Zorro é um dos heróis mais clássicos e antigos da história, que serviu de base para ícones ainda maiores, como Batman. Hoje, vamos resumir um pouco a história dessa lenda, que mesmo foram dos núcleos Marvel e DC, conseguiu se tornar um herói eterno.
A Lenda
Zorro saiu da mente de Johnston McCulley, em meados de 1919. Diego De La Vega, é um nobre da Califórnia, que retorna ao seu lar após anos estudando na Espanha, onde além de se destacar por sua inteligência, também se tornou um grande espadachim, e assim que voltou ao seu lar, decidiu combater as injustiças impostas pela colonização espanhola.
Sem poderes, Zorro apela para sua habilidade para combater o crime, apenas com a ajuda de seu cavalo, Tornado e sua espada. Como Don Diego, Zorro tenta passar uma persona desastrada e boba, afastando quaisquer suspeitas de que ele possa ser o vigilante mascarado.
Sua primeira aparição nos cinemas ocorreu em 1920, chamado ´´A Marca de Zorro´´, um filme mudo, bastante fiel as primeiras histórias do herói.
Uma de suas versões mais marcantes, foi a interpretada por Gui Williams, na série de 1957 feita pela Disney. Nessa história, Diego vive com seu pai e com seu fiel mordomo e ajudante Bernardo, e luta contra a tirania do Capitão Monastário.
A versão mais recente e possivelmente a mais famosa, chegou em 1998, e foi interpretada por Antônio Bandeiras. Nela, temos dois Zorro, um deles é Diego de La Vega, e outro o seu sucessor, Alejandro.
Zorro vive uma baixa nos dias atuais, mas a sua importância como fonte história e inspiração par novos personagens, é realmente impessionante, o eternizando como um dos personagens mais incríveis da história.
Yorumlar