Fala nação, após milênios sem trazer nada de futebol por aqui, enfim estamos de volta, dessa vez, com um tema polêmico. Craques como Pelé, Messi e CR7 são conhecidos por seus golaços, que por muitas vezes estão entre os mais lindos do futebol, porém, qual foi o gol mais bonito de cada um deles? É isso que vamos debater hoje!
CR7 de Bike contra a Juventus
Apesar dos mais de novecentos gols na carreira, nenhum foi tão bonito e épico quanto a bicicleta genial contra uma de seus maiores vítimas, a Juventus. O Real Madrid já vencia por 1x0 na Itália, quando após uma defesa sensacional de Buffon no chute de Lucas Vasques, Carvajal cruza na área, e Cristiano Ronaldo tira uma bicicleta da cartola, deixando Buffon imóvel, fazendo com que até mesmo a torcida adversária, se levantou para bater palmas para ele.
O maior jogador da história do Real Madrid conta com diversos gols belíssimos em sua carreira, mas esse sem dúvida é o mais marcante, e talvez plasticamente o mais bonito, que tem sua emoção ainda mais amplificada
Messi Vs Real Madrid em 2012
Assim como CR7, Messi é um dos maiores jogadores das últimas duas décadas, campeão mundial, e um dos maiores vencedores da Bola de Ouro. Porém, entre todos os golaços marcados pelo ET, nenhum combina tão bem importância e plasticidade, quanto essa pintura contra o Real Madrid, na semifinal da Champions Legue, onde com após receber de Busquets, o Argentino vence toda a defesa do Madrid, e com um chute simples, marcou um dos maiores gols da história do maior clássico do Planeta.
Pelé vs Suécia
Pelé é sem dúvida o maior jogador do futebol nacional, sendo dito por muitos como o Rei do Futebol. Seus golaços são incontáveis, e pessoalmente, eu escolheria sua bicicleta pelo Cosmos, mas, seu gol antológico na final da Copa de 1958 contra a Suécia, sem dúvida é o mais marcante de sua carreira.
Com apenas dezessete anos, Edson Arantes do Nascimento assumiu a responsabilidade, marcando seis gols e sendo o artilheiro da seleção, com dois belos gols na final, com o primeiro deles, sendo um incrível domínio, combinado com um chapéu sensacional e um chute preciso.
Além de bonito, esse gol foi decisivo para o primeiro título da seleção brasileira, que iniciava ali, a sua caminha para se tornar a maior seleção de todos os tempos.
Maradona vs Inglaterra
Diego Maradona é o maior símbolo do futebol Argentino, sendo quase uma entidade no país. Diego foi um dos jogadores mais geniais da história, sendo também ídolo supremo do Napoli, mudando para sempre a história do clube italiano.
Porém, não poderíamos selecionar outro gol, senão o marcado contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, em um jogo que tinha muito em jogo. As nações estavam em guerra nas Malvinas, tornando essa partida um conflito político. Maradona marcou um gol de mão que abriu o placar, na famosa ´´La Mano de Dios´´. Porém, poucos minutos depois, Diego marcaria o gol da competição, recebendo no meio de campo, e driblando a defesa inglesa por completo, deixando 2x0 no marcador, em uma atuação decisiva para o bicampeonato argentino.
Neymar Puskas
Com Neymar, não restam dúvidas de que o campeão seria o gol marcado contra o Flamengo, no lendário 4x5 na Vila Belmiro, enquanto ainda jogava no Santos. O gol marcado nesse jogo, foi o primeiro do futebol brasileiro, a vencer o prêmio Puskas, no ano de 2011.
Ronaldo vs Santos
Ronaldo Fenômeno foi um dos maiores centroavantes da história, e durante seu auge nos anos 1990, era considerado imparável. Porém, o gol que escolhemos para representar esse gênio da bola, foi marcado no fim de sua carreira, pelo Corinthians, no clássico contra o Santos pelo Brasileirão de 2009, com uma cobertura fantástica.
Zidane vs Leverkusen
O craque francês tem alguns gols marcantes, podendo citar-se também o gol de cavadinha na final da Copa do Mundo de 2006, e os dois gols de cabeça contra o Brasil (infelizmente) em 1998.
No entanto, o gol escolhido foi um chutaço de primeira de Zidane na final da Champions de 2002, contra o Bayer Leverkusen, enquanto atuava pelo Real Madrid.
Zico Falta vs Santa Cruz
Zico é um dos maiores craques do futebol brasileiro, e ídolo máximo do Flamengo. Sua especialidade, sempre foram as cobranças de falta, e não podíamos deixar de escolher uma delas.
Entre as várias cobranças sensacionais, temos essa falta com curva contra o Santa Cruz em 1987.
Comments