Star Wars é uma das maiores sagas do cinema, com dezenas de bons personagens, e nessa lista, vamos listar a elite entre eles, baseado na minha opinião, e na de outras pessoas, avaliando a personalidade e a construção de cada um deles
5. Darth Maul
Maul nasceu em Dathomir, e foi levado ainda pequeno por Sidius, onde seria usado como um agente por ele e seu mestre. Desde os seus primeiros dias, Maul só conheceu a raiva e o sofrimento, algo que seria o seu motivador por toda a vida. A sua ultima missão em nome de Sidius, foi tentar matar os jedis Qui Gon Jin e Obi Wan Kenobi, e mesmo acabando com Qui Gon, acabou partido ao meio por Obi Wan, caindo no poço de lixo de Naboo.
Maul foi levado para Lothal Minor, um planeta lixão, onde viveu se alimentando apenas da sede de vingança por Obi Wan. A esperança surgiu na esperança de seu irmão, Savage Opress, que o leva aos cuidados da Mãe Talzin, que lhe devolve suas pernas.
Os irmãos começam uma onda caos pela galáxia, buscando atrair Obi Wan para várias emboscadas, mas todas sem sucesso. Usando sua inteligência, o ex sith começa a se aprofundar no mundo do crime, criando a sombra coletiva. Maul vai a Mandalor, e mata seu líder, se tornando o comandante do grupo mais extremista do planeta, o Olho da Morte.
Todo esse terror causado pelo Zabrak, chamou a atenção de seu ex mestre, que foi ao seu encontro em Mandalor. Em uma batalha épica, Sidius mata Savage e prende Maul, usando ele como isca para matar a Mãe Talzin de uma vez por todas. Darth Maul escapa com a ajuda dos mandalorianos, e volta ao seu QG, onde arma uma embosca para Anakin Skywalker, na intenção de impedir que ele se torna aprendiz de Palpatine. A grande questão, é que quem foi ao encontro do vilão é Ahsoka Tano, que captura-o de uma vez por todas. Já encarcerado, e Ordem 66 é ativada, e esse foi o momento perfeito para sua fuga.
Para alguém esguio como Maul, foi fácil prosperar durante o governo imperial. Em certo momento, ele encontra um jovem especial, que poderia ser de grande ajuda para completar a sua vingança, seu nome era Ezra Bridger. Com sua ajuda, Maul consegue localizar Obi Wan, e vai atrás de seu adversário uma ultima vez. Eles se encontram no deserto de Tatooine, ambos velhos e cansados, encerrando rapidamente o confronto, com Obi Wan acabando com o vilão.
Darth Maul foi um vilão mal aproveitado nos cinemas, mas que sem dúvida deu a volta por cima graças as séries, mostrando que ele ia muito além de um visual imponente. Maul é um vilão imponente, complexo, e com uma história dramática, onde tudo deu errado, devido a sua sede por vingança.
4. Imperador Palpatine
m dos vilões de maior sucesso na cultura pop, conseguindo governar a galáxia por mais de 20 anos. Palpatine se infiltrou na república com a ajuda de seu mestre Plagueis, e assumiu o cargo de Chanceler supremo, onde atuando pelos dois lados, conseguiu dar início as guerras clônicas, a ruína dos jedis.
Pouco a pouco, Sidius ia ganhando mais poder, enquanto manipulava a mente de Anakin Skywalker, até que o momento da Ordem 66 chegasse. Com a conversão de Anakin, Palpatine o usou para comandar o massacre aos jedis, enquanto o próprio derrubava a república e instaurava o Império. Com seu reinado montado, Sidius deixou Darth Vader com a missão de eliminar os jedis e manter a galáxia em ordem, enquanto ele estudava as artes sith ainda mais a fundo, conseguindo aprender técnicas de transferência de essência, o mais perto que ele pode chegar na imortalidade. Com a perda de poder de Vader, Sidius precisava de um aprendiz mais jovem e poderoso, indo em busca de Luke Skywalker, algo que dá terrivelmente errado, já que o jedi conseguiu reascender a chama de bondade no coração de Vader, que acabou matando o Imperador.
Enfraquecido, o Lorde Sih se exilou em Exagol, até ser finalmente morto por Rey e Ben Solo, após sua última investida para restaurar o Império.
Palpatine é literalmente um gênio, sendo capaz de manipular tudo e todos a sua volta, se escondendo dos jedis, indo para debaixo dos narizes deles, e transformando o ser mais poderoso da galáxia, em um simples lacaio. Porém, ele abusou da força, e a sua arrogância lhe levaram a ruína.
3. Obi Wan Kenobi
Um dos mestres jedis mais sábios de todos os tempos, e um verdadeiro herói das Guerras Clônicas. Kenobi nasceu no planeta de Stewjon, e foi levado ainda criança aos jedi, mesmo não apresentando uma conexão muito forte com a força. Obi Wan foi treinado por Qui Gon, e mesmo admirando seu mestre, o jovem padawan questionava muitos dos atos dele.
Após conhecer o jovem Anakin Skywalker, Kenobi e seu mestre enfrentariam Darth Maul, que acabaria ceifando a vida de Qui Gon. Em uma épica duelo, Obi Wan parte Maul ao meio, sendo o primeiro jedi a derrotar um Lorde sith em mais de mil anos, e tendo que assumir o treinamento de Anakin. O recém nomeado cavaleiro jedi, treinou Skywalker com bastante rigidez, sofrendo muito com as questões emocionais do garoto.
