top of page

AS MELHORES TEORIAS SOBRE HARRY POTTER

Harry Potter é um universo riquíssimo por si só, mas, não existe nada que uma boa teoria não possa aprofundar ainda mais. Existem aquelas com tanto sentido, que parecem ter sido deixadas no subtexto, enquanto outras, são simplesmente bizarras. Hoje, vamos conhecer, algumas dessas teorias.

AS MELHORES TEORIAS SOBRE HARRY POTTER

Harry é Louco

Essa não é uma simples teoria de 'era tudo um sonho'. Criada em um fórum britânico, a teoria conta como Harry, após realmente perder seus pais em um acidente de carro, passou mais de uma década com seus tios, sofrendo os mesmos abusos psicológicos que pudemos observar nos livros e filmes.

Porém, não houve carta para Hogwarts, pelo menos não na realidade. Potter teria criado o mundo de fantasia no qual viveu nos sete livros, como forma de escapar da realidade terrível que vivia. Ao longo dos anos, os Dursleys iriam perder a paciência com Harry, enviando-o para um hospício.

Potter estaria completamente perdido em seus devaneios, imaginando tudo, desde a primeira carta até seu casamento com Gina e seus três filhos. Seus melhores amigos, Rony e Hermione, são apenas fruto de sua vida triste, sem amigos, sem família, sem alegria. E assim, o jovem Harry passaria o resto de seus dias, vivendo no seu próprio mundo mágico. Afinal, quem nunca escapou da vida por um instante, através da imaginação?

Essa teoria bebe muito da fonte da teoria de Alice no País das Maravilhas, apesar de consideravelmente amenizada.

Os Verdadeiros Três Irmãos?

O conto dos três irmãos é um dos momentos mais icônicos de Relíquias da Morte, sendo extremamente filosófico e reflexivo. Porém, os fãs apontam que os irmãos, portadores das três relíquias da morte, varinha das varinhas, pedra da ressurreição e capa da invisibilidade, estariam simbolizando três personagens da saga, Harry, Dumbledore e Voldemort.

Voldemort, seria o Irmão mais velho, portador da varinha das varinhas. Sedento por poder e sangue, usava seu poder apenas para o mal, desejando o poder para escapar da morte através da força, assim como Voldemort. Porém, a morte o levou em um momento de fraqueza. O irmão do meio, seria Dumbledore. Esse irmão utilizou a Pedra da Ressurreição para rever sua esposa falecida, mas, sem poder toca-la. Assim, ele tirou a própria vida para poder, enfim, vê-la e senti-la novamente.

Dumbledore, por sua vez, deleitou-se nos prazeres do Espelho de Ojesed, passando horas diante dele, vendo sua irmã, Ariana, falecida há muito tempo. Ele viveu nessa ilusão por muito tempo, até enfim supera-la, compreendendo os perigos de viver no mundo dos desejos, e esquecer-se de viver.

Harry, seria o irmão caçula. Ele usou a capa da invisibilidade para esconder-se da morte por tempo o suficiente para criar seu filho, e quando ele estava crescido, o homem se revelou, abraçando a morte como uma velha amiga. Potter possuiu a capa, entregue por seu pai (já nota-se uma semelhança), e sempre enfrentou a morte de peito aberto, sem medo, e conseguiu vence-la mais de uma vez. Quando ele acolheu a morte pelas mãos de Voldemort, ele concluiu com perfeição esse arco.

Em certas teorias, Dumbledore é substituído por Snape, algo que também faz certo sentido, mas, creio que Harry, Voldemort e Dumbledore, simbolizavam perfeitamente essa trama.

Neville era o Eleito

Essa é clássica. Neville, assim como Harry, se enquadrava na Profecia do Eleito. Nascidos no final de Outubro, ele e Harry entraram na mira de Voldemort, que preferiu ir até os Potter, onde encontrou seu fim.

Os pais de Neville foram vítimas dos Comensais da Morte, sendo torturados até a loucura por Bellatrix Lestrange e Barto Crouch Jr. Assim como Harry, Neville foi criado de forma conturbada, nesse caso, por sua vó.

Em Hogwarts, enquanto Harry era um herói, Longbottom era completamente ridicularizado. Porém, desde Ordem da Fênix, Neville tornou-se cada vez mais corajoso, fazendo frente aos Comensais da Morte, até mesmo na ocupação de Hogwarts em Relíquias da Morte. É justamente aí, que temos o momento decisivo. Longbottom matou Nagini, a última Horcrux, que permitiu a morte do Lorde das Trevas pelas mãos de Harry.

Ambos foram decisivos, mas, inegavelmente, Harry é o verdadeiro eleito. Seja por sua relação com Voldemort, por ter cumprido a profecia com mais precisão. E você, acha que Neville foi tão grande para a saga quanto Harry Potter foi?

Bichento Pertenceu a Lillian Potter... ou é a Própria?

Essa já entra no campo da viagem na maionese. Bichento é um gato consideravelmente velho que Hermione adota em Prisioneiro de Azkaban, que supostamente tem um passado na família Potter.

