O cinema é o palco de vários dos talentos mais marcantes, e das belezas mais estonteantes da história. Na lista de hoje, estaremos listando algumas das atrizes mais belas da história do cinema, baseando em pesquisas e em nossa opinião própria, além de focarmos em atrizes com papéis verdadeiramente relevantes em obras conceituadas, e com certa variabilidade de épocas. Sem mais delongas, vamos a lista.
10. Natalie Portman
Abriremos a lista com a belíssima atriz norte-americana Natalie Portman, famosa principalmente por seus pais na trilogia prequel de Star Wars e V de Vingança. Em Star Wars, Portman interpretou a senadora Padmé, esposa de Anakin Skywalker, peça vital para a derrocada do Cavaleiro Jedi, e sua transformação em Darth Vader. Em V de Vingança, ela vive a jovem Evey, que se fascina pelo justiceiro V, e decide ajuda-lo em sua cruzada.
O início da carreira de Natalie Portman é marcado por uma notável ascensão desde muito jovem. Ela nasceu em 1981 em Jerusalém e cresceu principalmente nos Estados Unidos. Seu primeiro papel de destaque foi aos 12 anos no filme "O Profissional" (também conhecido como "Léon"), dirigido por Luc Besson, onde interpretou Mathilda, uma jovem protegida por um assassino interpretado por Jean Reno.
Aos 43 anos, Portman possui um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Atriz, ambos pelo seu papel como Ana Bolena na obra Cisne Negro.
Sem dúvida Portman é uma atriz grandiosa para a história do cinema, e seu talento e beleza são inegáveis, garantindo com certeza sua vaga nessa lista.
9. Emma Watson
Outra presença esperada nessa lista. Emma tem alguns papéis de destaque em sua carreira, mas nenhum deles se aproxima da grandiosidade de seu papel como Hermione Granger na franquia Harry Potter, papel ao qual repetiu 8 vezes, e segue envolvida com o universo e seus fãs.
A britânica, aos 34 anos, tem sua carreira mais voltada ao ativismo, e produções menos badalas. No papel de Hermione, sua aparência diverge um tanto da descrição exposta na obra, mas ainda sim, ganhou o coração de todos os fãs com sua beleza estonteante, mas principalmente, com o carisma de sua personagem. Entre suas premiações, temos a de melhor atriz britânica, em 2017.
Após o término da série "Harry Potter" em 2011, Emma Watson continuou a expandir sua carreira cinematográfica com papéis em filmes como "As Vantagens de Ser Invisível", "A Bela e a Fera" e "Adoráveis Mulheres". Ela é conhecida não apenas por seu talento como atriz, mas também por seu compromisso com causas humanitárias e ambientais, consolidando-se como uma das figuras mais respeitadas e admiradas de sua geração.
8. Scarlett Johansson
Talvez e mais conhecida entre as dez selecionadas, por seus trabalhos na Marvel. Scarlett tem diversos papéis de destaque em sua carreira, como Lucy, mas nenhum deles se tornou tão notório quanto o de Viúva Negra. A personagem de segunda ou terceira linha dos quadrinhos da Marvel, mas seu trabalho alavancou Romanoff ao ranking de uma das mais queridas do UCM.
A personagem sempre teve como trunfo sua beleza e poder de sedução, que chamaram muita atenção em suas primeiras aparições em Capitão América 2 e Homem de Ferro 2, mas, a cada obra, suas facetas foram aprofundadas, lhe tornando uma das personagens mais complexas do universo cinematográfico Marvel.
O início da carreira de Scarlett Johansson remonta ao final da década de 1990, quando começou a chamar a atenção em Hollywood como uma jovem atriz talentosa. Nascida em Nova York em 1984, Scarlett demonstrou interesse pela atuação desde muito cedo e começou a aparecer em produções teatrais e comerciais ainda na infância.
Seu primeiro papel de destaque no cinema foi aos 12 anos, no filme "Manny & Lo" (1996), onde interpretou uma das protagonistas ao lado de Aleksa Palladino. Apesar de receber críticas positivas por sua atuação, foi com o filme "Ghost World - Aprendendo a Viver" (2001), baseado na história em quadrinhos de Daniel Clowes, que Scarlett começou a receber maior reconhecimento. Nesse filme, ela interpretou Rebecca, uma adolescente sarcástica e desafiadora, o que mostrou sua capacidade de interpretar personagens complexos mesmo jovem.
7. Michele Pfeiffer
O início da carreira de Michelle Pfeiffer foi marcado por sua jornada gradual e sua ascensão como uma das atrizes mais talentosas e requisitadas de Hollywood. Nascida em 1958, na Califórnia, Michelle inicialmente aspirava a uma carreira como cantora, mas eventualmente se voltou para a atuação.
Seu primeiro papel significativo no cinema veio em 1980, no filme "The Hollywood Knights", mas foi nos anos seguintes que ela começou a chamar a atenção da crítica e do público. Em 1983, Michelle Pfeiffer ganhou reconhecimento por seu papel como Elvira Hancock em "Scarface", dirigido por Brian De Palma. Sua interpretação ao lado de Al Pacino a colocou no radar de Hollywood como uma estrela em ascensão, graças à sua beleza deslumbrante e presença magnética na tela.
