top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

Os 7 Melhores Personagens de Harry Potter

Atualizado: há 20 horas

Depois de tanto tempo sem postar nada de Harry Potter aqui no site, finalmente voltamos, dessa vez, com uma lista dos melhores personagens do universo de Harry Potter. Para montar essa pequena lista, vamos estar utilizando personagens tanto da franquia principal, como também da série Animais Fantásticos. Essa lista é baseada bastante na minha opinião, avaliando quais personagens tem uma história e personalidade mais interessantes, então, estejam livres para discordar nos comentários.

 

7. Sirius Black

Abrindo a nossa lista, temos o padrinho de Harry Potter e um dos bruxos mais injustiçados de todos os tempos, Sirius Black. Sirius nasceu fruto de um casamento entre dois primos, Orion e Walburga Black. A família Black fazia parte de um distinto grupo de famílias, chamado “Os Sagrados 28”, que eram compostas apenas por bruxos, no caso, famílias puro-sangue.

Os Black eram extremamente preconceituosos quanto aos “sangue-ruins”, coisa que o jovem Sirius discordava bastante. Em Hogwarts, Sirius conhece aqueles que seriam seus amigos durante toda a sua trajetória em Hogwarts: Thiago Potter, Pedro Pettigrew e Remo Lupin, formando assim os Marotos. Sirius foi o primeiro membro da família Black a não ir para a Sonserina e acabou sendo selecionado para a Grifinória, assim como seus novos amigos.

Com os Marotos, Black infernizou a vida de Severo Snape, odiando-o desde a primeira vez que o viu no Expresso de Hogwarts. Ao lado de seus colegas, ele atormentava Snape todos os dias, atacando-o tanto verbalmente quanto fisicamente, nutrindo ainda mais a rixa entre eles. Após deixar Hogwarts, não muito tempo se passou até a ascensão de Voldemort, que passou a ter os Potter como seu alvo principal após ficar sabendo da profecia do eleito, a partir de Severo Snape, onde o afilhado de Sirius seria o responsável por derrotar Voldemort.

Thiago Potter confiou a localização do seu esconderijo a Pettigrew, imaginando que confiá-lo a Sirius seria muito óbvio. Rabicho entregou a localização dos Potter para Voldemort, que rapidamente foi até o local e matou Thiago e Lilian, mas acabou derrotado por Harry Potter. Sabendo da traição, Sirius confronta Pedro, que lança uma maldição da morte tão poderosa que mata uma dúzia de trouxas, sumindo em meio à destruição, deixando apenas seu dedo decepado. Como o único presente na cena do crime, Sirius foi preso em Azkaban, tornando-se um bruxo temido por toda a Europa. Quatorze anos depois, Black consegue escapar de Azkaban na forma de um cachorro, seu animago. Ele vai até Hogwarts e, com a ajuda de Lupin, consegue achar Rabicho para matá-lo, mas Harry Potter o convence a não fazer isso. Black é capturado por Snape, mas consegue escapar com a ajuda de Harry e Hermione, ficando algum tempo escondido, mas ainda ajudando Harry durante os eventos de “Cálice de Fogo”.

Em “Ordem da Fênix”, Sirius se reúne com a Ordem da Fênix e, na reta final da história, vai até o Ministério da Magia salvar Harry e a Armada de Dumbledore, entrando em confronto com Belatrix Lestrange, e acaba morto pela maldição da morte, trazendo mais um trauma para a coleção de Potter.

Em alguns esboços do livro “Relíquias da Morte”, iríamos ter o retorno do personagem durante a Batalha de Hogwarts, mas essas cenas acabaram sendo descartadas.

 

6. Hermione Granger

Hermione Granger nasceu de um casal de dentistas trouxas, e ninguém sabe ao certo qual ancestral de Hermione teria um vínculo com o mundo bruxo. Aos 11 anos, a jovem recebe sua carta para Hogwarts, onde conhece seus melhores amigos, Harry e Rony. Granger era a aluna mais genial da Grifinória, sendo essencial para a vitória de Harry contra Voldemort nos dois primeiros filmes. Em “Cálice de Fogo”, a garota se solidariza com a situação precária dos elfos domésticos em Hogwarts e cria a F.A.L.E., o que acaba não dando muito certo.

