um presente cada vez mais próspero era moldado, sobre os valores e a esperança deixados pelos antigos heróis, que hoje, podiam repousar sobre sua vitória, vivendo suas vidas em paz. No entanto, o mundo pode ser melhorado, mas o homem jamais conseguirá faze-lo perfeito, e problemas ainda aconteciam, mesmo envolta por luz, a escuridão ainda existia, e quanto maior e mais glorioso é o plano, mais seres malignos se aglomeram para destruí-lo, e dessa vez, não temos super heróis para salvar a humanidade desse desafio, nessa prova de fogo, que irá definir até onde o coletivo humano, é capaz de perseverar sobre as dificuldades.
1. Passado Sombrio
Era uma tarde clara em Handonfield, uma cidade pacata, cheia de luz e alegria, mas seu passado não trazia boas lembranças. Certa noite, um jovem chamado Michael Myers, atacou fatalmente sua irmã na noite de Halloween, e acabou preso no Sanatório Smith Groove por quase duas décadas, sobre os cuidados do jovem psiquiatra Samuel Loomis, que mesmo tentando de todas as formas atingir o emocional de seu paciente, ele percebeu que estava lidando com o mal encarnado, sem qualquer emoção positiva, apenas ódio e maldade. Em 1969, ele fugiu, e começou uma onda de crimes em sua cidade natal, mirando especificamente na jovem Laurie Strode, que escapou por um triz das garras do assassino. Loomis disparou diversas vezes contra seu paciente, que não expressou nem mesmo um pingo de dor, e continuou marchando em direção a eles, sendo parado somente por um laço cor de ouro, com o brilho reluzente da esperança, o laço da Mulher Maravilha.
Loomis e Laurie se tornaram próximos após aquela noite, com a garota ficando extremamente traumatizada com os horrores que havia passado nas mão do vilão, e Loomis, também precisava de alguém para desabafar sobre o que havia passado. Porém, haviam outras pessoas á passar pelos mesmos problemas que eles. Tommy Jarvis, teve sua mãe morta pelo notória morto vivo Jason, enquanto passavam a noite em Crystal Lake. Tentando se salvar, Jarvis atacou Jason, o matando. Mesmo assim, a morte do assassino não silenciou a paranoia de Tommy, que continuou tendo visões do assassino, sentindo em seu âmago, que ele ainda vivia, e buscava tirar ainda mais vidas. Seu terror só cessou quanto Batman adentrou o Acampamento, e obliterou o morto vivo com explosivos. Mais uma vez, um heróis havia interferido de maneira decisiva, intervindo no desenrolar linear da história humana.
Bill também havia sofrido ataques de seres paranormais, no seu caso, a entidade cósmica conhecida como Pennywise, o Palhaço, uma aberração que se alimentava do medo das crianças, despertando seus medos mais profundos, afim de alimentar sua própria força. O ser havia matado seu irmão mais novo, George, e passou meses desejando se alimentar da energia e da carne dele e de seus amigos. Unidos em vontade, Bill e seus amigos, conhecidos como Clube dos Perdedores, conseguiram ceifar parcialmente a aberração, que permaneceria inativa por algum tempo, mas prometeu voltar, e trazer mais morte e caos para a cidade de Derry, que naturalmente, já era um local recheado de violência, mas nada provocado por Pennywise, e sim pelos próprios moradores.
Nancy Thompson sofreu um trauma semelhante ao de Bill, sendo atormentada por Freddy Krueger, outro discípulo do mal, dedicado a atormentar a vida dos jovens de Springwood, cujo os pais haviam lhe tirado a vida em um incêndio, revoltados pelos crimes de Krueger não terem sido devidamente punidos.
Empossado do poder dos espíritos dos sonhos, Freddy assombrava os pesadelos dos jovens da cidade, os torturando, amedrontando e matando de formas inumanas. Devido a natureza lúdica dos acontecimentos, os adultos não confiavam em seus filhos, e permitiam que o mal permeasse suas vidas, enquanto escondiam seu segredo fatal bem no fundo de suas almas.
Após perder todos os seus amigos, Nancy consegue bater Freddy, superando o medo que tinha dele. Mas os traumas, jamais iriam embora. Por isso, Loomis convocou essa sessão um tanto inusitada, com pessoas que haviam passado por traumas ´´impossíveis´´ de acreditar, pelo menos para aqueles que não haviam passado por nada parecido. Juntos, eles iriam desenterrar seu passado e obliterar o mal que ele causava em seu presente, mas para isso, eles ainda precisariam contar com mais dois membros de sua terapia coletiva.
