O universo de Harry Potter é recheado de criaturas mágicas fascinantes, com diversos poderes e habilidades incríveis, e visuais muito inspirados. Na lista de hoje, vamos falar sobre os seres mais interessantes dessa saga, falando um pouco sobre a história de cada um deles.
Testrálios
Essas criaturas apareceram pela primeira vez em Ordem da Fênix, sendo avistados por Harry e Luna, por serem um dos poucos alunos que já presenciaram a morte cara, cara, sendo muitas vezes, levadas como um sinal de mal presságio.
Eles são cavalos assustadores e esqueléticos, equipados com assas, sendo usados pela Armada de Dumbledore, para ir até o Ministério da Magia. Visualmente, esse é um dos animais mais curiosos da franquia, e a história entorno da sua presença, também é muito interessante.
Dementadores
Outro ser sombrio do universo de Harry Potter, sendo os guardiões da prisão de Azkaban, e o grande medo de Potter. Os Dementadores são uma espécie de fantasmas, que sugam a felicidade das pessoas, e em casos mais graves, a sua alma inteira, os deixando em estado vegetativo, como fizeram com Barto Crouch Jr.
Dementadores são virtualmente imortais e invulneráveis a maioria dos feitiços, sendo impedidos apenas pelo feitiço Expectro Patronum. Esses seres sempre tiveram ligação com o lado das trevas, mas mesmo assim, foram usados pelo Ministério da Magia, como guardas de Azkaban, tornando aquela prisão um lugar ainda mais sombrio. Durante a primeira guerra bruxa, os Dementadores se uniram a Voldemort, mas assim como o Lorde das Trevas, foram derrotados.
Elfos
Uma das criaturas mais queridas do mundo bruxo, mas também, uma das mais oprimidas. Os elfos foram usados por anos como servos domésticos de famílias ricas, como Dobby era para os Malfoy. Os baixinhos eram cozinheiros nas cozinhas de Hogwarts, sendo forçados a trabalhar incessantemente, fazendo com que Hermione Granger criasse um movimento pela sua libertação, que não obteve sucesso, pois os elfos preferiam continuar daquela maneira.
Para os elfos domésticos, havia uma maneira de obter liberdade, através de um presente dado por seu amo, no caso, uma meia.
Dragões
Esses seres mitológicos, também estão presentes no universo de HP, e ainda no primeiro filme, conhecemos o pequeno dragão Alberto, trazido por Carlinhos Weasley. Em Cálice de Fogo, vemos diversos dragões incríveis, como o Meteoro Chinês, Verde Galês e adversário de Harry, o Rabo Córneo Húngaro.
Esses animais são um dos mais perigosos e selvagens do mundo bruxo, sendo considerados pelo Ministério da Magia, como impossíveis de treinar ou domesticar.
Hipogrifo
Outra criatura presente nos primeiros filmes de Harry Potter, nesse caso, o Prisioneiro de Azkaban, quando o Hipogrifo Bicuço foi trazido por Hagrid, para algumas aulas. Esses animais geralmente são pacíficos, mas ao ser provocado por Draco Malfoy, Bicuço lhe deu uma mordida, e foi condenado a morte.
Pouco antes da morte da ave, Harry e Hermione o resgatam, e no final do filme, Bicuço ajuda Sirius Black a fugir de Hogwarts. O visual desse animal mágico é maravilhoso, misturando perfeitamente um cavalo com um pássaro.
Fênix
Um dos mais belos animais fantásticos, nascida das cinzas do fogo, e sendo praticamente imortais. Suas lágrimas têm poder de curar, e suas penas podem ser usadas como núcleos de varinha, tamanho é o poder mágico que envolve esse ser.
Dumbledore era o dono da Fênix mais famosa da franquia, Fawkes, que teria suas penas usadas nos núcleos das varinhas de Harry Potter e Voldemort.
Qilin
O Qilin é o animal fantástico mais recente, sendo apresentado no último filme da franquia. Os Qilins são seres mágicos muito poderosos, podendo até mesmo fazer previsões. Esses animais são utilizados para selecionar o próximo governante do mundo bruxo, se curvando diante do bruxo de coração mais puro.
Por isso, Grindewald captura e mata um desses animais, controlando seu corpo através da magia, para ser selecionado como o próximo governante, porém seu plano é frustrado por Newt e Dumbledore.
Comments