top of page

As 10 Princesas Mais Lindas da Disney

Atualizado: há 2 dias

Desde 1937, a Disney é conhecida por suas belíssimas princesas. Desde Branca de Neve, as princesas da Disney se tornaram ícones da cultura pop, tanto por suas histórias e personalidades, quanto por sua beleza. Hoje, vamos eleger as dez princesas mais belas da Disney, contando um pouco sobre a história de cada uma delas.

 

10. Branca de Neve

A primeira princesa da Disney, sendo o marco 0 da empresa nos cinemas. A Princesa perdeu sua mãe muito jovem, e foi criado por seu pai, junto a sua mais nova esposa, Grimhilde, mais conhecida como Rainha Má. Após a morte de seu marido, a vaidosa rainha caiu em um vício pela estética, precisando sempre se auto afirmar como ´´A Mais Bela de Todas´´.

Temendo que Branca pudesse um dia supera-la, a Rainha lhe vestia com as piores roupas, e com a saída dos funcionários do castelo, a jovem era responsável por todas as tarefas domésticas, algo que teoricamente ofuscaria sua beleza. A garota foi proibida de se encontrar com seu pretendente, o príncipe Florian, por simples ciúmes de sua madrasta, que queria isola-la ao máximo. Porém, certo dia o espelho afirmou que ele não era a mais bela, e sim Branca de Neve, seu pesadelo havia se tornado realidade. Tomada pela inveja, ela ordena que o caçador mate sua enteada, e traga seu coração como prova do trabalho. O homem fraqueja e não cumpre a ordem, mas ordena que Princesa fuja para o mais longe que ela conseguir, assim, indo parar na casa dos anões, e se tornando amiga dos baixinhos.

Após o fracasso de seu plano, a Rainha se disfarça de mendiga, e entrega uma maça envenenada para a garota, que despenca em um sono sem fim. Em respeito a Branca, os anões lhe colocaram em uma caixão de vidro, que foi avistado por Florian, que a beijou assim que a viu, lhe libertando da maldição.

Na obra original dos irmãos Grimm, que deu origem ao filme, a rainha tem um destino ainda pior que o visto nos cinemas, sendo obrigada a dançar sobre a brasa até a morte.

 

9. Anastasia

Protagonista do esquecido filme Anastasia de 1997, a jovem russa sem dúvida é uma das personagens mais belas da Disney. Quando criança, a jovem que vivia com sua avó, acabou se separando dela durante a guerra civil russa em 1916, e acabou sendo criada em um orfanato.

A jovem que vinha de uma família riquíssima, agora era pobre e necessitada, mas desejava reencontrar sua família. Com isso, ela acaba cruzando com Dimitri e Vladmir, que sabiam de uma enorme recompensa, que vinha sendo oferecida pela avó de Anastasia, e sabiam que se a levassem até ela, ficariam ricos.

Avó e neta se reencontram, e voltam a confrontar o vilão Rasputin, que desejava eliminar os últimos sobreviventes da monarquia russa, algo que nem mesmo a garota sabia fazer parte.

 

8. Ariel

Mesmo com todas as mordomias de ser filha do rei dos setes mares, Tritão, Ariel sempre teve interesse em ir além, e conhecer o mundo dos homens. Seu interesse se torna ainda maior, quando ela salva um belo príncipe chamado Eric. O jovem fica impressionado com a beleza e a voz da sereia, mas ainda inconsciente, não conseguiu se lembrar ao certo quem ou o que o salvou.

Mesmo com a reprovação de seu pai, Ariel vai até o covio de sua tia, Úrsula, a bruxa dos mares. Em um trato um tanto quanto suspeito, a jovem sereia entrega sua voz, em troca de pernas humanas, para que pudesse ir atrás do seu grande amor. Se ela não conseguisse um beijo de amor verdadeiro em até 3 dias, se tornaria refém de Úrsula para sempre. Trapaceira, a bruxa muda de forma, e usa a voz de sua sobrinha para encantar o príncipe, que descobre a tramoia aos 45 do segundo tempo, e beija sua amada, acabando com os planos de Úrsula. Furiosa, ela se transforma em um terrível monstro marinho, sendo finalmente morta, quando a ponta do navio de Eric perfura sua barriga.

Ariel é admirada por sua beleza, coragem e determinação para seguir seus sonhos, mesmo que isso signifique enfrentar a desaprovação de seu pai e de sua comunidade. Ela é uma personagem forte e independente que ensina que é importante seguir seu coração e não desistir de seus sonhos.

 

7. Cinderela

A jovem Cinderela, vive com sua madrasta malvada e suas duas filhas cruéis após a morte de seu pai. Cinderela é forçada a trabalhar como empregada doméstica para sua família adotiva e é frequentemente maltratada por eles.

