Devido a recepção positiva do primeiro post, estamos trazendo a parte dois, com mais algumas histórias macabras de filmes, séries e contos infantis, que podem acreditar, tem muita coisa. Assim como na primeira parte, vamos ter algumas histórias um pouco pesadas, então, não é indicado que pessoas de fácil impressão, leiam esse post em especifico, e busquem outros conteúdos aqui pelo site.
O Verdadeiro Pinóquio
A história do boneco de madeira que se torna um menino de verdade, é muito presente no imaginário popular, onde o pequeno Pinóquio, comete diversos erros, e mente constantemente para seu pai, Gepeto, mas no final, se arrepende por seus erros e é agraciado pela fada.
Na versão original dessa história, nasceu na Itália em 1883, criada por Carlo Collodi, para algumas páginas de jornal, dedicadas ao entretenimento infantil. Nessa história, um lenhador encontra um tronco de árvore falante, e decide leva-lo para o seu amigo, Gepeto, que encontraria maior utilidade para aquele tronco.
Gepeto sonhava em ser pai, então, decidiu criar seu filho do zero usando aquele tronco. Enquanto era criado, Pinóquio chutava e socava seu pai, antes mesmo de estar pronto. Finalizado, o menino de madeira foge de casa, onde se encontra com o Grilo Falante, que é brutalmente assassinado por Pinóquio, que o esmaga com um martelo, simplesmente porque o inseto tinha lhe incomodado. Continuando a sua jornada, ele vende os livro que havia recebido de seu pai, e usa para comprar ingressos para o circo, onde acaba sequestrado por uma raposa e um gato.
Os criminosos enforcam Pinóquio, acabando com a curta vida do garoto, ao mesmo tempo, Gepeto era morto por um tubarão, enquanto procurava seu filho pelos oceanos. Os leitores criticaram duramente o final trágico da história, o que forçou Collodi a altera-lo, fazendo com que a Fada ressuscitasse Pinóquio, seguindo assim, o mesmo caminho que na história da Disney.
O Fim de Tom e Jerry
Essa é uma teoria consideravelmente conhecida pela internet, sendo o ultimo episódio da série original de Tom e Jerry, lançado em 1956. Nesse episódio, vemos Tom tentando seduzir uma gata, mas tudo que ele faz, é superado por outro gato, qualquer presente que ele desse a gata, seu rival dava um melhor. Jerry fez de tudo para que Tom parasse de insistir nela, mas sem sucesso.
Tom já era naturalmente um gato triste, por sempre fracassar em matar Jerry, e depois de mais esse fracasso, ele decide se sentar no trilhos do trem e aguardar a morte.
Jerry vai até Tom, pois havia descobrindo que a sua namorada havia lhe traído, e a tristeza tomou conta dele também. Gato e rato estavam sentados nos trilhos, deprimidos, e nos últimos instantes do episódio, é possível ouvir o som do trem se aproximando, trazendo a morte para os dois. Teorias apontam que esse foi o ultimo episódio da série a ser produzido, com um final dramático para ambos.
João e Maria
Outro conto clássico criado pelos irmãos Grimm, e que foi reescrito dezenas de vezes, se tornando um conto muito popular. Porém, existe uma versão francesa da lenda, que trás uma história bastante diferente.
João e Maria viviam em uma família muito pobre, com seu pai e sua madrasta. Com medo de passar fome, a mulher combina com seu marido, de abandonar as duas crianças na floresta, para cortar gastos, porém, João descobre a trama dos dois, e sai durante a noite para coletar algumas pedrinhas brilhantes, para deixa-las pela trilha, servindo como caminha de volta. O plano do garoto funciona, e os irmãos conseguem voltar para casa. A madrasta continua o seu plano no dia seguinte, e abandona as crianças de novo. Dessa vez, João deixou algumas migalhas de pão, para seguir depois, mas, os pássaros comeram todas as migalhas, deixando os irmão completamente perdidos.
Após alguns dias andando, os dois encontram uma belíssima casa, feita inteiramente de doces, e ao bater na porta, são recebidos por uma velha bastante esquisita, que o convida os dois a entrarem, desde que eles ficassem em silêncio, para não acordar seu marido. O que eles não podiam esperar, é que essa senhora era uma bruxa, e seu marido seria o próprio demônio. A bruxa prende João, e começa a engorda-lo, para que seu marido se alimentasse da carne do garoto. O demônio havia sentido o cheiro dos jovens, por estarem sempre rezando para encontrar seus pais.
O garoto foi enganando o demônio até onde pode, mas o dia de sua morte havia chegado, o monstro estava enfurecido pelas mentiras do garoto, e decidiu coloca-lo na guilhotina, porém, os irmãos conseguem enganar o casal maligno de novo, e fazem a bruxa se matar em sua própria guilhotina, pedindo para que ela demonstrasse como o objeto funcionava. Ainda mais irritado, o demônio persegue as crianças com uma carroça, até que passa por um ponte, que se parte, selando sua vida por afogamento.
