top of page

Curiosidades Sobre o Wolverine

Atualizado: há 2 dias

Em alta novamente devido ao sucesso estrondoso de Deadpool e Wolverine, o Carcaju finalmente será agraciado com uma lista com dez curiosidades sobre ele, ao longo de suas cinco décadas de história, que transformaram o marrento e violento mutante, no mais famoso dos X-Men.

 

8. A Origem do Wolverine

O ano era 1974, e a Marvel vinha vendendo muito bem no Canadá, porém, não tinha nenhum personagem relevante naquele país. Então, em Incrível Hulk 180, surgiu James Holwlett, o Wolverine, nome baseada em um pequeno carnívoro chamado Carcaju, que apesar de pequeno, é extremamente violento, algo que combina perfeitamente com o personagem.

Com suas garras de Admantium e seu fator de cura, ele foi enviado pelo governo Canadense, para deter Hulk e o Wendigo, que estavam duelando através do país, assim travando seu primeiro duelo com o Gigante Esmeralda, que se tornou um dos seus maiores rivais nos quadrinhos.

O mutante entrou para os X-Men em 1975, quando os escritores decidiram adicionar personagens de diversos países a sua revista, como Noturno e o próprio James. Sua origem foi explicada apenas em 1991. O Mutante nasceu em 1892, já com seu fator de cura, e acabou fazendo perto do experimento Arma-X, que injetou Admantium em seu sangue, em um procedimento doloroso e brutal, que somente alguém com seu fator de cura poderia suportar. A partir daí, James se tornou um verdadeiro animal, e saiu matando pessoas desenfreadamente, até ser encontrado por um casal que o acolheu, lhe devolvendo sua humanidade e lhe introduziram a Tropa Alfa, equipe que ele fez parte antes de ir para os X-Men.

 

7. O X-MEN

Wolverine chegou as HQS dos X-Men em X-Men Giant Size 1, onde liderou a equipe no resgate dos mutantes fundadores do grupo, e rapidamente roubou a cena. Foram nessas aventuras que ficamos sabendo do segundo nome do herói, Logan, que seria sua identidade mais reconhecida.

Wolverine era uma figura protetora para os mutantes mais jovens, salvando-os em vários momentos, em arcos que provaram que ele teria condições de receber sua própria revista.

Sua rivalidade com o Ciclope sempre esteve presente, devido principalmente ao interesse de ambos pela bela Jean Grey.

Sua fama cresceu ainda mais com o desenho dos X-Men lançado em 1992, que trouxe esse personagem tão violento, para um público mais infantil, e deu extremamente certo, com a obra chegando a ganhar um remake, X-Men 97, em 2024.

 

6. O Garra das Trevas

Durante os anos de 1996 e 1997, a saudosa Amalgam Comics, misturou diversos personagens de Marvel e DC, criando personagens no mínimo bizarros, como: Super Soldado (Capitão América e Superman), Lanterna de Ferro (Lanterna Verde e Homem de Ferro), Doutor Apocalipse (Doutor Destino e Apocalipse) e obviamente, Garra das Trevas, que juntou Batman e Wolverine.

A origem do herói mistura muito bem os elementos de ambos os personagens, com o bilionário Logan Wayne, perdendo seus pais para o crime de Gotham, e posteriormente, tendo admantium injetado em seu corpo através do Projeto Arma X. O personagem junta os principais trunfos dos dois personagens, com as garras e o fator de cura de Logan, fundidos com a técnica e os equipamentos do Cavaleiro das Trevas.

Outros personagens presentes nessa saga são, Hiena, fusão do Coringa com o Dentes de Sabre, e a Pardau, que mistura Robin e Jubileu.

 

5. A Versão Definitiva

 Hugh Jackman se tornou sinônimo do personagem Wolverine, um dos heróis mais icônicos dos quadrinhos da Marvel. Sua jornada no papel começou em 2000, com o filme X-Men, dirigido por Bryan Singer. Inicialmente, ele foi escalado como uma escolha relativamente inesperada, pois muitos imaginavam que o personagem, com sua personalidade áspera e presença imponente, seria interpretado por alguém mais parecido com a descrição original dos quadrinhos.