Em Ordem da Fênix, Sirius lê para Harry uma carta entregue por sua mãe, pouco antes de sua morte. Além de mencionar o dia a dia da família, ela citou que havia um gato com eles. Pronto, isso bastou para que alguns fãs conectassem ambos os animais.

Porém, não para por aí (acredite se quiser). Alguns fãs creem que Bichento é, nada mais, nada menos, que a REENCARNAÇÃO DE LILIAN POTTER. Pois é, essas pessoas afirmam que o gato possui características semelhantes às de Potter, desde a cor de seus olhos até a cor de seus pelos (iguais aos cabelos de Lillian). Nesse caso, a mãe assumiria a forma de um simples animal, para continuar vigiando seu filho, mesmo que de longe. Bichento também tem um ódio anormal por Perebas, o rato de Rony, que depois revelou-se ser Rabicho... o homem que entregou os Potter. Será que Lilian buscou vingança em sua forma animal?

Bom, ambas as teorias beiram o inacreditável, mas é inegável que têm algumas comparações realmente... interessantes.

Draco era um Lobisomem

Essa é uma das mais sem nexo, e foi refutada pela própria JK. Rowling. Em Enigma do Príncipe, Draco e sua família estão sofrendo as consequências do fracasso de Lúcio em roubar a profecia em Ordem da Fênix. Assim, Voldemort obrigou Draco a embarcar na missão impossível de matar Alvo Dumbledore.

Ao longo do livro, Draco está pálido, constantemente nervoso, algo recorrente em Lobisomens, como Lupin. Entre os Comensais da Morte, havia Fenrir Greyback, um Lobisomem. Alguns teorizam que Greyback mordeu Draco a mando de Voldemort, lhe transformando, como punição para sua família.

Essa teoria percorreu as redes sociais, chegando aos ouvidos da própria autora, que desmentiu categoricamente: ´´Não, ele definitivamente não é um Lobisomem´´.

Harry é Imortal

Harry é o único bruxo conhecido, capaz de sobreviver ao Avada Kedavra. Da primeira vez, foi graças a proteção de sua mãe, mas na segunda, existem dúvidas. É dito no conto dos três irmãos, que aquele que possuísse as três Relíquias da Morte ao mesmo tempo, se tornaria imortal. Potter tinha a Capa da Invisibilidade, Pedra da Ressurreição e a Varinha das Varinhas....

Muitos creem, que foi graças a isso que Harry sobreviveu ao segundo embate com Voldemort. Porém, não é bem assim. Potter sobreviveu pois a proteção de sua mãe corria também no sangue de Voldemort, devido ao mesmo ter utilizado o sangue de Harry para recuperar seu corpo físico em Cálice de Fogo, assim, salvando o Menino Que Sobreviveu, mais uma vez.

Após isso, nosso herói devolveu as outras duas relíquias, e guardou a Capa. Talvez, indiretamente, a profecia se cumpriu, e Harry tornou-se imortal, pelo menos naquele momento contra Voldemort, mas não posteriormente, uma vez que a própria JK. Rowling, afirma que Harry NÃO é imortal.

Os Dursley Não eram Horríveis

Você não leu errado. Bom, é claro que os Dursley eram terríveis, mas não por serem pessoas ruins, mas, por serem influenciados.... pela presença de Harry. Como vimos em Relíquias da Morte, o Medalhão de Salazar Sonserina, pode influenciar Rony, de tal forma, que lhe fez voltar-se contra Harry e Hermione, cheio de ódio. As Horcruxes são uma extensão da alma sombria de Voldemort, e por si só, trazem muita maldade. Imagine ser exposto a isso por 17 anos?

Harry tinha dentro de si, uma parte do Lorde das Trevas, e segundo essa teoria, ele teria transmitido esse ódio para seus tios e primo, lhes tornando as pessoas asquerosas que conhecemos. Concorda com a teoria? Ou é viagem?

Rony e Dumbledore são a Mesma Pessoa

Bom, essa é até difícil de comentar kkkkk. Os fãs apontam que Dumbledore e Rony possuem gostos semelhantes, como seu amor por doces. Fisicamente, ambos eram semelhantes na juventude. Nariz comprido, cabelos ruivos, e bastante altos.

Em Prisioneiro de Azkaban, Rony é mordido no joelho direito por Sinistro, o mesmo local onde Alvo afirma ter uma velha cicatriz...

O uso do Vira-Tempo pode explicar muito coisa. Dumbledore sempre sabe tudo sobre Harry, algo que seria melhor explicado, se ele já tivesse vivido isso.... como Rony, alguém sempre próximo ao garoto. A teoria é absurda, mas, sem dúvida tem alguns fundamentos, mesmo que viajados.

Bom, essas foram as melhores e mais bizarras teorias do Universo de HP, qual você achou a mais bizarra? E qual foi a mais bem feita? Comente!

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Janea Chaves
Janea Chaves
Jun 22
Rated 5 out of 5 stars.

Pois agora !!!!?????

Like

Tier NERD
Tier NERD
Jun 21
Rated 5 out of 5 stars.

A ÚLTIMA até faz sentido

Like

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page