Mas sem dúvida, o papel mais marcante dessa belíssima atriz, foi o de Mulher Gato em Batman: O Retorno, em 1992, a segunda obra de Tim Burton a frente do Cavaleiro das Trevas. Ao contrário da ladra sedutora dos quadrinhos, Pfeiffer tem um tom de insanidade até então inédito para a personagem, já partindo de sua origem, onde ela aparentemente é ressuscitada por gatos, em uma cena bizarra. Ao invés de simplesmente furtar, Selina conduz ataques bizarros por Gotham, se envolvendo com o Pinguim de Danny de Vito, para eliminar o Batman. Ao longo da trama, Kyle se envolve com o bilionário Bruce Wayne, que posteriormente ela descobre ser justamente o Homem Morcego. Neste papel, a beleza de Michelle é exaltada como um aspecto importantíssimo de sua personificação, mas seus trejeitos demonstram também a sua enorme capacidade de atuação.
6. Kirsten Dunst
É eterna Mary Jane da trilogia de Sam Raimi. O começo da carreira de Kirsten Dunst foi marcado por um talento precoce e uma série de papéis que a destacaram como uma das jovens atrizes mais promissoras de Hollywood. Nascida em Nova Jersey, em 1982, Kirsten iniciou sua carreira na atuação desde muito jovem, aparecendo em comerciais e pequenos papéis na televisão.
No entanto, foi seu papel como Claudia no filme "Entrevista com o Vampiro" (1994), baseado no romance de Anne Rice, que lançou sua carreira de forma significativa. Aos 12 anos, Kirsten interpretou uma vampira infantil ao lado de estrelas como Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas, recebendo elogios por sua atuação madura e impressionante. Outra obra decisiva de sua juventude, foi Jumanji, um clássico dos anos 1990, que apresentou a atriz a muitos.
Mas seu nome foi definitivamente alavancado em 2002, ao interpretar Mary Jane nos três filme do Homem Aranha de Tobey Maguire. Apesar da boa atuação, essa roupagem de MJ simplesmente não me desce, como também não desce para muitos fãs.
O roteiro transforma Mary Jane em um verdadeiro cone, sendo sequestrada em todos os filmes, e nutrindo um relacionamento ridículo com Peter, onde ela claramente brinca com o Cabeça de Teia, de maneira um tanto cruel, algo que não condiz com a personalidade original da personagem.
5. Megan Fox
O começo da carreira de Megan Fox foi marcado por sua ascensão como uma das atrizes mais reconhecidas por sua beleza e presença na tela. Nascida em 1986 em Tennessee, Megan começou a modelar desde jovem e logo fez a transição para a atuação.
Seu primeiro papel significativo veio em 2004, quando ela apareceu na comédia adolescente "Confessions of a Teenage Drama Queen", estrelada por Lindsay Lohan. Embora seu papel fosse relativamente pequeno, chamou a atenção o suficiente para que Megan começasse a ser notada em Hollywood.
No entanto, foi seu papel como Mikaela Banes nos filmes "Transformers" (2007) dirigidos por Michael Bay que a catapultou para a fama internacional. Sua interpretação como o interesse amoroso de Shia LaBeouf no filme de ação e ficção científica foi um grande sucesso de bilheteria e tornou Megan Fox um ícone de beleza e sensualidade na cultura pop da época.
4. Margot Robbie
O começo da carreira de Margot Robbie é marcado por sua rápida ascensão de atriz iniciante a uma das estrelas mais brilhantes de Hollywood. Nascida na Austrália em 1990, Margot começou sua carreira na televisão australiana, aparecendo em séries como "Neighbours" e "Pan Am", onde chamou a atenção por seu talento e carisma.
No entanto, foi seu papel como Naomi Lapaglia no filme "O Lobo de Wall Street" (2013), dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio, que realmente colocou Margot Robbie no mapa internacionalmente. Sua atuação como a esposa ardente e complexa de Jordan Belfort rendeu-lhe elogios da crítica e a estabeleceu como uma atriz com um futuro promissor em Hollywood.
Mais recentemente, dois papéis marcaram a carreira de Margot, Arlequina e Barbie. Robbie viveu Arlequina em 3 obras, e se associou fortemente a personagem, apesar de talvez, ter se desvencilhado um tanto da proposta original da Rainha do Crime. Infelizmente para uns, e felizmente para outros, é extremamente improvável que a atriz volte a viver a Arlequina, após o reboot absoluto do DCEU, proposto por James Gunn. No entanto, sua maquiagem de Arlequina em Esquadrão Suicida de 2016, rendeu um Oscar de Melhor Maquiagem aos profissionais responsáveis.
Além disso, também tivemos a grande atuação da atriz como Barbie, uma obra que apesar de divisora de águas na crítica, foi um verdadeiro sucesso de bilheteria, ultrapassando os um bilhão na bilheteria, e alavancando Margot a disputa do Oscar.
