Em postagens anteriores, citamos algumas das melhores lendas urbanas do Brasil, e agora, vamos abrir o nosso leque para todo o mundo, com lendas espalhadas ao redor do globo.
Mothman
O Mothman é uma lenda presente tanto nos Estados Unidos quanto na Rússia, sendo uma espécie de mal presságio. Sua primeira aparição foi em 1945, antes da explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki. 40 anos depois, em Chernobyl, trabalhadores da usina nuclear da cidade começaram a ter sonhos com uma criatura gigante com assas e olhos vermelhos. Aos poucos, esse ser passou a ser visto pelas matas da cidade, pouco antes da explosão do reator nuclear, que acabou por varrer a cidade do mapa, transformando Chernobyl em uma cidade fantasma, recheada de seres bizarros.
Outra aparição do Mothman, foi nos dias que antecederam o 11 de Setembro, além de outras tragédias marcantes. Ou seja, se você ver o Mothman por perto, fuja para bem longe, pois algo muito ruim vai acontecer.
Experimento do Sono Russo
Um conto bastante antigo, que roda pela internet a anos, e tem alguns relatos e imagens que podem comprovar a sua veracidade. Em 1940, cinco presos foram levados para fazer um experimento, em troca de uma redução de pena.
Os presos foram trancados em uma câmara fechada com câmeras, e expostos a um gás que bloqueava a sua capacidade de dormir. Os soviéticos desejavam saber até onde o corpo humano era capaz de aguentar sem sono. Os primeiros dias foram tranquilos, mas com o tempo, a insônia começou a afetar os homens, com um deles gritando por várias horas seguidas, até suas cordas vocais se romperem. Alguns deles arrancavam a própria pele e atacavam uns aos outros, e em certo momento, quebraram as câmeras da cela. Ao tentar abrir a jaula para conte-los, os detentos atacaram os guardas, matando alguns deles, mas sendo rapidamente eliminados. Dois deles continuaram na câmara, implorando por mais gás, adquirindo uma espécie de vício. Esses dois chegaram ao fim do experimento, mas morreram pouco depois.
Muitos acham que isso é verdade, o que realmente seria um dos atos mais desumanos da história.
O Pé Grande
Uma lenda típica das regiões mais isoladas dos EUA mas que tomou uma proporção mundial, com diversas imagens e relatos, que tentam comprovar a veracidade dessa lenda. O Pé Grande é uma criatura humanoide coberta de pelos, que habita as florestas e montanhas do Estados Unidos e Canadá, evitando ao máximo o encontro com seres humanos.
Diversas imagens rondam a internet mostrando esse ser, mas nenhuma tem veracidade comprovada, mesmo com diversas pessoas fazendo de tudo por mais informações. A criatura se tornou um ícone americano, sendo tema de filmes, podcasts e programas.
Jack, The Ripper
O maior assassino da história, se tornou também parte do folclore inglês desde seus primeiros ataques em 1888. Entre em 1888 e 1891, o apelidado ´´Jack, o Estripador´´, matou 5 mulheres, todas acompanhantes em condições de vida precária. A brutalidade dos ataques era algo inédito, com diversos membros sendo decepados e até mesmo alguns órgãos, demonstrando um certo conhecimento cirúrgico do maníaco.
Todos os assassinatos foram cometidos em Whitechapel, uma região pobre de Londres, deixando a polícia da cidade, que por anos foi considerado a melhor do mundo, completamente perdida, sendo ridicularizada pelo próprio criminoso, que enviava cartas para os oficiais. Após a morte da quinta vítima, Jack aparentemente sumiu do mapa, sem novas mortes, apesar de crimes posteriores terem ele como grande suspeito. Mesmo após um século, a sua identidade segue sendo um completo mistério, com diversos suspeitos muito peculiares, como o autor Lewis Carrol, criador de Alice no País das Maravilhas.
O assassino de Whitechapel se tornou tão famoso, que virou vilão de vários filmes, onde sempre acaba derrotado.
O Posto de Gasolina
O posto de gasolina já é naturalmente um lugar de terror para os brasileiros, principalmente quando olham o valor, mas nessa lenda, temos uma história um pouco menos horripilante. Nessa lenda francesa, acompanhamos uma garota que fazia uma longa viagem, e acaba parando para abastecer em um posto nas altas horas da noite. O atendente abastece o carro, mas insiste ao máximo para que a mulher fique, pois havia notado alguns problemas no veículo, pedindo para que ela o acompanha até o escritório. Assustada com as ações do homem, a garota entra no carro e acelera para longe dali, mal sabendo que estava correndo em direção a morte.