No quinto ano, Hermione se une à Armada de Dumbledore e luta contra os Comensais da Morte no Departamento de Mistérios. Com a morte de Dumbledore e a ascensão de Voldemort ao comando do Ministério, Hermione e seus amigos partem em busca das horcruxes do Lorde das Trevas. Após a Batalha de Hogwarts e a morte de Voldemort, Hermione inicia um relacionamento com Rony Weasley. Tendo perdido o sétimo ano, Hermione volta a Hogwarts para concluir suas provas, se formando com todas as honrarias e entrando para o Ministério da Magia, até se tornar Ministra.

Ao lado de Rony, Hermione teve dois filhos: Rosa e Hugo Granger Weasley, dando um final bastante feliz e digno para uma das personagens mais importantes de toda a saga.

 

5. Garlet Grindewald

O bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos. Garlet Grindewald nasceu em uma família extremamente preconceituosa em relação aos mestiços e trouxas, e Garlet cresceu com os mesmos princípios.

Grindewald estudou no Instituto Durmstrang, um colégio bastante liberal em relação as artes das trevas, mas mesmo assim, o bruxo acabou sendo expulso, por ser considerado extremo demais até para eles. Durante seu tempo em Durmstrang, Garlet foi um aluno extremamente talentoso, e muito interessado em história, principalmente nas relíquias da morte. Sua busca pelas relíquias, o levou até Godric's Hollow, onde conheceu seu melhor amigo e amante, Alvo Dumbledore.

Dumbledore compartilhava muitos dos ideais de Garlet, desejando reunir as relíquias da morte e se revelar aos trouxas, os governando. O famoso bordão de Grindewald (Pelo Bem Maior) foi criado por Alvo. Albeforth Dumbledore, irmão de Alvo, descobre a trama de seu irmão com Grindewald, e confronta ambos. Grindewald ataca Albeforth, e inicia um rápido confronto contra Dumbledore, e quando os três disparam os seus feitiços ao mesmo tempo, elas ricocheteiam, e uma delas atinge e cheio a irmã de Alvo, Ariana, a matando.

Agora como um criminoso, Garlet permaneceu nas sombras, até descobrir a localização da Varinha das Varinhas, nas mãos de Gregorovitch, um artesão de varinhas. Grindewald o assalta, e se torna o novo mestre da varinha mais poderosa de todos os tempos. Mais poderoso do que nunca, Garlet começa a reunir uma legião de seguidores fanáticos, e cometer diversos crimes por toda a Europa.

O senhor do mal se infiltrou no Ministério da Magia dos USA, para localizar Creedence Barebone, um obscurial extremamente poderoso, sobre o disfarce de Percival Graves. O vilão é impedido e preso por Newt Scamander, mas escapa pouco depois, partindo rumo a Paris, onde reencontra Creedence, para usa-lo contra Dumbledore. Reunido com seus aliados e Creedence, Grindewald começa uma campanha política, desejando se tornar o ministro supremo da magia, conseguindo se inocentar de todos os seus crimes anteriores. Nesse momento, ficamos sabendo que Garlet possuía um pacto de sangue com Dumbledore, que impedia que os dois duelassem. No final, o plano de Grindewald é frustrado por Dumbledore, e o pacto de sangue entre eles é quebrado. Em 1945, Dumbledore e Grindewald travam seu ultimo confronto, que acaba com o bruxo das trevas derrotado e preso em Numengard, uma prisão feita por ele mesmo para prender trouxas. Garlet permaneceu preso até 1998, quando foi morto por Lorde Voldemort, aos 115 anos.

 

4. Harry Potter

Harry Potter nasceu em 31 de julho de 1980, filho de Lilian Evans e Thiago Potter. Com apenas um ano de idade, Harry perdeu seus pais durante um ataque de Voldemort, que desejava matar o garoto por temer que ele fosse o único capaz de derrotá-lo no futuro. O bruxo dispara a maldição da morte contra o bebê, mas, de maneira inexplicável, o feitiço se rebate, destrói Voldemort, e Potter se torna a única pessoa a sobreviver à maldição da morte.