Era mais um dia de consulta na clinica de Samuel Loomis. Andy havia tido sua vida arrancada por Chucky, taxado como louco desde que era apenas um pequeno garotinho, tirado dos braços de sua mãe, adotado por uma família que não o amava, e sendo incansavelmente perseguido pelo boneco assassino, e mesmo após sua destruição absoluta, ao ser completamente destruído em um triturador, as lembranças não escapavam de sua mente, ele não conseguia mais se socializar, sua mãe continuava internada, ele, vivia em um emprego médio como caixa de supermercado, e a tal empatia do mundo ainda não o havia alcançando. certa noite, em uma visita a Metrópolis, ele decide pôr fim a esse sofrimento desenfreado, se colocando no topo de uma das torres mais altos de Metrópolis, mas, antes de pular, ficou em choque por um instante, mais do que o suficiente para que Superman fosse até ele. o escoteiro azul escutou tudo que o garoto tinha para dizer, e com poucas palavras e uma mão estendida, o salvou de seu terrível destino. Enquanto Andy havia sido salvo por um herói, seus novos colegas haviam buscado abrigo em braços humanos. Billy era um garoto triste, principalmente após a perda de seu irmão, algo que ele se culpava muito, mas ao lado de seus amigos, ele pode perseverar sobre tudo isso, mesmo sem o apoio de seus pais, e derrotar a poderosa entidade conhecida como ´´a coisa´´. Nancy, por outro lado, presenciou as mortes de seus amigos perante eles, e seu choque foi ainda pior, mas com inteligência, força, e ajuda de seu pai, ele pode derrotar Freddy e ainda se tornar psiquiatra, ajudando outras pessoas que sofreram do mesmo mal que ela. Essa conciliação entre experiências traumáticas, seria vital, pois cada um deles estaria prestes a ser posto a prova, pois os horrores que eles imaginavam ter enterrado no passado, alguns literalmente, estavam prestes a ressurgir das sombras, para assombra-los uma última vez.
2. Um Novo Batman
Jason estava em frangalhos no antigo lago Crystal Lake, agora abandonado por completo, e bloqueado pela polícia local, seu passado era obscuro demais, para que qualquer pessoa ousasse entrar lá mais uma vez. Myers estava preso a dois anos no asilo Arkham, em Gotham, uma prisão referência em segurança, onde o mal encarnado jamais conseguiria escapar, pelo menos sozinho. it sabia que precisaria de medo em profusão, para resgatar sua antiga força, e para isso, ele precisava de alguém com suas forças completamente intactas, capaz de instaurar o pânico no coração de várias pessoas simultaneamente, ele já podia sentir seu antigo poder voltando, bastava ele cumprir seu plano com sucesso. juntos, usando o que ainda lhes restava de poder, para controlar a mente do antigo morto vivo, Solomon Grundy, um verdadeiro brutamontes, capaz de invadir arkham e libertar seu galo de briga, que lhes seria de extrema importância no decorrer do plano. Grundy utilizou o subsolo, nadando por debaixo das antigas cavernas do sanatório, invadindo os antigos calabouços de Arkham, hoje abandonados, e palco das maiores atrocidades realizadas em Gotham City, inclusive a prisão do próprio fundador da casa, Amadeus Arkham. avançando o mais discretamente que um monstro de 2,30 poderia, ele chega próximo ao corredor de Myers, quando finalmente foi detectado pelas câmeras, e os seguranças rapidamente foram ao seu encontro, sendo facilmente trucidados. com toda sua força, Grundy arrancou a porta da cela de Michael, libertando o ser. agora, sua utilidade já havia acabado, enquanto a cavalaria chegava, o zumbi centenário ficava para trás, enfrentando-os, enquanto seu objetivo fugia discretamente, roubando o uniforme de um segurança. na saída, ele se depara com Krueger, que lhe convoca, para sua cruzada. o único desejo de Michael era matar aquela monstro e continuar com sua caça a Laurie, porém, era justamente isso que Freddy deseja lhe oferecer. outro vilão, Chucky vai até Crystal Lake, onde desenterra os restos mortais de Jason, que misteriosamente, estava se regenerando, mas, eles já sabiam o que fariam para trazer aquela máquina de combate de volta.
