top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

Os Casais de Harry Potter

Atualizado: 6 de out.

O mundo mágico de Harry Potter tem uma história mágica e complexa, mas se tem algo que permeia toda a magia desse universo, é o amor. Seja o amor dos pais por seu filho, o amor entre amigos que estão sempre presentes para te ajudar, seja o amor entre um casal, o amor está sempre presente de maneira central na trama de Harry Potter. Hoje, iremos elencar os melhores casais da saga, e também, as famílias as quais eles deram origem.

 

Harry e Gina

Nos cinemas, esse é um dos casais mais sem sal da franquia, com um romance desenvolvido as pressas de maneira ridícula em Enigma do Príncipe, por isso, vamos focar em como aconteceu nos livros.

Harry conhece Gina em Câmara Secreta, quando visita a Toca. Gina sempre admirou Potter por sua lenda, mas, essa admiração tinha algo a mais. Potter salva sua vida naquele mesmo ano, matando o Basilisco e a tirando da Câmara Secreta.

Quando Harry se acidenta em Prisioneiro de Azkaban, após o ataque dos Dementadores, Gina envia cartas para ele, se mostrando presente na vida do garoto. Em Ordem da Fênix, Gina participa da Armada de Dumbledore, e Harry acaba abrindo mão do relacionamento com Cho Chang, para enfim, em Enigma do Príncipe, eles se aproximarem definitivamente.

Unidos pelo esporte, após vencer uma partida de Quadribol, Gina beija Harry diante de todos do time, de maneira grandiosa, diferente do beijo xoxo do filme.

Enquanto Harry, Rony e Hermione viajaram a Europa atrás das horcruxes, Gina permaneceu em Hogwarts, lutando contra a opressão de Voldemort, com coragem. Após a morte do Lorde das Trevas, Harry e Gina enfim iniciam seu namoro, que mais tarde, se tornaria casamento.

Potter se casa com Gina Weasley, com quem teve três filhos, James Sirius, Alvo Severo e Lilian Luna, em homenagem aos amigos e professores que tantas vezes lutaram por ele, inclusive, no caso de Snape, Dumbledore e Sirius, entregando sua própria vida.

Harry se torna um auror do Ministério da Magia, assim como Rony, enquanto Gina, realiza o seu grande sonho, se tornando jogadora de quadribol, jogando como artilheira no seu time de coração, as Harpias de Holyhead, e quando se aposentou, já como uma lenda do esporte, se tornou a correspondente de quadribol no Profeta Diário.

 

Hermione e Rony

Talvez o mais querido da franquia. Hermione e Rony se conheceram em Pedra Filosofal, no Expresso de Hogwarts. Rony não gostava da garota devido ao seu jeito arrogante de sabe tudo, e apesar da amizade, eles estavam constantemente em pé de guerra, especialmente em Prisioneiro de Azkaban, quando Rony suspeita que Bichento, o gato de Hermione teria devorado seu rato Perebas.

Apenas em Enigma do Príncipe, um interesse de Hermione surgiria, justamente quando Weasley inicia um namoro com Lilá Brown.

Apenas em Relíquias da Morte, eles iniciam um namoro, após Rony superar a superstição de que ela jamais teria olhos para ele, com alguém como Harry Potter ao seu lado.

O casal teve dois filhos, Hugo e Rosa Weasley, ambos escolhidos para a Grifinória, como era tradição da família. Rony se tornou um auror do Ministério da Magia, onde trabalhou ao lado de Harry. Após alguns anos, ele deixa o cargo e passa a trabalhar ao lado de seu irmão Jorge, nas Gemialidades Weasley.

Como era de se imaginar, Hermione foi muito além de seus dois amigos. Ela foi a única do trio a voltar a Hogwarts e completar seus estudos, se consagrando como a melhor estudante do seu tempo. Ela entrou para o Ministério da Magia, e cresceu de tal maneira, que em 2019, se tornou Ministra da Magia do Reino Unido, cargo que ocupa até hoje, lutando pelos direitos das criaturas mágicas, pauta pela qual lutou desde que estava em Hogwarts, quando fundou a FALE para lutar pelos direitos dos Elfos Domésticos, que viviam em uma situação de servidão, até mesmo na Escola de Dumbledore, e especialmente nas mãos das famílias bruxas.