O pequeno Potter é levado por Hagrid até a casa de seus tios trouxas, Walter e Petúnia Dursley, que criaram o garoto ao lado do seu filho, Duda. Até os seus 11 anos, Harry foi maltratado por seus tios, que o tratavam como um verdadeiro lixo, dizendo que seus pais haviam morrido em um acidente de carro. Em seu décimo primeiro aniversário, Harry é visitado pelo meio gigante Hagrid, que lhe conta que ele é um bruxo, entrega a sua carta de Hogwarts e explica como seus pais realmente morreram. Ao lado do gigante, Potter conhece o Beco Diagonal, onde compra seus materiais para a escola. A caminho de Hogwarts, Harry conhece Rony e Hermione, seus melhores amigos.

Em seus primeiros anos em Hogwarts, Potter confrontou Voldemort duas vezes, impedindo-o de conseguir um novo corpo. Em seu terceiro ano, descobre que tinha um parente bruxo ainda vivo, seu padrinho, Sirius Black. No quarto ano do garoto em Hogwarts, ele acaba sendo forçado a participar do Torneio Tribruxo, através de uma armação de Barto Crouch Jr. Na última prova do torneio, Harry Potter e Cedrico Diggory acabam sendo levados até Little Hangleton, onde Rabicho e Voldemort estavam à sua espera. Rabicho mata Cedrico e usa o sangue de Potter para concluir um ritual que cria um novo corpo para o Lorde das Trevas, que finalmente havia retornado. Harry enfrenta Voldemort e, graças a Priori Encantatem, consegue escapar de volta a Hogwarts.

Com o retorno do bruxo das trevas, Harry começa a ser preparado por Dumbledore para enfrentar seu inimigo. A influência do Senhor das Trevas ia crescendo, e com a morte de Dumbledore pelas mãos de Snape, Harry e seus amigos são obrigados a vagar pelo mundo bruxo, buscando uma forma de derrubar Voldemort.

O Trio de Ouro retorna a Hogwarts, buscando destruir as horcruxes remanescentes, e, ao lado de diversos estudantes e professores, travam a famosa Batalha de Hogwarts. Potter descobre que uma fração da alma de Voldemort habitava seu corpo e decide se entregar ao vilão, que destrói a horcrux com uma Avada Kedavra, deixando Potter apenas desacordado, sendo a segunda vez que o garoto escapa da maldição da morte. Harry acorda e enfrenta Voldemort mais uma vez, que estava sob a posse da Varinha das Varinhas, que, na verdade, pertencia a Harry. Quando a maldição da morte é lançada contra o garoto, ela se volta contra Voldemort, matando-o de uma vez por todas.

Como o maior herói da história do mundo bruxo, Harry se torna um auror respeitado do Ministério da Magia e se casa com Gina Weasley, tendo três filhos com a bruxa: Tiago, Lilian e Alvo Potter.

 

3. Severo Snape

Talvez o personagem mais complexo de toda a saga. Severo Snape era um bruxo mestiço, com um pai trouxa, que era extremamente negligente tanto com Severo, o que somados com a personalidade introvertida de Severo, lhe deixaram extremamente isolado e tímido. Sua única amiga durante a infância, foi Lilian Evans, o grande amor de sua vida.

Em Hogwarts, Snape foi um aluno brilhante, porém, vivia sendo atacado pelos Marotos, principalmente Tiago e Sirius. Com o início do relacionamento de Lilian e Tiago, o ódio de Severo por Potter apenas aumentou. Como estudante, ele sempre demonstrou aptidão para poções, chegando a escrever o seu próprio livro secreto, sobre a alcunha de ´´O Príncipe Mestiço´´, que acabou caindo nas mãos de Harry em seu sexto ano.

