O Bicho Papão é um dos seres mais horripilantes do universo de Harry Potter, sendo capaz de se transformar na coisa que o bruxo mais teme. Para os trouxas, essa criatura se tornou uma lenda folclórica, utilizada para amedrontar crianças.
Hoje, iremos conhecer os medos mais profundos de alguns dos bruxos mais famosos de Harry Potter, creio que alguns serão surpreendentes.
Harry Potter
Harry foi um bruxo extremamente corajoso, desde a infância arriscando sua vida para salvar seus amigos, com muitos acreditando que seu único medo seria o próprio Lorde Voldemort, mas, não foi o caso.
Na aula de Lupin, Harry se deparou com um Dementador como seu Bicho Papão, ou seja, seu medo é do próprio medo, incorporado na figura aterrorizante dos guardas de Azkaban.
Alvo Dumbledore
Mesmo sendo o Bruxo Mais Poderoso de todos os tempos, Dumbledore ainda tem seus medos, com seu Bicho Papão, explorando seu segredo mais obscuro. Na juventude, Dumbledore travou um duelo contra Grindewald, ao lado de Albefhort, e um dos feitiços rebatidos, atingiu sua irmã, Ariana, a matando.
A visão da morte de sua irmã mais nova, marcou sua mente para sempre, e seria o Bicho Papão do bruxo até seus últimos dias.
Lorde Voldemort
O Lorde das Trevas inspirou medo em milhões de corações, sendo o Bicho Papão de Lúcio e Draco Malfoy, além de muitos outros bruxos. No entanto, ele também era refém de seu maior medo, a morte.
Seu medo o motivou a cometer as maiores atrocidades da história da magia, explorando as horcruxes para prolongar sua vida através da morte de outros. Por fim, nem mesmo a mais perversa magia das trevas, foi capaz de impedir a morte do Lorde das Trevas, pelas mãos de Harry Potter.
Por isso, quando Tom Riddle se deparava com um Bicho Papão, ele presenciava o próprio fim.
Rony e Hermione
O Bicho Papão de Rony foi mostrado em Prisioneiro de Azkaban, onde o jovem teve que enfrentar uma enorme Aranha. O maior medo de Hermione é ainda mais esquisito, sendo ele, a imagem da professora Minerva, revelando que ela havia reprovado em todos os seus testes.
Comments