Meses após o sucesso da nossa primeira lista, trazendo os maiores nomes da história dos quadrinhos de super herói, chegou a hora da parte dois, trazendo aqueles nomes que também são relevantes, mas, não o suficiente para prostar-se entre os dez maiores. Alguns nomes de peso foram colocados aqui, e ficaremos conhecendo um pouco mais sobre sua origem e história.
Demolidor
Movido pelos sucessos estrondosos de Homem Aranha, Hulk e Quarteto Fantástico, a Marvel mais uma vez contou com sua grande mente para desenvolver um novo personagem, Stan Lee. Lee criou o Demolidor, conhecido também como Matt Murdock, Matt era filho de um boxeador, que se envolvia ativamente no submundo de Nova York.
O jovem perdeu sua visão em um acidente com produtos químicos, enquanto salvava um idoso. Apesar da cegueira, Murdock desenvolveu de maneira incrível seus outros sentidos, podendo sentir tudo a sua volta, praticamente como se enxergasse. Seu pai acabou morto por não vender uma luta aos mafiosos, e seu filho jurou vingança, determinado a combater o crime na cidade em todas as frentes, como advogado durante o dia, e como Demolidor durante a noite.
Ele treinou ao ápice humano, chegando a lutar em pé de igualdade até mesmo com o Homem Aranha, e como Murdock, ele fundou a Murdock e Nelson, ao lado de seu amigo de faculdade, Foggy Nelson.
Murdock é sombrio e violento, muito parecido com o Batman, instaurando medo no coração dos criminosos da cidade.
Ainda nos seus primeiros anos, o Demolidor quase teve sua série cancelada pelas baixas vendas, então, Stan Lee propôs mudanças. Primeiramente, o uniforme horroroso preto e amarelo, foi substituído por um traje vermelho. Ele passou a estar mais bem acompanhado, com aventuras ao lado do nome forte da Marvel, Homem Aranha.
Os dois acabaram brigando de início, mas logo depois se uniram para derrotar o vilão Mestre do Picadeiro.
O Demolidor fez parte de uma das formações dos Defensores, atuando ao lado de Jessica Jones, Luke Cage e Punha de Ferro, para defender Nova York. Esse time foi além dos quadrinhos, e chegou a ter uma série no MCU, um verdadeiro desastre. Por outro lado, a série solo de Matt foi uma das mais bem recebidas da Marvel, trazendo além de um bom Demolidor, trouxe também a melhor adaptação do Rei do Crime.
Lanterna Verde
Alan Scott, o primeiro a vestir o manto do Lanterna Verde, dando as caras pela primeira vez em 1940, na revista All American Comics. A ideia saiu das mentes de Martin Nodell e Bill Finger (criador do Batman). A energia esmeralda caiu na China milênios no passado, e a partir dela, um ferreiro forjou uma pequena lâmpada. Pelos anos que se seguiram, o objeto foi passando de mão em mão, chegando as mãos de um interno de sanatório, que forjou a partir dela, uma lanterna.
Anos depois, o engenheiro Alan Scott consegue a lanterna, que o influência mentalmente, a crir um anel. Esse anel era alimentado pela bateria verde e pela força de vontade do seu portador. Com essa arma, ele deveria combater as forças do mal ao redor do universo, podendo criar objetos que surgissem em sua mente, através dos raios verde que deixavam o anel.
Mesmo sendo extremamente poderoso, o Lanterna Verde tinha um ponto fraco, a cor amarela, que deixava seu anel impotente. Futuramente, seu maior inimigo, Sinestro, o líder da tropa dos Lanternas Amarelas, iria causar muitos problemas a ele com isso.
Inicialmente, o anel possuía ainda mais habilidades, como viagem no tempo e hipnose.
Nos primeiros anos da construção da mitologia do herói, muitos elementos foram impostos. O herói confrontava muitos vilões comuns, mas conheceu alguns de seus maiores vilões, como Sinestro, Vandal Savage e Solomon Grundy. Scott também conquistou alguns aliados, como Wonder Dog e Doiby Diclkes.
Alan Scott também participou do grupo que precedeu a Liga da Justiça, a Sociedade da Justiça, ao lado de nomes conhecidos como Flash, Gavião Negro e Senhor Destino.
