Batman e Darth Vader, representam o auge dos heróis e vilões do cinema, e são dois dos meus personagens favoritos. Hoje, vamos rever alguns dos melhores momentos do Cavaleiro das Trevas e do Lorde Sombrio dos Sith, em filmes, séries e desenhos.
Eu Sou o Batman
Rápida e efetiva. A cena de abertura do clássico Batman, de 1989, dirigido por Tim Burton, expõe toda a mística do herói de Gotham City. A ação não é das melhores devido ao traje rígido usado por Michael Keaton, mas sua atuação imponente é ótima, e a clássica frase ´´Eu sou o Batman´´, se tornaria notória, e marca registrada do Homem Morcego.
Tudo melhora com a estética incrível e a trilha sonora de Danny Elfman.
Você Não Matou Anakin Skywalker
Uma cena que apela para o emocional do Lorde Sith. Após um épico duelo contra seu antigo aprendiz, Obi Wan se desculpa com Anakin, por ter falhado com ele. Mas, Vader rebate, dizendo que ele mesmo havia matado Anakin Skywalker dentro dele, mostrando a imersão do vilão no lado sombrio.
O jogo de voz, entre Hayden Christensen e James Earl Jones é emocionante, por simbolizar a transição de Anakin para Vader.
Renascido das Trevas
Uma das cenas mais emocionantes do herói nos cinemas. Batman estava a anos recluso, após derrotar o Coringa, e diante a ameaça de Bane, se viu obrigado a voltar. Fora de forma, Bruce é espancado e lançado no Poço de Lázaro do universo de Nolan.
Após várias tentativas de escapar, e vários fracassos, Wayne se desprende, e decide que não vai morrer ali dentro, seu espírito estava revigorado, e sem cordas, Bruce arrisca tudo, e pula para a luz mais uma vez, mais forte do que nunca.
Fortalecido, Batman retorna a Gotham, derrota Bane e salva a cidade, a custa de sua vida.
Darth Vader vs Ahsoka
O derradeiro embate entre mestre e aprendiz. Vader e Ahsoka duelam no tempo sith, e pouco antes de ser morta, ela é salva por Ezra Bridger. Esse sem dúvida é um dos duelos mais bem feitos de Rebels, e também embarca pro lado emocional, pois, quando Vader perde parte de sua máscara, vemos seus olhos se tornarem azuis de novo, para logo depois mergulharem no ódio amarelo do lado sombrio.
Batman vs Darkseid
Esse foi um dos maiores feitos do Cavaleiro das Trevas, que usou sua inteligência para superar o maior vilão do universo. Darkseid sequestra Supergirl e volta ela contra seu primo. Batman arma esporos por todo o planeta, e ameaça o vilão supremo, que é obrigado a libertar a jovem heroína, para permanecer vivo.
Essa cena mostra o verdadeiro poder do herói de Gotham, sua inteligência, que lhe coloca em pé de igualdade com os maiores vilões da DC.
Eu Sou Seu Pai
A cena mais famosa da franquia Star Wars. Após um duelo épico com Luke Skywalker, Darth Vader o desarma, cortando sua mão, e assim, lhe revelando que era seu pai. Luke fica em choque, e nega veementemente essa verdade, mas no fundo, ele sabe que era verdade.
Ele estica sua mão, e pede que Skywalker junte-se a ele no caminho sombrio, mas, ele prefere pular para sua possível morte, a se unir a seu pai.
Essa cena chocou os cinemas na época de lançamento, e continua ótima até hoje, além de ser um momento decisivo na vida de ambos. Luke se provou firme na luz, e Vader se mostrou balançado, pois a partir dessa negativa de Luke, ele sentiu seu lado bom aflorar por dentre as trevas.
Homem Sem Medo
Em Batman Arkham Knight, vemos Batman sofrer diversas alucinações derivadas do gás do Espantalho, que lhe faziam ver o Coringa, que queria tomar posse do seu corpo e mente.
Após ter sua identidade revelada, Batman é mais uma vez infectado com a toxina do medo, e confronta o Coringa em sua mente, o derrotando, e logo depois, sendo salvo por Jason Todd e batendo o Espantalho. Mesmo aplicando mais toxina em Bruce, ela não faz efeito, pois ele havia superado seu medo, e faz com que Crane tome do seu próprio veneno.
Corredor da Morte
A melhor cena de ação envolvendo Darth Vader. Rogue One trás uma aventura que se passa pouco antes de Uma Nova Esperança, mostrando como os Rebeldes obtiveram os planos da Estrela da Morte, porém, não antes de passar pelo Lorde das Trevas, que massacra um grupo de Rebeldes, em uma cena épica de ação, que demonstra todo o poder e imponência de Vader.
Batman vs Capangas de Luthor
Uma das melhores cenas de ação do Batman, onde o Cavaleiro das Trevas, interpretado por Ben Afleck, usa suas habilidades para derrotar os capangas de Lex Luthor, em um estilo de combate que lembra a jogabilidade da franquia Batman Arkham.
Redenção de Vader
Durante os acontecimentos de ´´O Retorno de Jedi´´, Vader e Palpatine armam seu plano final para acabar com a aliança rebelde, e trazer Luke Skywalker para o lado sombrio. Porém, tudo acontece ao contrário. Luke consegue trazer seu pai para a luz, causando assim a morte de Vader, que se sacrifica para matar Palpatine.
E no momento em que Vader estava nos braços de seu filho, ele havia deixado as trevas em definitivo, ele havia voltado a ser Anakin Skywalker.
Animal Noturno
A apresentação do Batman de Robert Pattinson é simplesmente brilhante, trazendo toda áurea de medo que o vigilante introduz na mente dos criminosos de Gotham, já que mesmo que ele não possa estar em todos os cantos e becos de Gotham ao mesmo tempo, a sombra é a extensão do seu mito, o medo é a sua ferramenta para aterrorizar o crime da cidade.
A direção e a trilha sonora dessa cena é sensacional, sendo uma das melhores aberturas do cinema.
Nasce um Monstro
O nascimento de Darth Vader é uma das melhores cenas de Vingança dos Sith, onde o ferido Lorde Sith, é salvo por seu mestre em Mustafar, e passa por um delicado processo de reparação, tendo membros cibernéticos introduzidos em seu corpo, em uma cena excruciante.
Por fim, Vader se ergue em fúria, após saber da morte de Padmé, por um erro dele mesmo, em ter acreditado no lado sombrio, mas agora não tinha mais volta, ele estava preso nessa sombra, talvez para sempre. Arrassado, o novo Senhor do Mal grita em negação, com toda a sua raiva.
Comentarios