top of page

Lendas Urbanas ao Redor do Mundo: Parte 2

Após a boa reação do pessoal a primeira lista de lendas urbanas, vamos fazer a parte 2, com lendas países como Argentina, Itália e Canadá, que acabaram ficando de fora da primeira lista, e claro, de alguns países que já foram contemplados, mas que ainda tem coisas a oferecer com suas histórias.

 

A Babá e o Palhaço

Essa lenda americana, conta a história de uma babá, que foi cuidar de duas crianças em uma noite chuvosa. Quando ela chegou, as crianças já estavam dormindo, e os pais já havia partido. As horas foram se passando, e ela percebeu algo estranho na sala que estava, havia uma estátua bizarra de palhaço nos fundos, sorrindo de orelha a orelha. A noite foi passando, e ela tentava ignorar a presença bizarra do palhaço, mesmo que ele parecesse se mover em alguns momentos, mas ela acaba por ligar para os pais questionando o porque de terem uma estátua tão macabra em uma casa com crianças. O terror de verdade veio quando eles afirmaram que nunca haviam comprado uma estátua de palhaço, e que ela devia sair da casa com as crianças o mais rápido possível.

Ela subiu as escada rapidamente, e levou as crianças para fora. A polícia chega e captura o criminoso, que havia cometido diversos crimes anteriormente. Existem versões dessa lenda, onde a Babá não tem a mesma sorte, e acaba morta pelo vilão.

 

O Homem Coelho

Mais uma lenda americana nessa lista. Bunnyman era um detento penitenciária, que acabou falindo, forçando todos os presos a serem realocados em outro lugar. Durante a transferência, o ônibus acabou tombando, vários presos conseguiram escapar. Praticamente todos foram mortos ou recapturados, menos um. Esse único fugitivo tomou posse de uma casa abandonada, e usando a fantasia de coelho, começou a matar pessoas e coelhos pela região de Washington no início dos anos 1970. Existem alguns relatos que comprovam que esse lunático realmente existiu, como o de um policial, que afirma que foi atacado quando passeava com sua esposa, por um homem com máscara de coelho e um machado. Essa mesma descrição foi feita por pessoas daquela região várias vezes.

O assassino invadiu um prédio alguns dias depois, e acabou sendo confrontado por um segurança, que acabou fugindo após ser ameaçado pelo criminoso. Depois disso, ele nunca mais foi visto.

 

O Mosteiro Demoníaco

Nessa lenda italiana, um monge havia acabado de fazer seus votos, quando se apaixona por uma mulher, e começa a balançar em suas promessas. Os outros monges acreditavam que aquela mulher era uma enviada do demônio. Por isso, os monges a torturaram e mataram.

O monge ficou completamente louco, e abandonou o castelo principal, se mudando para uma casa próxima. Dia após dias, mais pessoas eram mortas, até que o Mosteiro teve que ser evacuado. O governo enviou alguns soldados para eliminar o monge, colocando fim na sua vida trágica.

Mesmo depois da morte, é dito que seu espírito permanece ali, a espreita para matar qualquer um que pisar ali.

 

O Monstro do Lago Ness

Uma das lendas mais famosas da história, tem origem na Escócia. Existem dezenas de relatos e imagens, que mostram um enorme monstro aquático, que lembra um dinossauro. Diversos pesquisadores visitaram o local para tentar encontrar o tal monstro, e nada.

As principais teorias, são de que o monstro seria um Plesiossauro, que escapou da extinção, e permaneceu nas profundezas do Lago Ness.

 

O Dançarino Fantasma

Essa veio direto do Canadá. Uma mulher estava em uma festa, trocando olhares com um belo homem, que a chamou pra dançar. Após a dança, ele oferece carona a mulher, e dentro do carro ele a pergunta ´´você gostaria de dançar comigo para sempre?´´, e hipnotizada, ela aceita. O homem a beija, e naquele momento, a mulher havia acabado de assinar uma passagem só de ida para o inferno. Esse homem era um demônio, e logo após o beijo, acelera o carro rumo ao submundo.

 

A Viúva Negra

A primeira lenda Argentina dessa lista. Havia uma mulher que vivia sendo traída pelo seu marido, que além disso, era um bêbado. Em uma das várias discussões que tiveram, o homem atacou sua esposa com um pedaço de madeira, e a matou. Desesperado, ele foge da cidade. Alguns dias depois, esse mesmo homem é encontrado morto, com uma flor preta dentro da boca.

A partir desse momento, o espírito da viúva iria caçar homens infiéis , e dar a eles o mesmo destino que o seu marido, sendo todos mortos, com uma flor negra na boca.

 

Hundra

Está é uma lenda de origem norueguesa, que recebe outras versões em outros países. A Hundra é um monstro em forma de mulher, que vaga pelos bosques da Noruega, em busca de homens ou mulheres para seduzir.

Ao encontrar o seu alvo, ela canta uma música que hipnotiza sua vítima, parecido com as histórias de sereia, e com ela em suas mãos, a Hunda prática as piores torturas possíveis com ela, e deixa a vítima morta no chão.

 

Chupa-cabra

Uma lenda muita famosa em todo o Brasil, mas que teve origem na Argentina, e roda toda a América do Sul.

O Chupa Cabra é um monstro de origem desconhecida, com muitos dizendo que ele pode ser um alienígena, ou uma criatura demoníaca. Esse monstro costuma atacar em áreas ruais, abatendo gado, cavalos e obviamente, cabras. A marca registrada dos seus ataques, são que as vítimas ficam sem nenhum pingo de sangue no corpo. Muitas fotos e relatos de avistamentos dessa fera rondam a internet, com o nosso grande artista do Youtube, Renato Garcia, fazendo um vídeo 100% verídico caçando a criatura.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page