No começo da década de 1950, a versão mais conhecida do herói nasceu, Hal Jordan. O piloto militar recebe o anel de um alien a beira da morte, e dali para frente, ele se tornaria o maior defensor da terra pelo universo. Junto com Jordan, foi estabelecida a ideia da Tropa dos Lanternas Verde, que defendiam todos os cantos do universo. Foi Hal Jordan que lutou ao lado de Mulher Maravilha, Caçador de Marte, Flash e Aquaman, contra a ameaça de Starro, na primeira aventura da Liga da Justiça. Ao lado da elite da DC, Hal Jordan protagonizou grandes arcos, como a série Justiça, onde ele foi responsável por livrar vários heróis do controle mental de Brainiac e impedir seu ataque nuclear contra a Terra.
Na TV, Jordan atuaria ao lado da Liga em séries infantis como os Supermigos durante os anos 1970 e 1980, aumentando sua popularidade.
Foi a versão de Jordan, a primeira ser apresentada ao público brasileiro, em 1962, na revista Homem do Espaço.
Aquaman
Um dos maiores mais tradicionais da DC, mesmo que tenha sido alvo de muita zoação ao longo dos anos. Aquaman nasceu em 1941, na More Fun Comics #73. Arthur Curry é filho de um pescador com a rainha de Atlântida, e foi criado no reinos dos homens, sem saber da sua origem poderosa.
Quando adulto, Arthur foi para o reino de Atlântida, e assumiu o trono, recebendo o seu clássico tridente. Entre os seus poderes, temos uma força e resistência sobre humanas, e a capacidade de controlar as forças do mar, indo das ondas, até os peixes.
Aquaman é membro fundador da Liga, presente desde a primeira história da equipe contra Starro. Nos cinemas Aquaman também marcou presença, sendo resgatado de toda aquela zoação, pela grande atuação de Jason Mamoa, que deu um novo ar para o personagem.
Shazam
Shazam ou Capitão Marvel, nasceu em 1940, na segunda edição da revista Whiz Comics, publicada pela existinta Fawcett Comics, que posteriormente foi processada e comprada pela DC Comics . Sua identidade secreta, é a do jovem Billy Batson, que após perder seus pais, viveu em orfanatos, por resistir a tentativas de adoção. Em dado momento, Billy acaba sendo adotado pelos Vasquezes.
Billy é escolhido pelo mago Shazam, para receber os poderes dos maiores deuses do olimpo, o que transforaram em um peso pesado a nível Superman, porém com a habilidade de lançar raios. O herói criou a família Shazam, com seus outros irmãos adotivos, e mais tarde entrou para a Liga da Justiça. Assim que foi adquirido pela DC, o herói foi rapidamente adicionado a principal equipe de heróis da editora.
Supergirl
A última filha de Kripton. Kara-Zol-El, escapou de Kripton pouco antes do seu colapso, assim como Kar-El, com destino a terra. Diferente de seu primo, ela sofreu um acidente, que atrasou, e muito a sua viagem. Assim que chegou a terra, seu primo, já adulto, a encontrou, e a treinou para usar seus poderes.
Supergirl é um dos pesos pesados da DC, sendo quase tão poderosa quanto Superman, e assim como seu primo, esconde sua identidade secreta com um mero óculos. Ela vem ganhando destaque nos últimos anos, com uma série de sucesso, e sua participação em Injustice 2, onde termina tomando o posto do Homem de Aço na Liga da Justiça.
Existem diversas versões diferentes da heroína, como a chamada Poderosa.
Gavião Arqueiro
Assim como sua parceira, Natasha, Clint Barton começou nos quadrinhos como vilão do Homem de Ferro, em 1964. Assim como sua parceira, ele se tornou um herói e entrou na equipe dos Vingadores.
Além dos Vingadores, Barton também atuou ao lado dos Defensores.
Clint era uma personagem completamente dispensável nos quadrinhos, se tornando famoso graças ao MCU, onde fomos apresentados a família Barton, o que deu uma motivação a mais para o herói, com o desaparecimento dela graças ao estalo de Thanos, transformou Gavião no Ronin. Como Ronin, Barton se tornou um justiceiro brutal, matando criminosos por pura sede de vingança.
