Dois dos maiores heróis da cultura pop, já tiveram seus fatos curiosos expostos em duas listas em nosso site. No entanto, ainda tem muito o que explorar sobre ambos. Nessa lista, teremos mais seis fatos curiosos sobre Batman e Homem Aranha, com histórias diferentes e citações de grandes arcos.
Homem Aranha Noir
Em Aranhaverso, podemos conhecer várias novas versões do Homem Aranha, como Miles Morales, Gwen Stacy, Porco Aranha e outros, mas, nenhum é tão intrigante como o Homem Aranha Noir, uma perfeita ligação de Homem Aranha e Batman, adaptada as história de mistério dos anos 1930.
Parker foi criado por Ben e May Parker, dois ativistas que duelavam contra o autoritarismo de Norman Osborn. Por isso, Osborn manda matar o casal, conseguindo eliminar Ben. Isso apenas aumentou a determinação dos Parker, que mesmo sendo constantemente atacados, não desistiram da sua causa, enquanto eram ajudados pelo jornalista dependente químico, Urich. Em dado momento, ele investiga o laboratório de Norman, e acaba sendo atacado por aranhas amaldiçoadas, que finalmente lhe transformam no Homem Aranha.
Com isso, Parker adentra na luta contra Norman, e consegue informações com a esposa de Urich, as quais podem incriminar o vilão e acabar de vez com seu império de crime. Porém, tudo estava contra ele, já que a mídia, em especial o Clarim Diário, se posicionavam contra ele. O vilão Camelão, também está presente nessa saga, e se passa por Johan Jamenson, forjando sua morte.
Após desvendar o mistério e acabar com todos os postos de controle do Duende, era hora de acabar com o criminoso para sempre. Após uma grande luta, Parker vence Osborn, mas não o mata como vinha fazendo com todos os outros, no entanto, ele acaba morto por um de seus soldados.
Temos outros personagens clássicos dando as caras durante a série, como Doutor Octopus, Gata Negra e até mesmo o Abutre, que aqui recebe uma origem muito mais horripilante, sendo uma aberração de circo, com fome de carne humana.
Batman Que Ri
A versão mais sombria do Cavaleiro das Trevas. Sua origem ocorre quando o Coringa comete seu ultimo ataque, matando várias pessoas, e fazendo Batman cruzar a linha, e mata-lo. No momento em que o herói parte o pescoço do Palhaço do Crime, seu gás do riso é disparado, e Batman é rapidamente infectado. Mesmo tentando resistir, a toxina toma conta da mente de Bruce, e lhe faz matar toda a Batfamília a tiros. Com seu preparo, Wayne acaba com toda a Liga da Justiça, torturando Superman até o seu ultimo suspiro.
Não satisfeito em destruir seu próprio mundo, Batman Que Ri continua vagando pelo multiverso, recrutando mais versões malignas do Homem Morcego, uma mais doentia que a outra, como o Rei Robin, Batman Apocalipse, Batman Sinistro e Morte Negra. Entre essas, sem dúvida a primeira é a mais bizarra, onde vemos Bruce desenvolver uma psicopatia desde a infância. Durante o fatídico assalto no Beco do Crime, Bruce mata o assaltante, mas também seus pais, revelando não ter nenhum controle. Após isso, ele também massacra Gordon e Alfred, sucumbindo de vez a loucura.
Essa versão do personagem, era tão preparada quanto a original, de acordo com o próprio, estava sempre um passo a frente, e possivelmente nunca seria derrotado. Até mesmo depois da sua morte pelas mãos da Mulher Maravilha, Batman Que Ri tinha um plano, transferindo sua consciência para um corpo de pura energia sombria, O Cavaleiro Mais Denso. Mesmo com um poder quase ilimitado, ele mais uma vez é derrotado pela Mulher Maravilha. O fim definitivo do Batman Que Ri, vem quando o nosso Batman se entrega a loucura, e passa a pensar como o seu inimigo, finalmente o derrotando.
Batman Vampiro
Citamos essa versão alternativa do Homem Morcego na nossa primeira lista, mas não custa nada nos aprofundarmos um pouco mais nessa história do Cavaleiro das Trevas com o Rei dos Vampiros.
Na primeira parte da saga, um exercito de vampiros liderado por Drácula, atacam Gotham, obrigando Batman a enfrentar inimigos muito mais poderosos que ele. Graças a sua grande inteligência, o herói arma planos para dizimar os vampiros, inclusive Drácula, mas acaba sendo infectado. Sem tempo para pensar em uma cura para si mesmo, o defensor de Gotham precisa impedir o Coringa e sua gangue da vampiros. O palhaço mata Selina Kyle, o que faz com que Bruce perca seu ultimo resquício de humanidade, e mate a o assassino sem dó, bebendo seu sangue em seguida.
Sabendo que não havia volta, Batman ordena que Gordon o mate com uma estaca, e ele o faz, matando Batman. O herói não ficaria muito tempo morto, pois assim que o crime voltou a tomar conta da cidade, Alfred e Gordon ressuscitam o morcego vampiro, que agora estava mais descontrolado do que nunca.
Essa saga se tornou filme animado em 2005, quando Batman enfrenta Drácula, derrotando o Lorde das Trevas com um feixe de luz semelhante ao sol.
O Fim de Mary Jane
Peter já havia perdido Gwen para o Duende Verde, mas conseguiu viver uma vida feliz ao lado de Mary Jane. Porém, anos após o seu casamento, Mary Jane desenvolveu câncer, fruto da radioatividade transmitida por Parker em suas relações.
Incapaz de resistir, MJ morre, e Parker fica desolado, dizendo que seu amor por ele havia a matado. Esse foi o início do ressurgimento do herói, mas sofreu duras críticas do público, que não gostaram nem um pouco do final dado a Mary Jane.
Caçado Pela Ultima Vez
No arco ´´A Ultima Caçada de Kraven´´´, vemos o terrível caçador, chegar a loucura enquanto tenta matar a sua presa mais difícil, o Homem Aranha.
Enquanto Parker investe em seu relacionamento com Mary Jane, Kraven chega ao limite com o seu inimigo, querendo não só mata-lo, mas também assumir a sua identidade, chegando a usar um uniforme igual ao de Parker, e simular um funeral para o herói.
A história segue um tom bastante diferente das aventuras tradicionais do Aranha, com um tom bem mais sombrio, mostrando o que se passa na mente perturbada de Kraven. No ápice da história, o caçador liberta uma besta mutante para matar o Homem Aranha, mas quando esse plano falha, ele prefere tirar a própria vida, e admitir outra derrota.
Feira da Fruta
Após tantas histórias sombrias, nada melhor do que uma curiosidade mais leve. Em 1985, uma redublagem da série Batman de 1966, estrelada por Adam West e Burt Ward, foi feita no Brasil. Apelidada de ´´Batman na Feira da Fruta´´, a sátira brinca com a dupla dinâmica, zoando tudo e todos, com palavrões e ironias bastante inteligentes, e que são lembrados até hoje.
Essa versão se tornou notória, quando foi parar na internet por volta de 2003, com um vídeo de 20 minutos, que pode ser visto pelo Youtube.
Comments