Os anjos estão entres as entidades mais poderosas do cristianismo, e também estão presentes em outras religiões. No post de hoje, vamos citar os anjos mais poderosos de Deus, e narrar algumas de suas histórias.
Gabriel
Gabriel é a mão direita de Deus, e o mais sábio dos anjos. Gabriel foi o responsável por anunciar o nascimento de Jesus para Maria. No judaísmo, sua importância vai mais além, com ele sendo o responsável pela destruição de Sodoma e Gomorra.
Gabriel é considerado o mais importante entre os anjos, tendo como principal função aos homens, preservar a serenidade, e manter a paciência.
Miguel
O arcanjo Miguel é um símbolo de proteção para os homens, perante ameaças do mal. O príncipe dos céus é um grande guerreiro, e único anjo capaz de derrotar Lúcifer, lançando no inferno junto aos anjos perdidos, sendo em todas as religiões em que existe, como um protetor e guerreiro. Lendas judaicas afirmam que Miguel teria questionado a criação da humanidade no princípio, mas diferente dos demônios, não desafiou Deus.
Miguel tem diversas aparições relatadas, sendo a última delas em 1965.
Rafael
O Arcanjo Rafael é o médico divino, curando seu povo mentalmente, fisicamente e espiritualmente, tendo seu nome traduzido como "Deus Cura". Ele esteve ao lado de Gabriel e Miguel para profetizar a queda de Sodoma e Gomorra. No Islã, é dito que Rafael será o responsável por soprar a trombeta do fim dos tempos. Foi ele o responsável por curar a cegueira de Tobias.
Rafael protege os criativos, e luta pela mudança individual de cada um.
Adorei!!!!! Muito interessante!!!! Rafael 😍😍😍