top of page

As Heroínas Mais Bonitas dos Quadrinhos

Atualizado: há 2 dias

Em uma das nossas listas aleatórias, dessa vez, elegendo as personagens mais bonitas de Marvel e DC. Além de apresentar ação e valores morais, os quadrinhos de super herói também foram e ainda são o lar de vários dos personagens mais belos da cultura pop, tanto femininos quantos masculinos, sintetizando através dos desenhos, os padrões estéticos e de vestimenta de cada período

 

Mulher Maravilha

A maior heroína de todos os tempos, criada pelo trio William Moulton Marston, Harry George Peter e Elizabeth Marston, em 1941, na revista All Star Comics #8. Nomes como A Suprema e Supermulher foram cogitados, até finalmente chegarem ao nome final de Mulher Maravilha.

Diana é a princesa da ilha de Themysira, habitada pelas amazonas, uma raça de guerreiras. Após a queda do avião de Steve Trevor na ilha, Diana descobre que estava ocorrendo uma grande guerra no mundo dos homens, a segunda guerra mundial, e decide ajudar.

Diana se infiltra na força área americana, como a enfermeira Diana Prince, e ajuda os americanos na batalha contra a tríplice aliança.

Mulher Maravilha foi concebida como um ícone feminino nas hqs, aumentando a venda das revistas entre mulheres. A personagem também é um símbolo da não violência, evitando ao máximo possível os conflitos, mesmo sendo uma grande guerreira.

 

Arlequina

A Arlequina foi criada por Paul Dini e Bruce Timm, para um episódio da saudosa série animada do Batman, em 1992. Para o episodio ´´Um Favor Para o Coringa´´.

A personagem caiu na graça do público, principalmente o feminino, que criaram uma base própria de fãs, se distanciando de Batman e Coringa. E começando a ter suas próprias histórias. Como o recente filme das Aves de Rapina, e a sua série animada, ao lado da Hera Venenosa. Além de protagonizar os dois filmes do Esquadrão Suicida.

  A Dra. Harleen Quinzel, se formou na faculdade de psicologia, flertando com seus professores, para conseguir as notas necessárias, o que a tornou um profissional incompleta, principalmente para os desafios que ela iria presenciar.

Harleen sempre teve um fascínio por mentes doentias e super criminosas. O que a levou a trabalhar no Asilo Arkham, em Gotham. Onde encontrou alguém, que mudaria sua vida para sempre, o Coringa.

Ele sorrateiramente seduziu a jovem, fazendo com que ela ficasse completamente apaixonada por ele. Com isso, o palhaço se aproveitou da garota e com sua ajuda, conseguiu escapar do Asilo Arkham. A partir desse momento, a jovem não se chamaria mas Harleen, e sim Arlequina.

 

Batgirl

Barbara Gordon é a filha de Jim Gordon, e uma especialista em computadores, sendo uma verdadeira gênia da área. Mesmo quando seu pai e a polícia de Gotham viam o herói das trevas como um criminoso, Barbara o enxergava como herói. Após descobrir a identidade do Batman, o morcego treinou a jovem para ser sua mais nova aliada, a Batgirl, que atuaria ao lado dele e de Robin.

A carreira heroica de Batgirl foi completamente destruída pelo Coringa, que invadiu a casa dos Gordon e atirou na coluna de Barbara, a prendendo em uma cadeira de rodas por anos, até que ela conseguisse se recuperar através de um tratamento clandestino. Durante esses anos, Barbara atuou como a Oráculo, ajudando Batman com informações e invasões de sistema.

Batgirl é um exemplo de quem deu a volta por cima apesar de todas as dificuldades que lhe foram impostas.

 

Mulher Gato

 Selina KYle ou Mulher Gato, é uma das personagens mais antigas e icônicas da história do herói, surgindo logo na primeira HQ, em 1940.

Selina Kile era uma ladra sedutora de Gotham City, que guardava uma grande paixão pelos gatos, e sim como uma anti heroína, que muitas vezes, auxilia o Cavaleiro das Trevas na luta contra o crime, e em alguns casos, até mesmo tendo relacionamentos amorosos com o herói.

Na primeira origem da personagem, Selina Kyle era uma aeromoça, que após um acidente, sofreu com diversos problemas mentais, se tornando um criminosa. Já na segunda origem, Selina vivia nas ruas de Gotham desde criança, praticando seus furtos para sobreviver desde sempre.

A personagem já foi retratada 4 vezes nos cinemas. Sendo a mais marcante, a versão vivida pela famosa atriz Michelle Pfeifer, para o filme Batman: O Retorno, de 1992.

 

Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff ou Feiticeira Escarlate, é uma das manipuladoras de magia mais poderosas do universo Marvel, seus poderes são capazes de superar os do Mago Supremo, no caso, o Doutor Estranho.

Os poders de Wanda são praticamente ilimitados, com destaque para a sua manipulação da realidade. Na série WandaVision, a bruxa foi capaz de moldar uma cidade inteira a sua própria vontade.