3. Brooke Shields
O começo da carreira de Brooke Shields foi marcado por uma ascensão notável desde muito jovem, tornando-se uma figura reconhecida tanto no cinema quanto na moda. Nascida em 1965, Brooke começou a modelar praticamente desde o berço, tendo sua primeira fotografia publicada quando tinha apenas 11 meses de idade. Sua beleza e carisma logo a transformaram em uma modelo infantil e adolescente muito procurada.
Porém foi em 1980, que a obra que mudou sua carreira foi lançada, o clássico da Sessão da Tarde, Lagoa Azul, que hoje em dia, com certeza não seria transmitido em horário nobre, Na trama, Brooke interpreta Emmeline, que se perde em uma ilha isolada com sua irmão, Richard, ainda na infância, e são forçados a viver na ilha pelos anos que se seguiriam, sendo momentaneamente ajudados por um amigo chamado Paddy Button, que morre pouco tempo depois. A trama foca no amadurecimento dos dois, as vezes de maneira um tanto bizarra, como quem viu essa bomba deve saber. E no fim desse show de horrores ala Luke e Leia em Império Contra-Ataca, eles acabam preferindo ficar na ilha, a serem resgatados por seu pai, que inspecionava a ilha com um barco, e eles apenas se comportaram como nativos, para que ele fosse embora, em um momento que irrita qualquer espectador comum. Posteriormente, eles acabam comendo uma fruta venenosa, ao estilo Adão e Eva, e decidem apenas esperar a morte, mas, acabam sendo encontradas por uma família de viajantes, e sua morte fica subentendida, no final ambíguo desse clássico das tardes da Globo.
O futuro da atriz foi um tanto monótono, sem papéis de destaque, mas, sempre sendo reconhecida por sua beleza inigualável, principalmente em seu auge na década de 1980. Mais recentemente, a atriz está fora dos cinemas, mas continua sendo uma personalidade um tanto relevante da Cultura POP antiga.
2. Jeniffer Connely
O início da carreira de Jennifer Connelly foi marcado por sua transição de modelo a uma atriz reconhecida por sua habilidade e versatilidade. Nascida em 1970, Jennifer começou a modelar aos 10 anos de idade e rapidamente chamou a atenção pela sua beleza única e presença cativante.
Seu primeiro papel significativo no cinema veio aos 14 anos, no filme "É Pra Já" (1984), onde atuou ao lado de David Bowie. No entanto, foi com seu papel em "Labirinto - A Magia do Tempo" (1986), dirigido por Jim Henson e co-estrelado por Bowie, que Jennifer Connelly ganhou maior reconhecimento. Nesse filme, ela interpretou Sarah, uma adolescente em uma busca para resgatar seu irmão de um labirinto mágico, demonstrando sua capacidade de interpretar personagens complexos mesmo jovem.
No entanto, seu papel de maior destaque, foi em Uma Mente Brilhante, onde foi vencedora de quatro prêmios, entre eles, o prêmio de melhor Atriz Coadjuvante.
Jennifer Connelly continua a ser uma força significativa em Hollywood, respeitada tanto por sua beleza quanto por seu talento dramático. Sua capacidade de se reinventar e escolher papéis desafiadores ao longo de sua carreira a solidificou como uma das atrizes mais admiradas e respeitadas de sua geração.
1. Audrey Hepburn
Eleita a atriz mais bonita de Hollywood pelo revista Telegraph, e presente em praticamente todas as listas relacionadas ao tema, a belíssima atriz e filantropa britânica é sem dúvida uma das maiores belezas de todos os tempos, e a campeã da nossa lista.
Seu início profissional na atuação começou no teatro e, posteriormente, ela se mudou para a Inglaterra, onde conseguiu pequenos papéis em filmes britânicos. O grande avanço veio em 1953, quando Audrey Hepburn conseguiu o papel principal no filme "A Princesa e o Plebeu" (Roman Holiday), ao lado de Gregory Peck. Seu desempenho como a princesa Ann lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, consagrando-a como uma estrela internacional.
A partir de então, Audrey Hepburn continuou a encantar o público e a crítica com uma série de papéis memoráveis em filmes clássicos. Entre eles, destacam-se "Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany's) de 1961, onde interpretou Holly Golightly, e "Sabrina" de 1954, ao lado de Humphrey Bogart e William Holden. Seu estilo distinto e gracioso, combinado com uma habilidade natural para comédia e drama, a tornaram uma das atrizes mais adoradas de sua época.
Além de seu talento como atriz, Audrey Hepburn era admirada por seu humanitarismo, dedicando grande parte de sua vida após sua aposentadoria do cinema ao trabalho de ajuda humanitária como embaixadora da UNICEF. Sua influência transcendeu as telas de cinema, deixando um legado duradouro não apenas como uma das maiores estrelas de Hollywood, mas também como um símbolo de elegância, compaixão e compromisso com causas humanitárias ao redor do mundo.
Comentários