 

Tiago e Lilian

Os pais do Menino Que Sobreviveu. Lilian Evans conheceu Tiago Potter ainda no Expresso de Hogwarts, junto ao seu melhor amigo, Severo Snape. Snape era perseguido pelos Marotos, entre eles o próprio Tiago, e Lilian o defendia, ao mesmo tempo que gostava de Tiago, algo que é no mínimo confuso.

Ao longo dos anos em Hogwarts, a rivalidade entre Snape e Tiago chega em seu ápice, com Snape atacando ele e os Marotos, fazendo com que Lilian o abandone de vez, e assuma seu relacionamento com Potter.

Enquanto os dois construíam sua vida, Snape caia no caminho das trevas, se tornando um Comensal da Morte extremamente fiel de Voldemort.

Tiago e Lilian casam e tem seu filho, Harry Potter, em Outubro de 1980. Seu nascimento colocou um alvo em suas costas, pois Snape ficou sabendo da profecia do eleito dada por Sibila Trewlaney, e a entregou a Voldemort, que passou a caça-los.

Dumbledore ajudou a família a se esconder, mas, seu erro decisivo, foi entregar seu esconderijo a um traidor covarde, Rabicho. Ele entrega a localização do casal a Voldemort, que vai até Godric´s Hollow para matar a todos. Tiago se sacrifica para atrasar o Lorde das Trevas, enquanto Lilian executa uma antiga magia, fazendo que através de sua morte, seu filho adquirisse uma proteção máxima, que salvou Harry não só naquela noite, como também na Pedra Filosofal, Cálice de Fogo e Relíquias da Morte.

Tiago e Lilian com certeza são o maior casal de Harry Potter, pois o amor deles por seu filho, era tão forte, que foi capaz de destruir Voldemort duas vezes, mostrando que nem mesmo o poder do maior bruxo das trevas de todos os tempos, foi capaz de vencer o poder do amor que eles tinham por seu filho.

 

Lúcio e Narcisa Malfoy

Um casamento arranjado entre as famílias dos Sagrados 28. Narcisa Black, irmã de Bellatrix, casou-se com Lúcio Malfoy, para manter a pureza de sangue de duas das famílias mais preconceituosas da Grã Bretanha.

Desse casamento, nasceu Draco Malfoy, muito amado por Narcisa, mas consideravelmente desprezado por Lúcio. Assim como seu pai, o garoto cresceu preconceituoso e cheio de arrogância. Mesmo como um dos servos mais notórios de Voldemort, Lúcio não foi preso após sua primeira queda, alegando estar sobre o efeito da maldição imperius. A mesma desculpa não colou quando ele foi preso em flagrante na Batalha do Departamento de Mistérios, apenas para ser solto no ano seguinte na segunda fuga em massa de Azkaban.

A família Malfoy foi humilhada de todas as maneiras por Voldemort e seus seguidores, devido a seus fracassos e traições, a pompa e arrogância deles foi pisoteada junto a seus rostos contra o chão por Voldemort.

Pouco antes da morte de Voldemort, Lúcio ajudou sua família a fugir de Hogwarts, sendo assim, inocentados da aliança com Voldemort.

 

Arthur e Molly Weasley

Um dos mais queridos da franquia. Talvez muitos não saibam, mas a família Weasley é composta apenas por bruxos de puro sangue, assim como os Malfoy, Black e Potter, porém tem o desprezo da maioria delas, por serem pobres.

Mantendo a pureza de sangue, Arthur Weasley se casou com Molly Prewett, com quem teve sete filhos, vivendo na Toca, uma casa enorme, porém bastante humilde. A simplicidade sempre esteve presente em suas vidas, assim como o amor, que unia ambos e toda a sua família. O amor de mãe de Molly, se estendeu até mesmo a Harry, tendo o menino órfão como se fosse um filho.

O momento mais trágico de suas vidas, foi a morte de seu filho Fred, durante a Batalha de Hogwarts, com apenas vinte anos de idade. Mesmo desolados, seguiram na luta até o fim, vingando sua morte e acabando com o reinado de terror de Voldemort e seus acólitos.

Com os casamento de seus filhos, inclusive o de sua filha Gina com o próprio Harry Potter, o casal foi avô de 12 netos, sendo a maior família da franquia.

 



46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page