Nos cinemas, os poderes de Wanda tiveram origem em experimentos da Hydra, envolvendo a joia da mente. Nos quadrinhos, a origem dos poderes de Wanda é um pouco mais complexa, com a garota herdando os poderes de sua mãe, recebendo os dons do deus Chton, do caos. Nas HQS, Wanda e seu irmão Mercúrio eram vilões, membros da irmandade dos mutantes de Magneto, até se tornarem membros dos Vingadores.

Wanda é um ser extremamente poderoso, que já balançou entre o bem e o mal mais de uma vez, deixando que seus poderes subissem a cabeça, como em WandaVision e Doutor Estranho 2, onde vemos ela criando uma cidade só para ela, onde a feiticeira manipulava todas a sua volta, apenas para ter seu sonho de ter uma família, realizado. No entanto, ela já atuou muitas vezes ao lado dos Vingadores, e na minha opinião, pende mais para o lado certo da história.

 

Zatanna

Zatanna Zatara é filha do grande feiticeiro Jonh Zatara, sendo treinada pelo próprio para se tornar uma das maiores feiticeiras do universo, competindo com Doutor Destino e Jonh Constantine. Seus poderes mágicos são praticamente ilimitados, utilizando encantamentos ditos ao contrário, além de ser capaz de ver o futuro, porém, ao utilizar seus poderes por muito tempo, Zatanna pode acabar entrando em coma. A personagem já fez parte de equipes como a Liga da Justiça Sombria, onde atua ao lado de Constantine.

A personagem também já atuou na Liga da Justiça, e em algumas aventuras do Batman.

 

Gwen Stacy

Gwendolyn Stacy surgiu na edição 31 de The Amazing Spiderman, em 1965, como uma colega de faculdade do jovem Peter Parker, e que se tornou um interesse amoroso, após o término do Aranha com Betty Brant.

Para muitos, Gwen foi a melhor companheira do herói, especialmente nos cinemas, onde interpretada por Emma Stone, desenvolveu uma excelente química com o Homem Aranha de Andrew Garfield. No entanto, como foi praticamente explicitado em Através do Araranhaverso, Gwen e Peter jamais podem ter um final feliz, um deles sempre morrerá tragicamente. A Noite em Que Gwen Stacy Morreu, se tornou um dos quadrinhos mais icônicos da Marvel, onde a jovem morre após ser lançada da ponte de Brooklyn pelo Duende Verde, e o Homem Aranha falha em salva-la. Em universos alternativos, onde Gwen é a Mulher Aranha, Peter é quem acaba sendo morto, ou seja, é algo cíclico na Marvel.

 

Mary Jane

Mary Jane era uma personagem das hqs do Homem Aranha desde 1964, sem nem sequer aparecer em cena, apenas após a morte de Gwen, a vizinha de Parker passou a se tornar cada vez mais presente nas aventuras do Homem Aranha. Parker estava depressivo com a morte de Stacy, e Mary mantinha um relacionamento péssimo com Harry Orborn, que acaba por terminar. Eles supriram o vazio um do outro, e se tornaram possivelmente o casal mais notório da Marvel.

Em 1987, enfim tivemos o casamento, simbolizando mais um importante passo na jornada de amadurecimento de Parker, que definitivamente não era mais um adolescente, e agora encarava mais uma das consequências da vida adulta. Esse momento rompeu o limite dos quadrinhos, sendo celebrado por muitos leitores no mundo real.

 

Supergirl

A última filha de Kripton. Kara-Zol-El, escapou de Kripton pouco antes do seu colapso, assim como Kar-El, com destino a terra. Diferente de seu primo, ela sofreu um acidente, que atrasou, e muito a sua viagem. Assim que chegou a terra, seu primo, já adulto, a encontrou, e a treinou para usar seus poderes.

Supergirl é um dos pesos pesados da DC, sendo quase tão poderosa quanto Superman, e assim como seu primo, esconde sua identidade secreta com um mero óculos. Ela vem ganhando destaque nos últimos anos, com uma série de sucesso, e sua participação em Injustice 2, onde termina tomando o posto do Homem de Aço na Liga da Justiça.

 

Hera Venenosa

Outra das vilãs mais clássicas do Cavaleiro das Trevas. Pamela Isley ou Hera Venenosa, foi criada em 1966 na edição número 181 da revista do Batman, e se tornou uma das vilãs mais famosas e duradouras do herói de Gotham.

  Pamela trabalhava como botânica e bióloga, sempre carregando uma grande paixão pelo verde. Paixão que só veio a aumentar, depois que Pamela foi usada em um experimento cientifico, onde diversos venenos e toxinas foram injetados em seu corpo. Mesmo ficando a beira da morte, Hera sobrevive, mas tem sua mente gravemente afetada.

 Apesar dos problemas mentais, Hera também veio a ganhar diversos poderes, como manipular qualquer tipo de planta, e lançar feromônios, capazes de controlar a mente de qualquer homem. Além, de seu famoso Beijo Mortal. A doutora criou uma mentalidade completamente mórbida em relação a humanidade, colocando a vida de qualquer planta, acima da humana.

Hera Venenosa teve apenas uma aparição nos cinemas, no desastroso filme Batman e Robin, onde a vilã foi interpretada pela atriz Uma Thurman.




82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page