Após o crescente sucesso da lista das personagens mais bonitas dos quadrinhos de super herói, decidimos fazer uma parte dois, dessa vez, misturando dois universos da cultura pop. Nessa lista, estaremos contando um pouco da história das personagens selecionadas. (observação: Utilizaremos a versão dos Legends, para nos referir aos personagens de Star Wars).
Mara Jade
Mara foi sequestrada por Palpatine ainda criança, e treinada pelo próprio nos caminhos da força. Como sua aprendiz secreta, Jade era posta como uma simples dançarina do palácio real, enquanto na verdade, eliminava alvos definidos por Palpatine, geralmente dentro do Império.
Sua última ordem antes da queda do Imperador, foi eliminar Luke Skywalker. Ela fracassa consecutivamente em matar Skywalker, chegando a ficar presa com o jedi, em um planeta onde ambos não poderiam se conectar com a força, e foi ali que um romance surgiu.
O primeiro ato heróico de Mara, foi salvar Luke das garras de um jedi enlouquecido, chamado Joruus C'baoth, que havia criado um clone perverso do jedi, a partir de sua mão, conhecido como Luuke.
Após todos esses acontecimentos, uma paixão surgiu entre Mara e Luke, e assim, eles se casaram em Coruscant. Dessa união, nasceu Ben Skywalker, que também seguiria o caminho de seus pais na força. Durante a guerra Yuuzhan Vong, Mara estava doente, mas se manteve de pé através da força.
O fim de Mara, veio através de Darth Caedus, que a traiu e matou.
Hermione
Uma das bruxas mais geniais de todos os tempos, e melhor amiga de Harry Potter. Hermione Granger nasceu de um casal de dentistas trouxas, e ninguém sabe ao certo qual ancestral de Hermione teria um vínculo com o mundo bruxo. Aos 11 anos, a jovem recebe a sua carta para Hogwarts, lá conhece seus melhores amigos, Harry e Rony. Granger era a aluna mais genial da Grifinória, sendo essencial para a vitória de Harry contra Voldemort nos dois primeiros filmes. Em ´´Cálice de Fogo´´, a garota se solidariza com a situação precária dos Elfos Domésticos em Hogwarts, e cria a F.AL.E, o que acabou não dando muito certo.
No quinto ano, Hermione se uniu a Armada de Dumbledore, e lutou contra os comensais da morte no departamento de mistérios. Com a morte de Dumbledore e a ascensão de Voldemort no comando do ministério, Hermione e seus amigos partem em busca das horcruxes do Lorde das Trevas. Após a Batalha de Hogwarts e a morte de Voldemort, Hermione inicia um relacionamento com Rony Weasley. Tendo perdido o sétimo ano, Hermione volta a Hogwarts para concluir suas provas, se formando com todas as honrarias, entrando para o ministério da magia, até se tornar ministra.
Ao lado de Rony, Hermione teve dois filhos Rosa e Hugo Granger Weasley, dando um final bastante feliz e digno, para uma das personagens mais importantes de toda a saga.
Padmé
Padmé Amidala foi eleita Rainha de Naboo ainda aos 14 anos de idade, sendo a melhor governante da história do planeta. Após o cerco de Naboo, onde a jovem foi salva pela dupla de jedis Qui Gon Jin e Obi Wan Kenobi, ela partiu para o Senado da República, onde tentaria enfrentar a corrupção embutida nele.
Nesse mesmo período, em Tatooine, ela conheceu o jovem escravo Anakin Skywalker, com quem desenvolveu um laço muito forte. 10 anos mais tarde, eles se reencontram, com o agora padawan jedi, tendo o dever de proteger a senadora contra os diversos atentados a sua vida.
Em Naboo, eles se aproximam, e um romance nasce (apesar da expressa proibição de relacionamentos românticos entre os membros da ordem jedi), algo que não foi lá muito bem desenvolvido no filme Ataque dos Clones, mas, seria de vital importância para o restante da franquia.
O casal se casa em segredo no final de Ataque dos Clones, e permanecem nas sombras durante as Guerras Clônicas. Ao fim do conflito, Padmé descobre estar grávida, e Anakin passa a ter pesadelos terríveis, onde sua mulher e filhos morriam no parto. Tomado pelo medo, ele apela aos ensinamentos sombrios de Darth Sidius, se transformando em Darth Vader.
Consumido pelas trevas, ele comete diversos crimes, que chegam aos ouvidos de Padmé através de Obi Wan, não conseguindo acreditar.
Determinada a salvar seu marido, Padmé vai até Mustafar em uma nave, onde Obi Wan também estava, escondido. Ela tenta convencer Anakin a abandonar esse caminho de morte e retornar para ela, para que fugissem para viver em paz. Nesse momento, Anakin prova estar completamente infectado pelo lado sombrio, desejando apenas obter mais poder, usando o treinamento de Palpatine para descobrir a chave da imortalidade, para só então mata-lo, e governar o império sozinho, ao lado de Padmé.