Durante as Guerras Clônicas, Obi Wan e Anakin foram levados direto ao campo de batalha como generais, onde enfrentou praticamente de tudo, até mesmo Darth Maul, que havia sobrevivido através do mais puro ódio por Kenobi. Após a morte de Conde Dookan, o mestre jedi foi até Utapau matar o General Grievous, cumprindo a missão, porém simultaneamente a isso, seu aprendiz caiu para o lado sombrio, e Ordem 66 havia sido iniciada, colocando todos os clones contra ele. Obi Wan foi até Mustafar confrontar Anakin, derrotando-o e deixando para queimar as margens de Mustafar, e conseguindo realizar o parte de Padmé, salvando seus filhos. Com a fundação do Império, Kenobi levou o filho de Anakin, Luke, até Tatooine, onde passaria os próximos 19 anos de sua vida, com exceção a sua missão de resgate a Leia, onde chegou a enfrentar Darth Vader novamente.
Em ´´Uma Nova Esperança´´, o velho jedi inicia o treinamento de Luke, o acompanha na missão para resgatar Leia. Na Estrela da Morte, Kenobi se sacrifica durante um duelo com Darth Vader, permitindo que a Millenium Falcon escapasse. Como um fantasma da força, Obi Wan continuou ajudando Luke, até a sua vitória contra o Imperador.
2. Luke Skywalker
O maior herói que a galáxia já viu. Luke foi escondido em Tatooine após a queda de seu pai para o lado sombrio, sendo criado por seus tios, até os seus 19 anos. Com a chegada dos droides RD-D2 e C3-PO, Luke entra em uma aventura ao lado do velho Ben Kenobi, para resgatar a princessa Leia, principalmente depois da morte de seus tios pelas mãos do império.
Skywalker inicia seu treinamento jedi ao lado de Obi Wan, e consegue resgatar Leia. Kenobi acaba sendo morto por Vader, mas a sua voz continuava na cabeça de Luke, o que lhe ajudou a destruir a Estrela da Morte.
Como um herói da aliança rebelde, Luke foi essencial em diversas batalhas, sendo um dos melhores pilotos da rebelião. Após a batalha de Hoth, Skywalker é guiado por Obi Wan até Dagobah, onde passa por um treinamento relâmpago, partindo para salvar seus amigos em Bespin e enfrentar Darth Vader. Vader humilha Luke, e revela que era seu pai, o convidando para se juntar a ele, coisa que o jovem nega.
Confuso e perdido, Luke retoma seu treinamento sozinho, se tornando extremamente poderoso, mas decidido a converter seu pai. O Cavaleiro jedi se entrega ao Império, e enfrenta seu pai na sala do trono do Imperador, e o derrota. Skywalker havia cedido a sua raiva para vencer Vader, mas consegue se recuperar e não cede aos desejos do Imperador, o confrontando. Desarmado, Luke é facilmente batido pelo vilão, mas seu pai o salva, em um ultimo ato heroico, morrendo no processo.
Com o fim do Império, Luke passa a reconstruir a ordem jedi. No cânone, Luke cede ao medo, e acaba deixando Ben Solo se tornar Kylo Ren, instaurando o terror na galáxia por anos. Depois de treinar Rey, o velho jedi se sacrifica, criando uma ilusão com a força para distrair Ren e a Primeira Ordem. Nos legends, o mestre jedi reconstrói sua ordem, e chega a confrontar um clone de Palpatine e um antigo sith, chamado Darth Krayt.
1. Darth Vader
O maior vilão da série Star Wars, e para mim o maior vilão do cinema.
Darth Vader foi criado em 1977, pelo diretor George Lucas no filme ´´Star Wars: Uma Nova Esperança´´. Com seu visual e voz icônicos, tema sonoro arrepiante, e história cativante. Vader se tornou o maior símbolo da saga, agora vamos conhecer um pouco sobre a história do Maior Vilão do Cinema.
Antes de cair para as trevas, Vader era Anakin Skywalker, o escolhido da força para trazer o equilíbrio. Mas, após a manipulação de Darth sidius, Anakin se transforma em Darth Vader, e assassina diversos jedis, sendo parado apenas por seu mestre Obi Wan Kenobi, que derrota seu aprendiz, deixando seu corpo totalmente destruído e desfigurado.
Após esse desastre, Vader ficou preso em uma armadura extremamente dolorosa, até o fim de seus dias.
Durante o regime imperial, Vader foi o braço direito do Imperador, sendo seu principal executor, matando os Jedis remanescentes e combatendo a Aliança Rebelde. Porém, Vader desejava destronar e matar Palpatine. Porém, era impossível confrontar seu mestre sozinho, pois Palpatine, além de conhecer as habilidades de Vader, havia implantado diversas fraquezas na armadura de seu aprendiz, mas especificamente, uma fragilidade contra eletricidade, o que permitiria ao Imperador, derrotar seu aprendiz, com seus famosos raios da força.
Uma nova esperança surge para Vader, quando ele encontra Luke Skywalker, seu filho. Que provou ser poderoso na força, o bastante para derrotar o Imperador. Porém, Vader fracassa em converter seu filho, e continua sendo subordinado do Imperador.
Durante os acontecimentos de ´´O Retorno de Jedi´´, Vader e Palpatine armam seu plano final para acabar com a aliança rebelde, e trazer Luke Skywalker para o lado sombrio. Porém, tudo acontece ao contrário. Luke consegue trazer seu pai para a luz, causando assim a morte de Vader, que se sacrifica para matar Palpatine.
E no momento em que Vader estava nos braços de seu filho, ele havia deixado as trevas em definitivo, ele havia voltado a ser Anakin Skywalker.
Comments