Todos eles se encontram na fortaleza de Ras Al Gul na Albânia, ele era a mente mestra por trás de tudo que estava se desenrolando nos últimos dias, e com certeza, as intenções finais de seu plano não eram nada boas. enquanto isso, Batman chega ao asilo Arkham, com Solomon Grundy já contido, já mostrando que os homens e mulheres normais, já conseguiam lidar com seus problemas. Grayson afirma que aquilo não era simplesmente uma fuga, Myers fazia parte de um plano maior, pois apenas ele foi libertado, e Grundy nem sequer tentou fugir com seu alvo, algo bizarro, parecia até mesmo que ele estava sendo controlado, para saber o que fazer, ele iria até o homem mais sábio que ele conhecia, seu antigo mentor. na base de Ras, Jason finalmente teve seu corpo restaurado, mais forte e mais violento do que nunca. no fundo, Ras tinha um plano de simplesmente usar esses lacaios para causar um grande número de mortes e destruição, em um mundo sem heróis para defende-lo, onde ele e sua liga dos assassinos, seriam a única rota de fuga, e ele sabia exatamente como derrotar cada um daqueles seres. em sã consciência, o vilão centenário jamais se aliaria com aquela corja, mas, o excesso de Lázaro, estava acabando com sua mente, o deixando a beira da insanidade total. Batman vigiava Gotham, e chegou a impedir um roubo a uma jovem mulher, que estava indo a farmácia comprar um remédio para seu filho. o herdeiro do capuz salva a mãe e a leva para sua casa, onde conversa com o garoto, o deixando insanamente feliz. Batman percebeu o quanto sua presença era importante para as pessoas, talvez, eles jamais devesse ter se ausentado tanto, sua presença não é importante apenas para salva-las, mas também para guia-las e aconselha-las.
3. A Última Provação
Dick viaja até a índia, onde bruce, diana e damian faziam uma viagem de férias. O novo batman pergunta ao seu antecessor, o que aquela fuga de michael e a invasão de solomon poderiam significar. wayne observa as imagens, e percebe os olhos amarelos de grundy, digno do poço de lázaro de ra´s al gul esse vilão jamais havia sido capturado pelos heróis, apenas sumido do mapa, com muitos teorizando a sua morte. bruce acreditava que ra´s estaria por trás desse plano, e pretendia usar michael para algum plano maior, talvez relacionados com a nova onde de pesadelos estranhos que assolava metrópolis recentemente. o maior detetive do mundo suspeitava que um grande plano sombrio estava sendo tramada por ra´s, e talvez fosse hora dos heróis darem as caras mais uma vez, pois talvez esse fosse o tal problema grande demais para a humanidade lidar. grayson promete impedir al gul, antes que ele faça qualquer coisa, e em último caso, lhes convocaria. seu mentor concorda, mas afirma que para ele, a era dos heróis estava voltando, ele podia sentir no ar, talvez não através dele e de seus amigos, mas de novos super heróis. jason e michael começaram cometer diversos ataques nas redondezas de crystal lake, não deixando uma única pista para a polícia. o medo passou a atormentar a mente das pessoas por todo o país. assim sendo, os poderes de it se restabeleceram, e assim, seus ataques contra crianças e jovens prosseguiam. derry era atormentada por it de dia, e por freddy durante a noite. enquanto os eua eram atacados por todos os lados por esses monstros, batman chegava ao local da última aparição de ra´s, e já foi recebido por ninjas, que preferiam morrer do que falar onde estava seu mestre, captura-lo não seria nada fácil. na clínica de samuel loomis, seus paciente estava completamente em pânico, suas lembranças mais sombrias havia sido reavivadas. muito em breve, elas viriam atrás deles, em busca de vingança, a apenas a morte resolveria o destino de um dos lados. nossos heróis sabiam que mais cedo ou mais tarde, seus inimigos viriam até eles, restava decidir, se iriam fugir, ou se unir para enfrenta-los, e pôr um fim definitivo neles. grayson chega á fortaleza de ra´s, e encontra o líder da liga. o vilão parabeniza o herói pelo sucesso em encontra-lo, mas impedi-lo, seria bem mais difícil. ambos se enfrentam, e dick acaba superado pelo poder de ra´s, fortalecido pelo poder do poço de lázaro, mais forte do que qualquer ser humano comum. a onde de mortes continuou, e nossos heróis decidem ir até derry, sabendo que se atraíssem a atenção de um dos vilões, atrairia a de todos. nancy pega no sono, e usa suas habilidades para encontrar freddy, que tenta mata-la, mas não obtém sucesso, mas, agora sabia onde a garota estava. com isso, a legião de monstros começa a caçar seus nêmeses, em uma caçada de gato e rato pela caótica cidade. jarvis, loomis e lauria armam um pequeno plano, que levaria jason e michael a ruína, enquanto billy e e nancy, lidariam com freddy. andy ficaria a de seu maior rival, o brinquedo assassino. laurie sabia que myers viria a sua caça, e por isso, simplesmente ficou em uma casa alugada, esperando. ela vestia o suéter de pamela voorhees, o que praticamente era um imã para atrair seu amado filho. ambos os assassinos adentram da casa ao mesmo tempo por lados diferentes. jason faz a primeira investia contra strode , que consegue se desvencilhar por tempo o suficiente para que myers invada a casa e dispute a vida da garota com seu ex-colega. ambos trocam golpes com suas armas, que mataria uma pessoa normal sem dificuldade, mas contra eles, aquilo mal os fazia balançar. agora, a segunda parte do plano entrava em prática.
