Alvo Dumbledore, sucedeu Armanda Dippet como Diretor Geral de Hogwarts, a mais escola de magia do mundo, e antecedeu Minerva Mcgonagall, atual diretora da escola. Porém, os fãs que acompanham Harry Potter somente pelos filmes, podem não conhecer os diretores das casas de Hogwarts, pois além da liderança geral, cada casa tem um professor que a dirige, sendo alguém que casa perfeitamente com os ideais da respectiva casa, e serão desses diretores que falaremos hoje.
Severo Snape
O severo diretor da Sonserina, Severo Snape foi professor de poções durante mais de uma década em Hogwarts, e em penúltimo ano de vida, assumiu seu cargo mais cobiçado, o de professor de defesa contra as artes das trevas.
Snape foi um dos estudantes mais notórios da Sonserina, sendo um símbolo perfeito dos ideias da casa. Como diretor, foi tendencioso em vários momentos, passando pano para as atitudes ridículas de Draco e sua trupe, enquanto humilhava todos os outros alunos, especialmente Neville e Harry, lhe tornando, ao menos superficialmente, um homem detestável.
Porém, o sonserino tinha oculta a face de um verdadeiro grifinório, pois agiu por anos como um agente duplo de Dumbledore, e no fim, doou a própria vida, para que Voldemort fosse destruído.
Minerva Mcgonagall
A rígida diretora da Grifinória, Minerva se demonstrou em vários momentos, ter um enorme coração, como quando deu a primeira vassoura a Harry e quando não deixou o garoto ser expulso de Hogwarts em Câmara Secreta. Corajosa, ela combateu as injustiças de Dolores Umbridge em Hogwarts e lutou bravamente contra o exercito de Voldemort em Relíquias da Morte.
Sua autoridade e respeito eram tamanhos, que após o fim da segunda guerra bruxa, ela assumiu a vaga de Dumbledore, se tornando a diretora da Hogwarts.
Apaixonada pelo Quadribol, lutou até o fim para ver sua casa campeã, e teve esse privilégio em Prisioneiro de Azkban, graças a Harry e seus amigos.
Pomona Sprout
Leal diretora da Lufa-Lufa, Sprout apareceu pouquíssimas vezes nos cinemas, tendo destaque somente em Câmara Secreta, onde foi responsável por plantar as Mandrágoras que curaram todos que foram petrificados pelo Basilisco.
Estudou no mesmo período que Minerva, com quem nutriu uma bela amizade, e desde cedo se destacou na Herbologia, matéria que deu aula anos após se formar em Hogwarts.
Nos livros, foi detalhado como ela lutou bravamente contra os Comensais da Morte na Batalha de Hogwarts. Ao fim do conflito, Pomona (esse nome é difícil de tankar) segue em Hogwarts, e trabalha ao lado de seu aluno mais prodigioso, Neville Longbottom, ao qual sempre admirou, quando a maioria dos professores lhe taxava como um completo imbecil.
Filius Flitwick
Professor de feitiços e diretor da Corvinal, Flitwick foi um dos bruxos mais inteligentes de seu tempo. Foi ele a ensinar o famoso Wingardium Leviosa aos alunos do primeiro ano em Pedra Filosofal.
Mesmo não sendo tão corajoso quanto Minerva ou Snape, lutou contra Voldemort nas duas eras do bruxos das trevas, assim como resistiu a sua ocupação em Hogwarts. Após a vitória de Harry Potter sobre o Lorde das Trevas, ele seguiu ensinando na escola.
Comments