Todos sabem que a trilogia sequel de Star Wars, gerou diversas críticas e polêmicas. A nova fase da saga, iniciou em 2015, com o filme ´´O Despertar da Força. Tendo sua continuação ´´Os Últimos Jedi´´, lançando em 2017, e a sua conclusão ´´A Ascensão Skywalker´´, lançada em 2019, sendo essa, a mais controversa de todas.
Nessa pequena conversa, iremos dissertar sobre como essa trilogia fracassou, e como a saga pode continuar nos cinemas.
Trilogia Original Desrespeitada
O maior motivo do fracasso da nova trilogia, foi sem dúvida a descaracterização de personagens e ações da trilogia original. Um bom exemplo disso, é Luke Skywalker. Que deixa de ser uma herói lendário, para se tornar um ´´covarde´´,escondido Ahch-To, evitando se intrometer no conflito com a primeira ordem, e se recusando a treinar Rey.
Outro problema com Luke, e sem dúvida os erros graves cometidos em sua nova ordem jedi, erros que não fazem sentido, com base em tudo que Luke aprendeu, como, não permitir que seus aprendizes desenvolvessem relações afetivas, quando o próprio Skywalker, se prendeu ao amor por sua irmã e seu pai. Outro erro bizarro, foi Luke tentar assassinar seu próprio sobrinho por causa de suas visões da força, algo que também, não condiz com o personagem.
Para mim, sem dúvida, Luke foi o personagem mais castigado da nova trilogia, tendo seu terrivel arco, sendo encerrado com uma morte vergonhosa, que foi zombada pelo próprio Palpatine no livro Os Segredos dos Sith.
Outro grave problema, e para mim o maior deles, e a desconsideração total pela profecia do escolhido, e o sacrifício de Anakin Skywalker.
Esse problema surge exatamente no terceiro filme da trilogia, onde vemos o retorno de Palpatine. Que havia sido morto por Anakin em ´´O Retorno de Jedi´´, assim cumprindo a profecia feita no primeiro filme da ordem cronológica. Porém, com o retorno do Lorde Sith, essa profecia é completamente despedaçada, e o final emocionante do sexto filme é brutalmente anestesiado.
Personagens Sem Graça
Outro problema das sequels, são os personagens fracos e desinteressantes. Principalmente a protagonista Rey, que além de sua falta de personalidade, possui poderes extremamente exagerados, para o seu nível de treinamento durante os filmes. Os vilões Snoke e Kilo Ren também não ajudam. Snoke provou ser um fantoche de Palpatine, o que tirou completamente a alma do personagem. Enquanto Ren se provou um vilão completamente sem sal, principalmente quando comparado com os grandes vilões da saga, como Vader, Maul ou Palpatine. Com atitudes infantis e um desempenho ridículo em batalha.
Duelos de Sabre de Luz
Os momentos mais emocionantes dos filmes de Star Wars, são os duelos de sabre de luz, m as nesses filmes, eles são completamente decepcionantes. Conseguindo ser inferiores, aos duelos da trilogia clássico, se assemelhando mais a uma briga de vassoura, do que uma luta de guerreiros.
A única exceção, é a ótima luta de Rey e Kylo Ren, contra os guardas de Snoke, que apresenta uma ótima coreografia e um o mínimo de peso emocional.
Como Star Wars pode retornar nos cinemas?
Acredito que a primeira ação da Disney, deveria ser anular essa trilogia para resolver esse problema (Uma grande viagem kkk)
Mas para mim, a melhor solução para a franquia. Seria parar de criar histórias cronologicamente futuras ao Retorno de Jedi. E começando a trazer histórias Legends para o cinema, as tornando canônicas.
Com esse leque de opções aberto, poderíamos finalmente ver personagens e histórias tão sonhadas nos cinemas.
Imaginem como seria incrível, ver um filme da Velha Republica, com Revan e Vitiate, a história da criação da Regra de Dois de Darth Bane, ou o treinamento de Palpatine por Darth Plagueis, e sua busca incansável pela vida eterna. Todas essas história receberam o selo Legends após a compra da Disney, mas, seria possível por parte da empresa, que essas histórias pudessem ser trazidas como cânone. Porém, tudo isso é um sonho muito distante.
1 ความคิดเห็น