Após contemplar um ótimo vídeo, onde um youtuber selecionava as melhores cenas de Star Wars baseado na sua opinião, decidi fazer o mesmo, porém, com os filmes de Harry Potter. Ao longo desses 8 filmes, tivemos muitos momentos marcantes, porém, iremos selecionar apenas o melhor dentre cada um deles, começando em Pedra Filosofal, e indo até Relíquias da Morte: Parte 2.
Pedra Filosofal
O primeiro filme da série, teve a imensa responsabilidade de nos trazes a base do mundo mágico de Harry Potter, e não existe cena que retrate melhor essa premissa, do que a chegada dos barcos na escola de Hogwarts.
O cenário deslumbrante, e trilha sonora marcante, tornam tudo ainda mais mágico e empolgante, passando perfeitamente a vibe do primeiro filme da série.
Câmara Secreta
Outra cena marcante da franquia, é o encontro entre Harry e Tom Riddle na temível Câmara Secreta, onde o Herdeiro da Sonserina invoca os poderes da terrível fera que lá vivia, o Basilisco. Harry consegue enfrenta-lo com a ajuda de Fawkes, que percebe o quão corajoso e leal, Harry era a Dumbledore e a Grifinória, e assim, ele consegue sacar a espada de Godric Grifinória de dentro do Chapéu Seletor, e matar o Basilisico, para logo em seguido, usar um dos dentes envenenados do monstro, para destruir o Diário de Tom Riddle, acabando com a primeira horcrux do Lorde das Trevas.
Prisioneiro de Azkaban
Esse talvez seja o mais fácil de escolher. Prisioneiro de Azkaban, é o filme favorito da maioria dos fãs de Harry Potter, principalmente pelo salto de qualidade e maturidade da obra, em relação aos seus dois antecessores.
Ao longo do filme, temos cenas incríveis, como Harry voando em Bicuço, Hermione socando Draco, e a transformação de Lupin. Mas, nenhuma supera o momento em que Harry utiliza seu patrono, para salvar Sirius e a si mesmo, após usar o vira-tempo para mudar a sorte de seu padrinho.
Cálice de Fogo
O meu filme favorito da série. Cálice de Fogo tem diversas cenas ótimas, como a batalha de Harry contra o Rabo Corneo Húngaro, o baile de inverno e a copa mundial de quadribol, mas, o renascimento de Voldemort ainda consegue ser mais épico que qualquer uma dessas, especialmente seu embate contra Harry, onde vemos acontecer o priori encantatem entre as varinhas de Potter e Voldemort. A aparição do pais de Harry e de Cedrico, apela para o lado emocional, aumentando a emoção da cena. Nos livros, essa cena é ainda melhor, aprofundando o diálogo de Voldemort com seus comensais da morte, e com o próprio Harry.
Ordem da Fênix
Mais uma tranquila para mim. Ordem da Fênix tem momentos marcantes, como o treinamento da Armada de Dumbledore e a batalha do Departamento de Mistérios, mas, nenhuma se compara ao duelo esplendido entre Dumbledore e Voldemort, que mostra todo o poder de ambos or bruxos, principalmente Dumbledore, que se mostra dominante sobre seu adversário durante toda a luta, conseguindo forçá-lo a fugir.
No entanto, isso não põe fim ao duelo, pois o bruxo das trevas decide usar sua legilimência para se apossar do corpo de Harry Potter, mas, é bloqueada pela força de vontade do garoto, sendo duplamente derrotado, e saindo de mãos vazias, mas não sem antes de ser visto por Cornélio Fudge e vários aurores, que agora não podiam negar, que Aquele Que Não Deve Ser Nomeado, estava de volta.
Enigma do Príncipe
Muitas das melhores cenas do livro, foram cortados na versão dos cinemas, como o funeral de Dumbledore e a maioria das lembranças de Tom Riddle, no entanto, a morte Dumbledore continua sendo extremamente impactante, principalmente seus últimos diálogos com Snape, que futuramente iriamos descobrir, que arquitetavam um plano mestre, em segredo de todos.
Relíquias da Morte: Partes 1 e 2
Para finalizar, vamos com a melhor cena das duas partes de Relíquias da Morte, e também, a mais emocionante da franquia. Severo Snape foi um personagem controverso durante toda a série, amado por uns, e odiado por outros. No entanto, quando ele morre, e deixa suas lágrimas para Harry ver suas memórias na penseira, entendemos tudo.
Vislumbramos o passado de Severo com a mãe de Harry, Lillian Evans, e como seu amor por ela foi arruinado por Tiago Potter. Observamos seu arrependimento ao entrega-la a Voldemort, e seu sofrimento ao vê-la morta. Para reparar seus erros, o Príncipe Mestiço passou a atuar como agente duplo, atuando tanto ao lado de Dumbledore, quanto de Voldemort, quando na verdade, era leal apenas á Alvo.
Sua relação com Harry era péssima, ele via no garoto a figura daquele que lhe perseguiu durante seus sete anos em Hogwarts, e tirou-lhe o amor de sua vida, mas ao mesmo tempo, via os olhos de sua amada no menino, e decidiu protege-lo de todos os perigos, inclusive entregando sua vida. Esse momento sem dúvida é um dos mais lindos da franquia Harry Potter, fazendo jus ao que temos no livro, e na minha opinião, é a melhor cena das duas partes da obra.
Comments