Ano passado, criamos uma lista com os 10 maiores vilões do Batman, mas, com uma galeria tão extensa de grandes inimigos, era impossível introduzir todos em uma única lista, e hoje, vamos trazer mais alguns dos maiores vilões do Homem Morcego, que também figuram entre um dos maiores da DC Comics.
Senhor Frio
Victor Fries, era um cientista genial do ramo da criogenia, que usou essas habilidades para manter sua esposa, Nora, com câncer terminal ainda viva, a mantendo completamente congelada. Durante o processo, Victor sofreu um acidente, que lhe obriga a manter seu corpo sempre abaixo de zero, precisando usar um traje de isolamento pelo resto da vida.
Seus crimes tem sempre o mesmo objetivo, conseguir recursos para salvar Nora, o que sempre o coloca no caminho do Batman, que tenta lhe ajudar a salvar sua esposa, mas geralmente não tem sucesso.
Nos cinemas, Senhor Frio foi vivido pelo ator Arnold Schwarzenegger, que foi uma verdadeira piada, sendo chacota até os dias de hoje, assim como tudo no filme Batman e Robin.
Cara de Barro
Um assassino que já possuiu diversas identidades ao longo de sua história nos quadrinhos. Sua primeira aparição foi em 1940, na revista Dectetive Comics 40, como o grandioso ator de filmes de terror, Basil Karlo. Karlo era talentoso, mas extremamente descontrolado, e após ter seu papel recusado, decidiu matar toda a equipe do longa, usando diversos disfarces, o que colocou o maior detetive do mundo na sua caça, e o levou a prisão.
Seus poderes surgiram apenas nas edições posteriores, quando Basil se injetou com sangue de outros vilões, conseguindo agora, modificar a forma de seu corpo, para assumir a aparência de qualquer um, além de ter um enorme resistência física. Além de Basil, tivemos também Matt Hagen, Preston Payne, Sonda Fouller, Cassius Payne e Dr. Malley, assumindo o manto de Cara de Barro, sendo esse um dos mais bizarros e assustadores vilões da galeria do Batman.
Chapeleiro Louco
Jervis Tecth surgiu em 1948 nas revistas do Batman, como um lunático fanático pela obra de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas. Jervis era capaz de manipular a mente das pessoas com seus chapéus e cartolas, usando seus conhecimentos como neurocientista. O uso excessivo dos chapéus, o levaram a completa loucura, sendo um dos paciente mais insanos de Arkham.
Seus crimes mas comuns, era os assassinatos, mas com o passar das décadas, ele se tornou ainda mais perturbador, sequestrando e abusando de garotas, em sua fantasia de Alice no País das Maravilhas.
Hugo Strange
Hugo Strange é um psicólogo do Asilo Arkham, mas que guarda uma insanidade maior do que a maioria dos internos. Hugo tem uma obsessão pelo Batman, e desejava assumir o manto do Cavaleiro das Trevas. Strange estudou a fundo o herói, e descobriu sua identidade secreta, algo que usou para tentar atingir o Morcego.
Além disso, Hugo realizava experimentos bizarros contra seus pacientes, usando seres humanos como meras cobaias. Seu papel de maior destaque, foi em Batman: Arkham City, onde ele e Ra´s Al Gul, comandaram o grande massacre de detentos de Arkham City, conhecido como Protocolo 10.
Pistoleiro
Um dos maiores mercenário do universo DC, atuando em alguns momentos como anti herói. Floyd Lawton é um ex-atirador militar, que com suas grandes habilidades, decidiu investir no mundo do crime. Ele raramente fracassa em eliminar um alvo, mas com Batman, as coisas complicaram, pois mesmo com diversas propostas para mata-lo, Floyd jamais conseguiu.
Devido a sua habilidade, Amanda Waller escolheu o Pistoleiro para fazer parte do Esquadrão Suicida, sua equipe secreta.
Exterminador
O Exterminador, também conhecido como Slade Wilson, é um personagem da DC Comics. Ele é um mercenário habilidoso e um dos principais antagonistas dos Jovens Titãs, e também, do Batman. Slade Wilson recebeu um soro experimental que lhe concedeu uma força e agilidade sobre-humanas, além de uma incrível capacidade de se curar rapidamente, semelhante ao utilizado por Steve Rogers, o Capitão América.
Sua técnica de combate e inteligência tática, lhe colocam em pé de igualdade com o Batman, sendo um dos adversários mais difíceis, do Homem Morcego. Slade tem planos de contingência até mesmo para lidar com outros membros da Liga da Justiça, estando sempre um passo a frente.
Crocodilo
Inicialmente, Waylon Jones, foi apresentando em Batman 525, como um criminoso com algumas deformidades semelhantes as escamas de um Crocodilo. Jones estava determinado a se tornar o chefão do crime de Gotham, mas com a chegada de Bane, tudo foi perdido, e Crocodilo acabou tendo suas mãos quebradas pelo brutamontes.
Com o passar dos anos, sua origem e comportamento foram bastante alterados. Sua origem agora havia sido explicada, com sua mutação sendo fruto de uma alteração genética de nascença, e agora, ele não era um simples traficante, e sim uma besta com sede de sangue, se alimentando de corpos lançado nos esgotos de Gotham. Seus poderes também aumentaram, se tornando um enorme desafio para o Batman.
Silêncio
Thomas Elliot era amigo de infância de Bruce Wayne, mas diferente do futuro vigilante, Elliot não tinha nenhum apreço pela vida, nem mesmo de seus pais. Ele cortou os freios do carro de seu pai, na intenção de mata-lo junto com sua mãe e usurpar a herança e se vingar dos dois, já que seu pai alcoólatra o espancava, e a mãe permitia. O pai de Tommy não resistiu, mas Thomas Wayne foi capaz de salvar a vida de sua mãe, frustrando os planos do garoto, pelo menos por um tempo.
Anos depois, Tommy é deserdado por sua mãe, e acaba a matando em um momento de loucura, e agora, iria começar seu plano para destruir Bruce Wayne, a quem ele culpava por seu plano ter falhado. Ele realiza um cirurgia plástica para se passar por Bruce, e conta ao Charada a verdadeira identidade do Batman, gerando uma avalanche de problemas para Batman, que acaba superando todos, porém, Silêncio nunca deixou de atormenta-lo.
Comentários