Os desenhos animados as vezes são muito subestimados em questão de vilões, tendo muitos personagens de qualidade, e que realmente tem história e momentos incríveis, e serão desses vilões que vamos falar hoje.
Lorde Shen
Um dos ótimos vilões da franquia Kung Fu Panda. Shen era um princípe em Gongmen, mas a sua ganância ia muito além, querendo usar os fogos artificio, uma nobre arte criada pela sua raça, como arma para conquistar a China. No entanto, uma profecia foi feita, dizendo que Shen seria derrotado por um guerreiro preto e branco, no caso, um panda. Com medo de perder seu poder, ele massacrou o máximo de pandas que pode, mas alguns escaparam, entre eles, aquele que iria derrota-lo.
Seus pais o exilaram, e apenas após a morte de ambos, ele foi capaz de voltar ao reino, com um exercito de Lobos sobre o seu comando. Com o poder da sua arma de fogos, ele mata o mestre rinoceronte, e reconquista a cidade. Sabendo do retorno do vilão, Po e os 5 Furiosos vão até a cidade para detê-lo, e inicialmente fracassam. Apenas quando o vilão chega ao vale, Po estava preparado para confronta-lo, destruindo todas as suas armas, e derrotando o vilão, que preferiu aceitar a morte em um desabamento, do que viver com a desgraça de ter sido derrotado.
Beldam
A grande vilã de um dos filmes animados mais assustadores da história, Coraline. Beldam é uma criatura antiga, que habita o Palácio Rosa a vários anos, e capturava as crianças de cada família que passou por lá.
O monstro atraia as crianças para o seu mundo, onde dava tudo que elas desejavam, para que preferissem estar com ela, do que com seus pais. Porém, quando ela já tinha a confiança total da criança, ela cometia o crime, com uma proposta de costurar botões no lugar dos olhos da criança, em troca de viver ali para todo sempre. Muitas aceitaram, e acabaram tendo suas almas roubadas pela bruxa. Porém, Coraline foi inteligente o suficiente para compreender o plano da vilã, e inclusive libertar as crianças aprisionadas ali através de suas almas. Com a fuga de Coraline, muitos acham que Beldam enfim morreu de fome, mas nada é comprovado.
Seu poder é absurdo, podendo moldar uma nova realidade apenas para convencer os meninos e meninas que viveram lá, e atravessando os anos com a energia de suas almas. Algumas teorias apontam que o gato preto que aparece no filme, seria uma criança que escapou das garras do monstro, e retornou para ajudar Coraline a fazer o mesmo.
Scar
Talvez o mais famoso vilão das animações da Disney. Scar sonhava em ser rei, mas seu irmão, Mufasa, sempre era o favorito para o cargo. Com o nascimento de Simba, as chances de Scar se tornar rei foram pelo ralo, e ele não iria aceitar isso.
Scar arma um plano para matar seu irmão, e conseguiu, fazendo ele ser pisoteado até a morte por gnus. Simba se sentiu culpado pela morte de seu pai, e fugiu, deixando o trono para Scar. O novo rei não era nem um pouco querido pelo povo, levando o reino para o fundo do poço. Seu reinado chegou ao fim, quando Simba o derrotou, e Scar covardemente começou a por a culpa nas hienas, que irritadas, o devoraram vivo.
A Morte
Um grande vilão que fez muito sucesso recentemente. No final Gato de Botas 2, a Morte em pessoa vai a caça do gato, buscando acabar com a ultima vida do herói, pelo deboche que ele teve com a morte durante todas as suas vidas.
Até mesmo o corajoso gato, foi obrigado a correr de medo ao se deparar com a entidade, não conseguindo enfrenta-la, e quanto maior era o seu medo dela, mas ela o perseguia. Quando finalmente ele tomou coragem para enfrenta-la, a Morte simplesmente foi embora, pois ele não era mais o gato assustado que ele precisava destruir, e sim um guerreiro valente.
Por trás desse personagem, há uma grande lição de vida, já que a morte só parou de assombrar o gato, quando ele finalmente parou de teme-la.
Rainha Má
Grimhilde era uma bela mulher, que passou por vários abusos psicológicos nas mãos de seu pai, principalmente em relação a sua aparência, o que a deixou fissurada nisso durante toda a sua vida. Ao se casar com o rei, ela teve Branca de Neve como sua enteada, e inicialmente, tinha um grande amor pela jovem, mas, após a morte de seu marido, sua personalidade mudou drasticamente. Ela agora, desejava apenas ser a mulher mais bonita do mundo, e vendo Branca como uma ameaça, ela tratou de coloca-la como empregada, com as piores roupas possíveis, para que nunca fosse superada. Usando sua magia, ela aprisionou a alma de seu pai no espelho, passando a esfregar na cara dele todos os dias, como ela havia se tornado bonita, ao contrário do que ele dizia.
Quando ela ficou sabendo que havia perdido o posto para Branca de Neve, sua psicopatia atingiu um novo nível, com ela ordenando a morte dela por um caçador. Porém, o homem não foi capaz de completar o serviço, e pediu para que a jovem fugisse. A Rainha havia exigido que ele trouxesse o coração dela como prova do crime, mas, ao invés disso, ele trouxe o coração de um animal. Percebendo a trapaça, ela mesmo assassinou o homem e arrancou seu coração, decidindo se livrar da garota por conta própria. Ela localiza Branca na casa dos anões, e a envenena com uma maça, enquanto estava disfarçado como uma terrível bruxa. Seu plano funciona, e a garota fica em um sono profundo. Apenas com a ajuda de um príncipe, a garota consegue se libertar da maça, e o fim da Rainha veio pouco depois, quando durante uma perseguição com os anões, ela acaba caindo de um penhasco, e esmaga por uma pedra.
Tai Lung
O primeiro vilão de Kung Fu Panda, foi o primeiro aprendiz de Shi Fu, e acreditava firmemente que se tornaria o Dragão Guerreiro, porém, Oogway percebeu uma intensa raiva nele, o que impedia-lo de alcançar isso. Furioso, Tai Lung destruiu o vale, e tentou roubar o pergaminho do Dragão, mas Oogway o derrotou, e o manteve preso por anos.
Assim que conseguiu escapar, Tai Lung espancou os 5 Furiosos, e voltou ao vale, derrotando seu antigo mestre e roubando o pergaminho. Sua derrota veio apenas pelas mãos de Po, que contando com um pouco de sorte, derrotou esse poderoso guerreiro.
Tai Lung era ganancioso, e mesmo com todo o poder que já tinha, desejava atingir algo que não digno, e que não era o seu destino, e foi isso que o levou a morte.
Síndrome
Vilão dos Incríveis, Síndrome já foi um garoto comum, extremamente fã de super heróis, principalmente do Senhor Incrível. Certo dia, ele tentou se tornar o parceiro de Senhor Incrível, mas ele negou e ainda humilhou o garoto. Irritado, ele passou anos planejando sua vingança, criando o Ominidroid, um robô que foi capaz de matar vários heróis pelo mundo. Mesmo sem poderes, Síndrome tinha capacidades sobre humanas através da tecnologia, e estava disposto a distribuir isso, pois quando todo mundo fosse super, ninguém mais seria.
Seu robô acabou destruído pelos incríveis, e sua morte veio através de um acidente, quando sua capa ficou preso a hélice de sua nave.
Comments