No entanto, com a ajuda de seus amigos animais e sua fada madrinha, Cinderela é transformada em uma bela princesa e convidada para o baile real do Príncipe. Ela dança com o Príncipe, mas é forçada a sair às pressas antes da meia-noite, deixando para trás apenas um sapato de cristal.

O Príncipe então procura por sua misteriosa dançarina em todo o reino, usando o sapato de cristal como sua única pista. Quando ele finalmente chega à casa de Cinderela e a encontra, ele reconhece que ela é a garota com quem dançou no baile e eles se casam.

 

6. Diana

Na animação "A Princesa e o Sapo", a Princesa Diana é uma personagem que se destaca pela sua determinação, inteligência e coragem. Ela é a protagonista do filme, uma jovem mulher afro-americana que vive em Nova Orleans durante os anos 1920. Diana sonha em abrir seu próprio restaurante, mostrando desde cedo sua independência e ambição.

Ao longo da história, Diana se vê envolvida em uma jornada mágica após conhecer o príncipe Naveen, transformado em sapo por um feitiço. Em uma reviravolta inesperada, ela também se transforma em sapo ao beijar Naveen, o que os leva a uma aventura pelo bayou da Louisiana em busca de uma maneira de quebrar o feitiço.

Durante essa jornada, Diana demonstra sua inteligência, habilidades culinárias e uma grande dose de compaixão, enquanto enfrenta desafios e confronta o vilão Dr. Facilier. Ela também descobre o verdadeiro significado do amor e da amizade, aprendendo lições valiosas sobre sacrifício e perseverança.

 

5. Rapunzel

A história da Princesa Rapunzel conta que, quando sua mãe, a Rainha, ficou doente na gravidez, o Rei procurou ajuda de uma flor mágica para salvá-la a qualquer custo. A flor possui o poder de cura, mas teve sua energia absorvida pela Rainha e, por conta disso, ela deu à luz a Rapunzel, que nasceu com longos cabelos mágicos.

A Bruxa Gothel, que sabia sobre os poderes da flor mágica, roubou a criança e a criou em uma torre isolada do mundo, onde ninguém poderia encontrar Rapunzel ou descobrir seus cabelos mágicos que mantém Gothel jovem.

Durante anos, Rapunzel ficou trancada na torre, sem ter contato com o mundo exterior, sonhando em um dia ver as luzes flutuantes misteriosas que aparecem no céu todas as noites em seu aniversário.

Um dia, um ladrão chamado Flynn Rider surpreendentemente entra na torre em fuga. Rapunzel forma uma parceria com Flynn para aventurar-se no mundo exterior, e juntos eles conhecem personagens divertidos e experimentam desafios emocionantes, procurando descobrir a verdade sobre o passado de Rapunzel e a sua identidade real, para que ela possa encontrar seu lugar no mundo.

 

4. Bela

Bela era uma garota considerada estranha em seu vilarejo, por passar a maior parte do tempo nos livros, e recusar todas as investidas do galanteador Gaston, o homem mais respeitado do local.

Certo dia, seu pai, Maurice, sai em viagem, e promete trazer uma rosa para sua filha. Nessa viagem, ele acaba capturado por uma terrível fera, que vive em um castelo decadente, cheio de objetos falantes. Bela vai ao seu encontro, e em um ato de coragem, troca de lugar com seu pai, ficando presa no castelo. A Fera via na garota, uma possibilidade de romper sua maldição, mas para isso, teria que fazer ela se apaixonar por ele, algo que não seria fácil, tanto pela sua aparência, quanto por seu humor.

Após constantes abusos, a garota foge do castelo, sendo cercada por vários lobos. Nesse momento, a Fera lhe salva, e uma relação finalmente se inicia entre ambos. Pouco depois, temos a que para mim é a cena mais linda da Disney, a dança entre Bela e Fera, ao som da música Sentimentos São, a melhor da Disney na minha opinião. Porém, Gaston havia descoberto o sequestro de Bela, e reuniu os homens do vilarejo para resgata-la e matar a criatura, em uma última tentativa de conquistar a garota.

No entanto, Bela estava realmente apaixonada pela Fera, e tenta se opor a Gaston, que acaba morto pelo antigo príncipe, mas, o deixa a beira da morte. Em seus últimos suspiros, ele escuta uma declaração de amor de sua amada, que destrói a maldição, e trás a vida de volta ao seu castelo e libertando todos ali da maldição.

Não só a personagem, mas como o filme todo exalta a importância de enxergamos além das aparências. Por mais que a Fera parecesse alguém terrível, com um pouco de calma, Bela conseguiu trazer o melhor dele a tona, e terminaram felizes para sempre.