tommy havia espalhado gasolina por toda a casa, e assim que o duelo se iniciou, não tardou em ascender a chama, que logo começou a consumir a casa por completo. jason estava revigorado pelo poço de lázaro, e se mostrava vários degraus acima de seu adversário, mas, tommy decidiu equilibrar o jogo, atirando com um rifle nas costas e na cabeça do assassino, abrindo espaço para michael lhe golpear com ainda mais força. temendo uma vitória, de seu ex-paciente, loomis também aplica alguns disparo contra ele, permitindo que jason revidasse, atravessando o peito dele com uma lança, levando ambos ao chão. era hora de completar o serviço. com a liberação de gases de cozinha dentro da casa, não havia outra alternativa, além dela ir inteira pelos ares, matando ambos os assassinos. krueger seria um desafio ainda maior, por isso, nancy arriscou enfrentar seu inimigo em seu próprio território, ao invés de atrai-lo para o mundo real, algo que ele já estaria esperando. mesmo com a habilidade de manter sonhos lúcidos, ela não teria poder suficiente para derrotar seu inimigo, mesmo que não tivesse medo, por isso, ela precisava de alguém que tivesse passado por algo parecido no passado, e esse alguém era bill. ela sonha, e puxa seu companheiro para dentro do sonho consigo, e ambos se vêem em um imenso vazio negro, sem uma única faísca de luz. de repente, duas figuras luminosas, para bill, ela se apresentava na figura de seu irmão mais novo, george, morto ainda quando eram crianças, para nancy, foi na figura de seu pai, o tenente thompson. eles se abraçavam a essas figuras quase angelicais, ignorando completamente o fato de que elas não poderiam ser reais, até que elas fizeram questão de mostrar isso a eles. george arremessou seu irmão para longe, o culpando pela sua morte, quando sua figura se transformava no antigo terror de infância do garoto, henry bawer. para nancy, seu pai se transformava em sua mãe, com uma garrafa de cachaça em suas mãos, o vício que levou até seus últimos dias de vida, também a culpando pela seu trágico fim. ambos temerem por um instante, mas rapidamente, a confiança e a segurança retomaram seus corações. freddy percebeu que esse tipo de terror psicológico não seria o suficiente, era hora de partir para algo mais prático. de repente, aquele cenário negro se transforma em uma queda livre, e eles caíam como gotas de chuva em uma tempestade de sangue, que se espatifava em um rio gosmento do mesmo. krueger surgia como uma figura enorme diante deles, jogando os corpos de suas vítimas sobre eles. mesmo com todo aquele horror, ambos permaneceram firmes, para o ódio de krueger. finalmente, era a vez deles de agir, eles se ergueram em meio a luminosos faixos de luz, levitando perante o vilão, e declarando de maneira ensurdecedora, que não tinham medo dele, tirando todos os seus poderes, e destruindo seu pesadelo. os três caíram de volta no mundo real, e o vilão estava simplesmente incrédulo com sua derrota, mas pouco tempo teve para lamentar, antes de ser morto pela escopeta de nancy, que pôs fim a sua trajetória de trevas. armado com uma enorme espingarda, andy seguia a voz de chucky pelas ruas da cidade, indo parar nos esgotos mais longínquos da cidadezinha. Uma vez lá dentro, ele ouvia uma voz urrar incessantemente, que era a responsável por destruir sua infância, sua família e sua vida, que mesmo que ele o matasse ali, a vitória dele sobre o garoto já estava garantida, com ele chegando a cogitar que seria melhor o jovem permitir que o psicopata acabasse com seu sofrimento. andy berra em negativa, sabendo que havia encontrado um novo propósito, e que deppis daquela noite, todas saberiam que ele não era um louco, sua mãe seria enfim liberta e tudo seria restaurado, chucky enfim teria fracassado. furioso, o vilão salta sobre o macinho, que um tiro preciso, destrói completamente o corpo do boneco, reunindo o que sobrou para se tornar poeira sobre as chamas. it estava em pânico