Viúva Negra
Uma personagem que entrou para apareceu pela primeira vez em 1964, como um vilão russa do Homem de Ferro, coisa que mudou alguns anos depois. Natasha Romanoff foi treinada pela Serviço Secreto Soviético, se tornando uma espiã e assassina perfeita, que acaba traindo o governo russo e se aliando a Shield, onde passou a trabalhar ao lado de seu melhor amigo, Clint Barton.
Além de um treinamento incansável, os russos também deram a Natasha melhoras biotecnológicas, lhe dando dons levemente acima de normal.
Antes de firmar carreira solo nos quadrinhos, Romanoff atuou ao lado do Demolidor em várias hqs, além do Homem de Ferro.
A personagem se tornou notória para o grande público, graças ao filme Homem de Ferro 2, e a partir dessa primeira aparição, sua fama foi alçada ainda mais alto, ficando lado a lado com os maiores nomes da Marvel.
Robin
O maior de todos os parceiros. Robin surgiu pela primeira vez em Batman #1, em 1940, sobre a figura de Dick Grayson. Grayson perdeu seus pais trapezistas, em um acidente no circo. Bruce Wayne presenciou a morte dos pais de Dick, e se identificou com o garoto, e decidiu adota-lo.
Após anos ao lado do Cavaleiro das Trevas, Grayson teve desentendimentos com seu mentor, e decidiu seguir carreira solo em Bludhaven, como Asa Noturna, se tornando também, líder dos Jovens Titãs.
Logo depois de Dick, veio Jason Todd, um órfão das ruas de Gotham, que foi encontrado pelo Homem Morcego, enquanto roubava as rodas do Batmóvel. Impressionado com as habilidades do jovem, Batman foi atrás de mais informações, e descobriu tudo sobre o passado do jovem, que perdeu seus pais para as drogas e o crime da cidade. Após adota-lo, Bruce o treinou tão bem quanto Dick, tentando redirecionar o ódio do garoto, mas isso era uma missão quase impossível. Todd quase sempre ultrapassava o limite, e isso fez com que Batman o cortasse dos planos, entregando o manto de Robin. Porém, ambos se reencontraram quando surgiu um boato de que a mãe de Robin poderia ainda estar viva, e a dupla dinâmica precisava se reunir mais uma vez. No entanto, isso era uma armação do Coringa junto a Ras´Al Gul, que capturou e espancou Todd até a morte. Possesso, Batman prometeu matar o Palhaço do Crime para vingar Jason, mas Superman o conteve, e lhe ajudou a levar o Coringa a justiça.
Arrependido pelo seu envolvimento na morte de Todd, Ras roubou seu corpo da sepultura e o trouxe de volta a vida com o Poço de Lázaro. Jason voltou completamente fora de si, e fugiu do palácio do terrorista, voltando para Gotham City. Agora sobre a alcunha de Capuz Vermelho, Todd trouxe a sua justiça para as ruas, matando todos os criminosos que encontrava, indo contra os princípios do seu mestre, e entrando diretamente em conflito com ele.
Para suceder Todd, Bruce trouxe Tim Drake, que mesmo sem nenhum treinamento, foi capaz de descobrir a identidade secreta de Bruce e Dick, se provando um detetive tão sagaz quanto Batman. Drake foi um Robin talentoso e equilibrado, mas que acabou se corrompendo em um momento onde Bruce aparentemente havia morrido, e o manto de Batman e Robin, foi para Dick Grayson e Damien Wayne. Irritado, ele decide se tornar o Robin Vermelho, e se juntar a Ras´Al Gul, que desejava ter o velho Homem Morcego de volta, e é claro, aproveitar para destruir a Liga dos Assassinos de uma vez por todas.
Por fim, temos Damien Wayne, filho de Bruce com Talia Al´Gul. Damien foi escondido de seu pai, e treinado como o mais mortal dos assassinos por sua mãe. Quando chegou na adolescência, foi enfim apresentando a Batman, que decidiu leva-lo para Gotham, onde tentaria reverter os estragos feitos por Talia na mente do garoto. Damien era tão brutal quando Jason Todd, e matava sem nenhum remorso, coisa que Bruce jamais resolveu. Sua revolta é tão grande, quem em arcos como Injustice, ele se volta contra seu pai, e apoia o Regime de Superman.
Esses são apenas os 4 principais Robins, mas também temos Carrie Kelley e Stephanie Brown, em histórias alternativas.
Comentários