Ursinho Pooh e os Distúrbios Mentais
Outro programa bastante querido pelas crianças, mas que pelas entrelinhas, trata de um assunto muito sério. Essa teoria veio diretamente de alguns estudantes de psicologia de uma faculdade do Canadá, que conectou os personagens do desenho, a seus respectivos problemas mentais.
Pooh teria um transtorno alimentar, não conseguindo controlar a sua fome por mel, além de um déficit de atenção, sendo incapaz de focar em algo por muito tempo. O Leitão, apresentava ansiedade, o Tigrão a bipolaridade, Corujão seria a dislexia, Abel teria um transtorno obsessivo compulsivo, o que explica por que ele está sempre irritado. E Bisonho, seria a depressão, por estar sempre muito triste, e gostando da solidão.
Os melhores sem dúvida, são Guru e Cristóvão. Guru teria autismo, por estar sempre alienado a tudo que o cerca, mesmo com os avisos constantes de sua mãe. Mas sem dúvida, o melhor de todos é Cristovão, que foi taxado como esquizofrênico, por desenvolver diversos personagens em sua mente, e crer firmemente que eles são reais.
A Origem dos Teletubbies
Mais uma creepypasta para a nossa coleção, dessa vez, sobre os seres mais malignos de toda a cultura pop, os Teletubbies. Andrew Davenport, o criador da série, estava em uma festa regada a muita bebida, para comemorar o sucesso do programa, e começou a narrar uma história um tanto quanto estranha para seus amigos.
Andrew contou que havia sido enviada para um colégio militar, já que seus resultados na escola não estavam nada bons. Por lá, ele e seus colegas foram submetidos a um experimento bizarro, onde eles foram presos em um gaiola, sobre um intensa luz. Eles acordaram em uma floresta bizarra, onde as coisas flutuavam, e alguns ratos humanoides passavam perto deles, utilizando um tradutor para se comunicar com os garotos. Usando uma espécie de pedra mágica, Davenport consegue retornar a base, e passou por longos meses de tratamento psicológico intenso, devido aos intensos traumas que ele havia passado. Mais tarde, ele iria utilizar a aparência dos monstros que viu, para criar os Teletubbies.
Os amigos de Andrew não levaram a história muito a sério, mas nunca se sabe....
A Verdadeira Bela Adormecida
Nada de Malévola ou roca de fiar por aqui, nessa versão, Tália (Bela) acaba se ferindo com um espinho envenenado, e desmaia. Pouco tempo depois, um rei chega no local, e fica encantado com a garota, se relacionando sexualmente com ela durante o sono, e depois partindo.
O que o rei não sabia, é que ele havia deixado a moça grávida, e após nove meses, ela dá a luz a gêmeos, que desesperados por comida, começam a escalar o corpo de sua mãe, e acabam tirando o espinho envenenado, a trazendo de volta a consciência. Algum tempo depois, o rei volta ao local, e vê que a garota estava desperta, e com dois filhos, decidindo lhe contar o que havia feito, e por mais inacreditável que pareça, ela aceita o homem, e se apaixona por ele. O único problema, era que o rei era casado, e as constantes saídas para visitar sua amante, estavam levantando suspeitas na rainha, que descobriu que seu marido a traia, com a ajuda de um lacaio. Furiosa, a rainha ordena que seus soldados capturem os bebês, para que ela os cozinhe para seu marido, porém, o cozinheiro real salva as crianças, e as mantém escondidas.
Ainda não satisfeita, a monarca ordena que Tália seja capturada. Para completar a sua vingança, a rainha ascende uma enorme fogueira para queimar sua inimiga viva, porém, o rei chega a tempo de salva-la, e arremessa sua mulher nas chamas, a matando.
No final, os dois se casam, confirmando uma união construída sobre mentiras, abusos, traições e mortes, sem dúvida, um final feliz.....
A Morte de Ariel
Outra história lendária da Disney, onde após derrotar a terrível bruxa dos mares, Úrsula, Ariel se casa com o amor de sua vida, e termina feliz para sempre, mas na versão original, o final da jovem sereia não poderia ser pior...
Ao se apaixonar por um humano que havia salvo de um afogamento, ela decide fazer um pacto com Úrsula, que corta sua língua, em troca de lhe dar um corpo humano, para que pudesse ir atrás do homem, mas caso não conseguisse conquista-lo, ela morreria, se tornando espuma do mar. Ela sente a maior dor de sua vida, e recebe suas pernas, que lhe infligem ainda mais dor.
Mesmo com tudo isso, o homem se recusa a se casar com ela, amando somente a garota que havia o salvo do mar, não percebendo que elas eram a mesma pessoa. Ariel se senta a beira do mar, e espera o momento em que viraria espuma. Suas irmãs reformulam o trato com Úrsula, que pouparia a vida da jovem, caso ela matasse seu amado.
A jovem se recusa a mata-lo, aceitando a morte, vendo seu corpo se desfazer em espuma, e se juntar as águas do mar.
Comentarios