 

3. Elsa

Uma das mais recentes, e sem dúvida a mais poderosa dessa lista. Princesa de Arendelle ao lado de sua irmã, Anna, Elsa teve uma infância feliz ao lado de seus pais, até que por acidente, acabou ferindo sua irmã com seus poderes de gelo, se mantendo retraída desde então.

Após a morte de seus pais, Elsa como a irmã mais velha, deveria assumir o trono, algo que ela não estava preparada, já que passou anos trancada em seu castelo, por medo de ferir mais alguém. Por não conseguir lidar com as frustrações, Elsa foge do reino, e passa a viver em um castelo de gelo isolado, deixando para trás todas as suas responsabilidades como rainha, inclusive sua irmã.

Anna fica a mercê do golpista, príncipe Hans, que iria utiliza-la apenas para chegar ao trono. Quando Anna vai ao encontro de Elsa, ela acaba perdendo o controle, e atinge quase fatalmente sua irmã no peito, perdendo completamente o controle de seus poderes. Agora, sua irmã estava com gelo perigosamente perto de seu coração, e apenas uma (mais uma vez) verdadeira demonstração de amor poderia salva-la. Elsa é capturada e acusada de tentar matar sua irmã, deixando Hans cada vez mais perto do trono. No fim, são as lágrimas de Elsa que livram Anna da morte, e Hans é finalmente desmascarado.

Apesar de suas falhas, Elsa se demonstrou forte ao admitir seus erros, salvar sua irmã, e assumir seu posto como rainha, deixando de lado o medo de errar.

 

2. Jasmine

A princesa Jasmine é uma das personagens principais do filme Aladdin da Disney. Ela é a filha única do sultão de Agrabah e é conhecida por sua beleza exótica e determinação em tomar suas próprias decisões. A princesa é introduzida como uma mulher inteligente, independente e rebelde, que se recusa a ser forçada a se casar com um pretendente escolhido pelo pai. Jasmine deseja ter a liberdade de sair do palácio e ver o mundo além dos muros da cidade.

Durante o filme, Jasmine se apaixona por Aladdin, um ladrão de rua, e os dois se envolvem em uma série de aventuras juntos para tentar conquistar seu destino. Jasmine é retratada como uma personagem forte e corajosa, que segue suas próprias convicções e luta por seus ideais. Ela eventualmente assume seu lugar como a nova sultana de Agrabah, mostrando que é capaz de liderar seu povo com sabedoria e justiça. A princesa Jasmine se tornou um ícone popular da cultura pop e inspirou muitas pessoas a serem mais corajosas e determinadas.

Na versão Live Action, se tornou ainda mais clara a simbologia da personagem, como uma mulher que não aceita ser refém de nenhum homem, e que mesmo com seu status, tem menos liberdade que o mais pobre dos camponeses, e por isso, deseja ser livre, e quando Aladdin surge, ela enxerga nele algo além de um romance, mas também uma oportunidade de conhecer o mundo além dos muros do castelo.

Nas continuações seguintes, a princesa começa a se questionar se sua paixão com Aladdin é o melhor para ela, devido a índole questionado do ex ladrão, mas no final, o casamento entre os dois acontece.

 

1. Aurora

E para finalizar nossa lista, temos a princesa Aurora. O nascimento da princesa foi festejado por todo o reino, e pessoas e criaturas mágicas de todos os cantos vieram ao seu batismo, inclusive alguém que não foi convidada, Malévola. Irritada pelo descaso do rei, a fada das trevas amaldiçoou a princesa, prometendo que em seu décimo sexto aniversário, ela teria seu dedo furado em uma roca de fiar, e morreria. Em pânico, o rei pede que as fadas Flora, Fauna e Primavera, a levassem para bem longe, para que não fosse ferida de maneira alguma, enquanto confiscava e destruía todas as rocas do reino.

Quase chegando aos dezesseis anos, Aurora conhece o príncipe Phillip, pelo qual se apaixona, mesmo a contra gosto das fadas. Por anos, a garota recebeu mentiras sobre quem era, e porque estava ali, mas assim que ela soube ser filha do rei, exigiu ser levada para ver seu pai. Pressionadas, as fadas a levam ao castelo, e no primeiro momento de distração, a princesa é enfeitiçada por Malévola, que a leva a furar seu dedo nos destroços de uma roca de fiar. A garota passa dias na cama, e as fadas notam que apenas o príncipe poderia salva-la. O jovem é confrontado por Malévola, que se transforma em um terrível dragão para tentar mata-lo, mas sofre um revés, quando Phillip a atinge com sua reluzente espada mágica bem no peito. Já no castelo, Phillip beija Aurora, e seu amor trouxe a vida de volta aos olhos da princesa, que enfim se casaram e foram felizes para sempre.


437 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page