pela primeira vez em sua vida, ele sentia a derrota iminente. ele retorna a ra´s, exigindo ajuda, mas, o super criminoso não parecia muito interessado em lhe oferecer nada. estava extremamente desapontado com o desempenho de cada um deles, e achava que era chegada a hora de dispensa-los. abrindo um caixa, al gul revela uma caixa de portal, que ao ser aberta, envia it de volta a sua dimensão, em definitivo, esse terror cósmico, não mais assombraria a terra. grayson continuava preso, e implorando pela ajuda de tália, que percebia a insanidade de seu pai com aquilo tudo, e acaba cedendo, e libertando o herdeiro do morcego, decidindo inclusive lutar ao seu lado, para eliminar seu pai, e devolver a ordem a liga dos assassinos. ra´s estava prestes a se banhar novamente no poço, quando o telhado cai sobre ele, o destruindo. possesso, ele se vira, vendo batman liberto. sem a mesma força de antes, ra´s passa a estar em desvantagem, e com o auxílio de talia para o lado inimigo, sua derrota era mais do que iminente.
Ra´s é derrotado, e se ajoelha perante eles. batman não iria mata-lo, não era o seu jeito de fazer as coisas. os olhos amarelos enérgicos do vilão, continuavam brilhando, ardendo em ódio, ele sabia que no fundo, a continuidade da vida dele, seria um risco para toda a humanidade. nenhuma prisão seria capaz de conte-lo, ele sabia bem disso. antes que decidisse o que fazer, talia tomou a frente, e abriu o portal interdimensional que ele havia utilizado contra pennywise, e o enviou para a mesma dimensão que o palhaço. o vilão caiu em um verdadeiro limbo, que logo tomou forma de uma imensa caverna, vazia, com goteiras por todos os lados. de repente, olhos vermelhos brilharam enormes sobre ele. pennywise estava enorme, e faminto. antes que o vilão pudesse reagir, ele foi tomado pelo medo, e consumido por inteiro, primeiro sua alma, depois sua carne, usar esses monstros como se fossem animais, não foi uma boa ideia, infelizmente para ele, isso foi percebido tarde demais. dick exige que talia, agora líder da liga dos assassinos, mude os ideais dessa legião, caso contrário, iria garantir sua completa extinção, ela concorda, agora, lhe restava confiar na palavra da mulher. em derry, os seis heróis celebravam sua conquista. aquela vitória simbolizava além da sua própria superação do medo, representava também a capacidade humana de superar as adversidades, sem o auxílio direto dos heróis. Mas de forma alguma era possível dizer que eles não haviam tido nenhuma influência sobre aquilo. seus princípios, conselhos e principalmente, sua coragem, haviam influenciado suas mentes rumo aquela gritante vitória, eles seguiam presentes, na mente e no coração das pessoas. enquanto nossos mocinhos, seguiam suas vidas, agora seguros e revigorados, bruce wayne convocava uma reunião secreta liga intergaláctica da justiça. liga da justiça, luke skywalker, ordem da fênix, todos se uniram mais uma vez, apenas para conversar. wayne se questionava, se aquele era o momento de retornar a ação, pois grandes problemas vinham se erguendo sobre a humanidade mais uma vez. superman é contrário, afirmando que seus juramentos deveriam permanecer por mais tempo, pois a humanidade ainda tinha a muito caminho a percorrer. luke afirmava que o futuro dos heróis da terra já não estava mais em suas mãos, claro, que ele morreria preso a eles, mas, não seriam eles que iram protagonizar esse novo futuro. novas forças do bem estavam para se erguer, assim como eles, de pessoas normais, a símbolos de esperança, nascidos em meio a simplicidade humana, e elevados a símbolos. daquela forma, era claro que a missão deles ainda estava cumprida, seu papel agora era ficarem vigilantes, como afirmou dumbledore, para proteger e guiar esses guerreiros do futuro, para um caminho ainda mais glorioso do que o que eles haviam percorrido, rumo a mais uma vitória, uma que traria equilíbrio definitivo ao universo, até o seu último dia.
Comments