Posteriormente, Snape se tornou um Comensal da Morte, ao mesmo tempo que passou a dar aula de poções em Hogwarts. Severo ficou sabendo através de Sibila Trelawney, de uma profecia que prometia a queda de Voldemort, pelas mãos de um garoto nascido no final de julho, no caso, Harry Potter. Snape implora que Voldemort poupe Lilian, coisa que o bruxo prometeu fazer, mas ainda desesperado, Snape vai até Dumbledore, e pede sua ajuda, mas já era tarde demais. Voldemort havia matado os Potter, e apenas o garoto havia sobrevivido, e a partir desse momento, Snape se tornaria um agente duplo, trazendo as informações de Voldemort para Dumbledore.

Durante todo o tempo que Harry esteve em Hogwarts, Snape e Dumbledre traçavam o destino do garoto, para derrotar Voldemort. Snape via em Harry a figura de Tiago Potter, o que lhe fazia ter um ódio pessoal pelo garoto, mas, que nunca o impediu de fazer o que era certo.

Severo matou Dumbledore a pedido do mesmo, e assumiu a direção de Hogwarts, guiando Harry através do seu patrono. O fim de Severo, foi durante a Batalha de Hogwarts, onde Voldemort o matou, imaginando que ele fosse o proprietário da varinha das varinhas. Em suas ultimas palavras, Snape pede que Harry leve suas lagrimas para penseira de Dumbledore, para que ele entendesse tudo.

 

2. Lorde Voldemort

O maior vilão da saga Harry Potter. Voldemort é considerado o maior bruxo das trevas de todos os tempos, com muitos se recusando a pronunciar seu nome. Tom passou sua infância inteira em um orfanato, depois da morte de sua mãe, Merope Gaunt. Aos 12 anos, Tom foi levado a hogwarts por Alvo Dumbledore, professor de transfiguração da escola. Em Hogwarts, Tom era adorado por alunos e professores, seja pela sua grande inteligência ou beleza, porém, por baixo desse disfarce, Tom estudava as artes das trevas, buscando principalmente informações sobre as horcruxes, uma magia estritamente proibida, capaz de transportar a alma de um bruxo para dentro de um objeto ou ser vivo. Em 1943, Tom abriu a Câmara Secreta, criando um verdadeiro caos

Assim que terminou seu ultimo ano na escola ,Tom tenta conseguir o cargo de professor de defesa contra as artes das trevas, com o atual diretor da escola, Armando Dipet, no entanto foi negado. Tom também recebeu diversas propostas e indicações para o Ministério da Magia, mas o garoto negou. Com isso, o jovem começa a trabalhar em uma loja extremamente suspeita no Beca Diagonal, chamada Borgin e Burkes. Durante esse período, Tom começou a criar as suas horcruxes e assassinar diversos bruxos e até mesmo trouxas, dando início a primeira guerra bruxa, onde o agora chamado Voldemort e seus comensais da morte, trouxeram o medo e a morte pela Europa. Voldemort retornou a Hogwats para pedir a vaga de professor de defesa contra as artes das trevas, para o agora diretor, Alvo Dumbledore, que assim como Dipet, negou o pedido, sabendo as verdadeiras intenções do bruxo. Revoltado com a decisão de Dumbledore, Voldemort amaldiçoou o cargo de professor de defesa conta as arte das trevas, e a partir daquele momento, nenhum professor conseguiu ficar mais de um ano no cargo.

Algum tempo depois, o Lorde das Trevas fica sabendo através do seu fiel comensal, Severo Snape, de uma profecia de Sibila Trelawney, que promete que um garoto nascido no final de Julho, seria o responsável por destrui-lo. Esse garoto, era Harry Potter. Sabendo disso, Voldemort vai até Godrics Hollow, para matar os Potter. O bruxo das trevas consegue acabar com Tiago e Lilian, porém, uma magia antiga feita por Lilian, o impediu de atacar Harry, e o feitiço lançado por Voldemort, se volta contra ele mesmo, destruindo seu corpo, ficando preso a vida, somente pelas partes de sua alma dentro das horcruxes.

