Continuando a nossa saga de críticas da série ´´Obi Wan Kenobi´´, chegamos na terceira parte da série, que promete o grande reencontro de Obi Wan e Darth Vader, que também marca o retorno de Hayden Christensen ao papel do senhor das trevas.
O Reencontro
Esse terceiro episódio, tem uma melhora acentuada em relação aos dois primeiros, com uma trama mais dinâmica. Além do maior dinamismo, Leia, que era um dos maiores problemas da série, foi bastante apaziguada, se tornando uma personagem mais agradável, e até mesmo interessante. Enquanto a Kenobi, ele continua sendo um Luke Skywalker do episódio 8, com diálogos ainda mais depreciativos.
Agora, vamos falar do destaque, o Lorde Sombrio dos Sith, Darth Vader, que volta a ser vivido por Hayden Christensen, e com a voz James Earl Jones. Como eu havia dito, ele seria a grande esperança de um grande episódio, e isso realmente aconteceu. Vader protagoniza poucas cenas, mas quando está em tela, sempre se destaca, principalmente na reta final do episódio, quando massacra alguns cidadãos de um vilarejo.
Mas sem dúvida, o momento mais esperado, foi o reencontro de Anakin e Obi Wan, porém, o confronto deixa muito a desejar, com uma coreografia bastante simples, e diálogos não muito impactantes, frutos de um roteiro pobre, o que reduz bastante o peso da cena, que conta com um encerramento simplesmente pavoroso.
Margem para melhorar?
A melhora foi clara, mas o final desse capitulo é muito ruim, o que pode prejudicar a sequencia da série. Caso eles mantenham Lorde Vader entre os vilões principais, a série ganha muito, pois cada cena com o personagem, é capaz de arrancar arrepios. Outra coisa muito aguardada pelos fãs, é uma aparição de Qui Gon Jin, para auxiliar Kenobi, algo que pode vir a acontecer ainda no próximo episódio.
Comentários