Quatros dos maiores bruxos do seu tempo, foram o responsáveis pela fundação de Hogwarts, a maior escola de bruxaria da Europa. Esses quatro bruxos foram: Godric Grifinória. Helga Lufa Lufa, Rowena Ravenclaw (Corvinal) e Salazar Sonserina. Cada um deles criou uma casa em Hogwarts, baseadas em suas próprias características, e hoje, vamos conhecer um pouco sobre a história desses grandes bruxos, e o que eles influenciaram na história de Hogwarts.
Godric Grifinória
Fundador da casa da coragem, a Grifinória. Godric nasceu em um bairro que futuramente receberia seu nome, Godric's Hollow, em 976, que na época era apenas um grande pasto. Ele foi um bruxo de sangue puro, e um grande duelista.
Como não haviam grandes escolas de bruxaria nesse período, Godric viajou o país, estudando com diversos bruxos sábios. Grifinória se tornou um exímio duelista, duelando até contra trouxas, usando a sua famosa espada, que depois seria usada por Harry Potter para matar o Basilisco.
Obstinado a fornecer conhecimento a todos os bruxos de maneira segura, Godric se uniu com Salazar, Rowena e Helga, contruindo assim, o castelo de Hogwarts.
Ele defendia que todos os bruxos mereciam o direito de estudar magia, o que o colocou em conflito com Salazar, que acreditava que apenas os bruxos de sangue puro deveriam ter esse direito. Com isso, assim como seus colegas, Grifinória criou sua própria casa em Hogwarts, colocando nela o seu próprio sobrenome, abrigando apenas os mais corajosos e valentes, usando o chapéu seletor para realizar essa divisão.
Ele e seus amigos foram instruindo os alunos por anos, até que a entrada de bruxos mestiços começou a gerar problemas, com trouxas descobrindo a existência do mundo bruxo, o que deixou Salazar irritado, novamente entrando em conflito com os outros três, e deixando a escola.
Salazar Sonserina
Salazar Sonserina nasceu por volta de 976, em uma família puro sangue, crescendo com um grande preconceito contra mestiços e trouxas. Durante a juventude, Salazar se tornou grande amigo de Godric Grifinória, e mais tarde, fundou Hogwarts ao seu lado.
Sonserina era um bruxo extremamente poderoso, sendo conhecido como Língua de Cobra, por ser um ofidioglota. Salazar dizia que apenas bruxos de puro sangue deveriam ter o direito de estudar magia, coisa que seus amigos discordavam, escolhendo apenas esses bruxos para a sua casa, o que desencadeou uma grande briga, que resultou na saída de Sonserina.
Antes de deixar o castelo, o bruxo deixou um basilisco colossal, escondido em uma das câmaras do castelo, profetizando que em algum momento, um de seus herdeiros iria acorda-lo, voltando a fúria do monstro contra todos os impuros da escola. Esse herdeiro, era Tom Riddle, vindo da família Gaunt. Ele abriu a câmara em duas oportunidades, trazendo o terror para Hogwarts. O Basilisco foi morto por Harry Potter, e a câmara secreta foi selada em definitivo.
Inclusive, o medalhão usado por Salazar, acabaria se tornando uma das horcrux de Voldemort.
Rowena Ravenclaw
Uma das bruxas mais sábias de todos os tempos, nasceu no mes mo período que Salazar e Godric, em uma filha de mestiços. Antes da fundação da escola, Rowena já era uma grande amiga de Helga Lufa Lufa. A bruxa foi a responsável pela escolha da localização e do nome da escola de Hogwarts.
Rowena tinha preferencia por alunos inteligentes e criativos assim como ela, lhes passando a sua sabedoria. Durante o seu período em Hogwarts, a bruxa chegou a dar aula para sua própria filha, Helena Ravenclaw. Helena havia se tornado extremamente ambiciosa, e roubou o diadema de sua mãe, desejando se tornar mais inteligente do que ela, através da magia do objeto. Antes de morrer de desgosto, Rowena enviou um barão chamado Nicolas, que era apaixonado por sua filha.
Ele encontra Helena, que se recusa a voltar com ele. O barão se enfurece, e mata Helena, e tomado pela culpa, se mata logo em seguida. Assim, os dois espiritos retornam para o castelo, na forma de Nick Quase Sem Cabeça, habitando a Sonserina, e Helena a Corvinal.
Helga Lufa Lufa
Helga nasceu no mesmo período que seus companheiros, e em Hogwarts, fundou a casa da Lufa Lufa, prezando pela lealdade, paciência e dedicação. Foi uma grande amiga de Rowena Ravenclaw. Ela foi a responsável por dar abrigo a centenas de Elfos Domésticos, em troca dos seus serviços na cozinha da escola, sendo uma bruxa com um grande dom culinário.
Helga tinha uma pequena taça, que depois da sua morte, foi passada ao longo das gerações da sua família, indo parar nas mãos de Hepzibah Smith. Hepzibah manteve essa relíquia guardada por anos, a mostrando para um jovem bruxo, chamado Tom Riddle, que a matou, transformando a sua taça em uma horcrux. Riddle enfeitiçou a elfa doméstica de Smith, para que assumisse a culpa pelo assassinato.
Comentários