Jackman, no entanto, rapidamente conquistou o público e a crítica com sua performance. Ele trouxe uma profundidade emocional ao personagem que acabou se tornando uma marca registrada do seu Wolverine. Ao longo dos anos, ele reprisou o papel em todos os filmes da franquia X-Men, recebendo três filmes solo, alguns duvidosos, como X-Men Origens: Wolverine, e outros incríveis como Logan. Por fim, Hugh viveu o Mutante em Deadpool e Wolverine, onde está simplesmente incrível mais uma vez.

 

4. Wolverine vs Star Trek

Talvez um dos crossovers mais aleatórios de todos os tempos, mas sim, aconteceu. Os X-Men acabam tendo seu jato destruído em pleno espaço, pela nave da Enterprises. A tripulação da nave trava um duelo curto com os mutantes terráqueos, com Wolverine duelando contra o próprio Spock, sendo derrotado pelo seu aperto de nervo vulcano.

Como em todo o crossover, após brigarem, ambos os times se entendem, e lutam lado a lado para encontrar o Mutante Proteus, que estava sendo perseguido também pelo vilão Pássaro da Morte.

 

3 Romance no Japão

Apesar de seu conhecido relacionamento com Jean Grey, o maior romance de Logan foi com Mariko, filha de um dos grandes vilões do herói, Lorde Shingen. A personagem deu as caras pela primeira vez na minissérie escrita por Frank Miller em 1982.

Logan enfrenta o Tentáculo, uma organização criminosa liderada por Shingen, após viajar ao Japão na intenção de livrar sua amada das mãos de seu pai. A série conta com grandiosas cenas de ação desenhadas por Miller, uma das maiores lendas dos quadrinhos, tanto na DC quanto na Marvel, trabalhando também com heróis como Batman e Demolidor.

 

2. Mutante Vingador

100% identificado com os X-Men, Wolverine se tornou oficialmente um Vingador em 2005, em Novos Vingadores 5. A equipe havia sido desfeita, e apenas Capitão América e Homem de Ferro haviam restado, sendo eles os responsáveis por reconstruir o time, trazendo novos nomes como Luke Cage, Homem Aranha, Mulher Aranha, Sentinela e o próprio Logan, que já havia atuado ao lado de Steve na Segunda Guerra Mundial.

Ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra, Wolverine impediu as maquinações dos Skrulls, sendo consagrado membro definitivo pelo Homem de Ferro. Apesar disso, ele jamais atuou ao lado dos Vingadores nos cinemas, talvez, agora com os multiversos nos cinemas, possamos enfim ter esse encontro.

 

1. O Fator de Cura Supremo

Wolverine é o herói mais famoso a possuir o fator de cura, com o qual já nasceu devido a sua mutação. Seus feitos são muitos, desde resistir a ter seu esqueleto arrancado por Magneto até ser engolido vivo pelo Hulk e sobreviver. Wolverine já resistiu até mesmo a lava vulcânica, se provando realmente quase imortal. Envenenamentos também são inúteis, sendo talvez sua única fraqueza, o afogamento, por seu corpo ser pesado demais, impedido que boie.

No entanto, temos outros dois heróis na Marvel que possuem ótimos fatores de cura, Deadpool e Hulk. Deadpool além do fator de cura, possui uma maldição de Thanos, que lhe impede de morrer, para que assim na corteje sua amada morte. Pool também já sofreu danos absurdos, sendo morto pelo Hulk diversas vezes em uma hq, e sempre voltando. Hulk também já foi praticamente obliterado, e voltou do pó.

Os três estão em pé de igualdade, mas, de acordo com a Marvel, Hulk tem o melhor fator de cura, vindo de sua radiação gama, além ter uma pele mais resistente do que seus dois concorrentes. Porém, na minha opinião, Deadpool é o mais difícil de matar, pois vai além da regeneração, envolve também magia. Apesar de ser conhecido pela regeneração, Wolverine não é o melhor no que faz, nesse caso.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page