Horrorizada, Padmé percebe que Skywalker mudou, mas já era tarde demais. Obi Wan se revela, e Anakin ataca Padmé, imaginando que ela havia o trazido junto, para mata-lo.
Obi Wan derrota Anakin, e leva Padmé para o pequeno asteroide de Polis Massa, onde seus filhos Luke e Leia, nascem e Padmé morre.
Princesa Leia
Leia Organa, foi uma das líderes da Aliança Rebelde, sendo peça chave na queda do Império tirânico de Palpatine. Após o a destruição da Segunda Estrela da Morte, Leia tomou a frente dos projetos para a restauração da República, ao mesmo tempo que começou seu treinamento nos caminhos da força, com seu irmão, Luke.
Cinco anos após Endor, nos eventos de ´´Império Sombrio´´ Leia estava grávida de gêmeos, Jacen e Jaina, que atraiam o interesse do renascido Imperador Palpatine, que desejava transferir sua essência para um corpo poderoso na força. No entanto, Leia o derrotou ao lado de seu irmão, e seus filhos continuaram sãos e salvos, e seriam treinados para se tornarem jedis poderosos.
O momento mais difícil da jedi, foi ter seu filho, Jacen Solo, se tornando o temível Darth Caedus, a forçando a confronta-lo, sendo ele, a maior ameaça a galáxia naquele momento. Caedus acabou eliminado por Jaina, sua irmã, deixando Leia desolada.
Em seus últimos anos, Leia treinou sua protegida, Allana Solo, nos caminhos da força, até por fim, se unir a ela.
Jaina Solo
Jaina foi a maior heroína da Nova República, sendo além de uma poderosa jedi, uma hábil pilota, assim como seu pai. Jaina foi uma das grandes responsáveis pela vitória da República contra os Yuuzhan Vong.
Após a queda de Jacen e o nascimento de Darth Caedus, a garota fez o possível para trazer seu irmão de volta a si, mas não obteve sucesso. Afim de se equiparar ao poder do novo sith, Jaina buscou treinamento com o caçador de recompensas, Boba Fett, se tornando ainda mais habilidosa em combate. Pronta, ela enfrenta e derrota seu irmão, em um duelo épico, que finalmente trouxe um pouco de paz a galáxia.
Futuramente, a nova chefe de estado, Daala, tentaria assumir o controle da Ordem Jedi de Luke Skywalker, e exilaria o velho mestre, porém, Jaina criou grupos de resistência, para manter o controle da Ordem sobre as mãos de seu membros.
Quando a ameaça de Abeloth se ergue sobre a galáxia, Jaina se junto a seu tio exilado, e seu novo aliado, Darth Krait, para destruir o terror cósmico.
Quennie Goldstein
Uma poderosa legilimente, é irmã da auror Tina Goldstein, e tem uma história cheia de altos e baixos. Em Animais Fantásticos e Onde Habitam, a jovem se apaixona pelo padeiro trouxa Jacob, mas acaba tendo que romper seu romance com o mesmo, afim de preservar a discrição do mundo bruxo.
Em Crimes de Grindewald, Queenie reencontra Jacob, que recupera suas memórias. A bruxa seria convencida pelas mentiras do vilão, se tornando uma de suas aliadas em seu plano de se tornar Cacique Supremo do Mundo Bruxo. Agora mais próxima do que nunca de Grindewald, ela pode enfim perceber as intenções malignas do bruxo, e abandona sua cruzada.
Redimida, Queenie se casa com Jacob, em uma linda cerimônia na padaria recém aberta pelo trouxa.
Gina Weasley
A casula da família Weasley, Ginevra Weasley foi a última entre os irmãos a entrar em Hogwarts, e teve um primeiro ano bastante conturbado, já que acabou por encontrar o Diário de Tom Riddle, e sendo controlada mentalmente pela lembrança presente nele.
Antes que ela fosse morta por Riddle, Harry Potter interviu, destruindo o Diário e o Basilisco, salvando a vida da jovem. Gina também participou da Armada de Dumbledore, se mostrando extremamente poderosa, e lutando ao lado de Harry, Rony e Hermione na batalha do Departamento de Mistérios.
Durante a ausência do Trio de Ouro, Gina, Neville e outros alunos rebeldes, resistiriam ao domínio de Voldemort em Hogwarts, e sendo constantemente punidos pelos irmãos Carrow. Seu romance com Harry, que já se desenrolava desde Enigma do Príncipe, é enfim consumado. Nos anos que se seguiram a batalha de Hogwarts, Harry e Gina se casaram, e tiveram três filhos.
Gina se tornou artilheira de Quadribol no seu time do coração, as Harpias de Holyhead, e após o nascimento de seus filhos, não abandonou sua paixão pelo esporte, se tornando correspondente de Quadribol no Profeta Diário.
1 comentario