No banco de trás do seu carro, havia uma assassino, que ficou escondido durante toda a viagem, e assim que ela chegou em casa, realizou seu ataque fatal, tudo que frentista queria, era avisa-la da presença do assassino, mas movida pelo medo, ela virou as costas para sua única esperança, realmente.
Teke Teke
Agora entramos em um terreno ótimo para lendas, o Japão, lar das lendas mais assustadoras do planeta. Teke-Teke é uma criatura que rodeia os metros, carregando uma foice nas costas e andando apenas com os braços, já que suas pernas foram arrancadas.
Quando humana, Teke Teke foi uma mulher normal, que ao passar pelo metrô, foi atacada por um grupo de homens e lançada nos trilhos, para que tivesse seu corpo partido ao meio. Devido a essa morte terrível, o espírito da garota jamais deixou o local, e a partir daquele momento, iria utilizar sua foice para deixar todos que cruzarem o seu caminho, iguais a ela.
Kuchisake-Onna
Essa talvez seja a lenda mais famosa de todo o Japão. Kuchisake foi uma bela mulher, que teve o rosto retalhado pelo seu marido, ficando parecida com o Coringa da DC. Após a morte, ela se tornou um espírito de vingança, vagando pelas ruas a noite com uma máscara cirúrgica, e selecionando alvos isolados para fazer uma simples pergunta ´´Você me acha bonita?´´. Como a máscara esconde o terrível corte em sua boca, a maioria das vítimas afirmam que sim, e daí que Kuchisake se revela, tirando sua máscara e repetindo a pergunta.
Na segunda tentativa a vítima não tem muita escolha, caso diga que não, ela a matará, se disser que sim, terá seu rosto cortado igual ao dela. A única maneira de escapar, é fazendo uma resposta confusa, que confundirá o monstro tempo o bastante para que você fuja.
Pegadas do Diabo
Em 1855, um inverno devastador assolava a Inglaterra, com uma nevasca que prendeu a todos em suas casas por dias. Ao saírem, moradores de um vilarejo avistarem pegadas, que passavam do chão até o telhado das casas. Essas pegadas pareciam ser feitas com cascos, e chegavam a arder no chão por um raio de mais de 100 km, o que fez com que o povo acreditasse que o próprio diabo havia passado por ali. E isso não foi um evento isolado, pois em 2009, a mesma coisa aconteceu, deixando os ingleses chocados novamente.
La Llorona
A lenda mais famosa do México. La Llorona era uma jovem chamada Maria, que fugiu de casa para se casar com um homem que a sua família desprezava. Maria teve dois filhos, e tinha uma vida feliz, até que seu marido acabou lhe traindo, deixando a mulher furiosa. Ao invés de descontar a raiva em seu marido, ela pegou seus dois filhos e levou a um rio, onde ela os afogou.
Depois de cometer esse crime, Maria ficou completamente arrasadas e arrependida, e acabou morrendo de desgosto por si mesma.
Devido aos horrores que cometeu, sua alma permaneceu na terra, sequestrando crianças para suprir o vazio de seus filhos.
O Ônibus 375
Essa é uma lenda muita famosa na China, onde um homem havia entrado no ônibus 375 de madrugada para voltar para casa. Ao entrar, ele percebeu que as pessoas tinham aparências estranhas e olhavam sempre para baixo. Ele senta ao lado de uma senhora e segue viagem.
Em uma das paradas, 3 homens encapuzados entram no ônibus, quando de repente, a senhora começa a insistir que o nosso personagem havia lhe roubado. Ele tenta se defender, mas ela insiste que o motorista pare em frente a delegacia, para que ela o denuncie. O ônibus para, e a senhora revela que na verdade sabia que ele não tinha a roubado, e apenas queria sair do ônibus, pois aqueles homens que entraram no transporte, não tinham pernas.
Existem vários relatos sobre esses homens, indicando que eles e todos os passageiros sejam almas, e o ponto final do ônibus, é o inferno.
O Flautista de Hamelim
Nessa famosa lenda alemã, ouvimos a história de um flautista que prometia acabar com infestação de ratos em Hamelin, usando sua flauta. Com a melodia que ele fazia, os ratos deixavam os esgotos e o seguiam até um rio, onde todos morriam afogados.
Porém, a cidade havia prometido um belo pagamento pelo trabalho, coisa que não aconteceu, e o flautista jurou vingança. Durante a noite, ele usou sua flauta para levar mais de 130 crianças para a morte, no mesmo rio que havia levado os ratos. Depois dessa trágica noite, ele nunca mais foi visto, mas é dito que ele vaga pelas ruas da cidade, tocando sua flauta, para levar mais pessoas ao seu fim.
Não conhecia essa versão da história do Flautista, bixo fdp kkk
As lendas japonesas são as melhores