Depois de muitos anos tentando criar um novo corpo, Voldemort finalmente consegue, através de um ritual envolvendo o sangue de Harry Potter. Com o retorno do bruxo, a segunda guerra bruxa começa, e só tem seu fim, quando Voldemort tem suas horcruxes destruídas, sendo morto definitivamente por Harry Potter, durante a batalha de Hogwarts.

 

1. Alvo Dumbledore

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, o maior e mais sábio bruxo de todos os tempos. Alvo nasceu em 1881, e foi o mais velho de três irmãos, Ariana e Albeforth Dumbledore. Ariana era uma obscurial, e por isso apresentava um enorme poder mágico, mas pouco controle sobre ele, o que a fez ser exposta a um grupo de trouxas, que atacaram a jovem. O pai dos irmãos, Percival, atacou os trouxas como vingança, e acabou sendo preso em Azkaban pelo resto da vida, deixando o comando da família nas mãos de Alvo.

Dumbledore foi a Hogwarts com seus 11 anos, sendo escolhido para a casa Grifinória, e sofrendo uma certa perseguição pelo passado criminoso de seu pai. Mesmo com essa dificuldades, Alvo foi um dos alunos mais brilhantes da sua geração, e futuramente, se tornaria professor de transfiguração na escola.

Na adolescência, Dumbledore conheceu Garlet Grindewald, outro jovem brilhante, e com ideias muito parecidas com as de Alvo, que vinha nutrindo um ódio crescente pelos trouxas. Com o tempo, Alvo se apaixonou por Grindewald, ficando cego para as intenções malignas do bruxo, o que não duraria muito tempo. Albeforth confrontou os dois, o que provocou Garlet, que o atacou, e iniciou um embate, que resultou na morte acidental de Ariana, por uma maldição ricocheteada.

Dumbledore estava confuso e impotente, sendo incapaz de se voltar contra Garlet, Com a ajuda de Newt Scamander, Alvo consegue frustrar o plano de Grindewald de se tornar o ministro supremo, e quebra o pacto de sangue que havia feito com ele, o que permitiu que em 1945, Alvo o derrotasse, num duelo que ficaria conhecido como ´´O Maior Duelo Que o Mundo Bruxou já Viu´´.

Em 1938, Dumbledore havia conhecido um jovem bruxo chamado Tom Riddle, em um orfanato, e lhe convidou para ir a Hogwarts, onde ele foi um aluno brilhante, ao mesmo tempo que obscuro. O professor tinha conhecimento da natureza esquisita do jovem, e nunca se deixou levar pelos encantos do garoto. Já como Voldemort, Tom retornou a Hogwarts para pedir o cargo de professor de defesa contra as artes das trevas, e é barrado pelo diretor. Revoltado, o Lorde das Trevas deixou uma maldição sobre o cargo, e depois disso, nenhum professor jamais passou mais um ano no cargo.

Durante a primeira guerra bruxa, o diretor fundou a Ordem da Fênix, reunindo bruxos como Lilain e Tiago Potter, os Longbotom, Sirius Black, Alastor Moody e muitos outros, para combater Voldemort, com o diretor de Hogwarts sendo o único bruxo que Riddle temia. Com a queda de Voldemort, Dumbledore começou a traçar um complexo plano junto a Snape, para guiar Harry até a sua vitória contra o vilão. Dumbledore salvou Harry do Basilisco através de Fawkes, ajudou o garoto a salvar Sirius, o salvou de Barto Crouch, e até mesmo duelou com Voldemort para defender Harry. Mas o ultimo sacrifício do velho bruxo, foi quando ele mesmo pediu para que Snape o matasse para que assim, ele tivesse a total confiança de Voldemrot, e assim foi feito.

No final de tudo, o plano do sábio deu certo, e o Lorde das Trevas foi finalmente morto por Harry, e fez com que Dumbledore fosse responsável por derrotar os dois maiores bruxos das trevas da história, Grindewald e Voldemort, se provando não só como o bruxo mais poderoso da história, mas também como o mais sábio, derramando sabedoria em cada ação que tomava e cada frase que dizia.







46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page