Enquanto aguardamos ansiosamente pela sexta e última temporada da Cobra Kai, decidimos passar pelos duelos mais épicos e emocionantes da série ao longo desses seis anos. A série vai muito além das cenas de ação esplendidas que tanto encantaram a nova geração, mas também explora a nostalgia dos fãs clássicos, trazendo um drama muito mais profundo do que foi demonstrado na franquia original. Nessa pequena lista, iremos usar dois critérios, emoção em primeiro lugar, pois na minha opinião, o peso histórico da luta é o fator mais importante, e segundamente a coreografia.
5. Johnny e Mike Barnes vs Senseis do Silver
Luta do último capítulo da quinta temporada, demonstrou a imensa resistência física de Lawrence, quando duelou contra seis adversários ao mesmo tempo, apanhando muito. Mesmo com sua habilidade, ele não era páreo para todos eles, e acaba no chão, mas, ao ver a foto de seu filho ainda no ventre, se recusa a deixar a vida para trás, e resiste diante dos inimigos, derrotando quatro deles, e eliminando os dois últimos com a ajuda de Barnes, que havia sido nocauteado de surpresa no inicio da luta.
4. Robby vs Miguel
Mais uma da quinta temporada, conclui a rivalidade entre Miguel e Robby até aqui, e faz referência ao duelo entre eles na segunda temporada, que resultou na quase morte de Miguel. A luta é bem coreografada, e trabalha bem com o lado emocional.
3. Terry Silver vs Chozen
Sem surpresas, mais uma da quinta temporada. No último capítulo, enquanto Lawrence enfrentava os senseis, Chozen, que até então era dito como o melhor lutador da série na temporada, confrontava o grande vilão Terry Silver. Inicialmente o duelo se desenrola apenas com as mãos, mas, Terry apela para uma katana, e ainda assim acaba derrotado.
Chozen dominava a luta, mas em um segundo de distração, ele foi atingido em cheio pela lâmina do vilão, ficando gravemente ferido, com a série deixando no ar o seu destino.
2. Daniel vs Johnny
O reencontro entre os dois protagonistas da franquia no ringue, era algo que prometia ser épico, mas, previsivelmente terminaria em empate, a definição final entre quem venceria a revanche entre Daniel e Johnny, será uma honra reservada para a última temporada. Porém, tivemos um gostinho disso na quarta temporada. Após muitos desentendimentos, ambos decidem resolver essa rixa mal resolvida em um combate pontos, onde Larusso tinha vantagem, por ter conhecido as técnicas de Chozen para anular os movimentos do adversário temporariamente.
Daniel começa ganhando, mas Lawrence reage, mas rapidamente o placar se volta para Daniel, com 2x1. Mesmo usando sua técnica especial, Johnny consegue se adaptar a essa situação, e golpeia o peito do adversário com o pé, empatando o confronto.
Por fim, a batalha fica tensa, o ponto vencedor poderia surgir em qualquer ataque, até que ambos se atingem simultaneamente, empatando a batalha.
1. Daniel vs Terry Silver
A última batalha da quinta temporada, recheada de referências ao terceiro filme da série. Daniel já havia sido derrotado por Silver anteriormente, e com a derrota de Chozen, ele aparentemente havia superado completamente o Miyagi-do.
Usando uma fusão de suas técnicas, com os ensinamentos que o próprio Silver lhe deu, o método ´´Silver Rápido´´, ele vence com tranquilidade do vilão, lhe humilhando diante de todos os seus estudantes.
A trilha sonora cresce ao longo do duelo, com uma ótima montagem de cenas entre o presente e o passado quando Daniel treinou com Silver, e tudo se encerra com o lendário Golpe da Garça, que levou Terry a lona.
تعليقات