É a hora de contar alguns dos fatos mais interessantes da maior heroína da história, e um dos personagens mais importantes da história da DC Comics.
7. Origem e Inspirações
A maior heroína de todos os tempos, criada pelo trio William Moulton Marston, Harry George Peter e Elizabeth Marston, em 1941, na revista All Star Comics #8. Nomes como A Suprema e Supermulher foram cogitados, até finalmente chegarem ao nome final de Mulher Maravilha.
Diana é a princesa da ilha de Themysira, habitada pelas amazonas, uma raça de guerreiras. Após a queda do avião de Steve Trevor na ilha, Diana descobre que estava ocorrendo uma grande guerra no mundo dos homens, a segunda guerra mundial, e decide ajudar.
Diana se infiltra na força área americana, como a enfermeira Diana Prince, e ajuda os americanos na batalha contra a tríplice aliança.
Mulher Maravilha foi concebida como um ícone feminino nas hqs, aumentando a venda das revistas entre mulheres. A personagem também é um símbolo da não violência, evitando ao máximo possível os conflitos, mesmo sendo uma grande guerreira.
6. Entrada na Liga
Diana é uma das personagens mais importantes da Liga da Justiça, estreando logo na primeira edição da revista do grupo ´´Liga da Justiça da América #1´´ onde comandou a equipe na batalha contra Starro. A heróina se tornaria recorrente nas aventuras do grupo, estando até hoje entre os membros mais importantes, ao lado de Batman e Superman.
A personagem também fez parte da Sociedade da Justiça, onde se tornou secretária da equipe, mostrando que naquela época, nem mesmo os poderes da personagem a livraram do machismo.
5. Digna
No lendário crossover entre Marvel e DC, vemos a princesa das Amazonas erguendo o Mjonir, e recebendo um traje bizarramente feio. Isso tudo aconteceu logo na segunda edição do crossover, quando Thor foi derrotado por Shazam, e perdeu seu martelo, que acaba caindo nas mãos de Diana, que se provando digna, ergue o martelo do argardiano.
Mesmo estando mais poderosa do que nunca, a amazona descarta a arma pouco depois de achá-lo, para enfrentar a mutante Tempestade. Essa escolha se mostrou muito burra, porque ela foi derrotada de maneira humilhante pela X-Men.
4. Crossovers
Na lendária saga da Amalgama Comics, diversos heróis de Marvel e DC foram fundidos, e Diana não iria escapar dessa. Mulher Maravilha teve sua história misturada com a de Tempestade (Com quem havia lutado no outro crossover), criando a Amazona (Nome super criativo).
A origem da personagem é uma verdadeira confusão. Ororo era filha de um explorador, que havia achado um artefato de Poseidon, e lhe entregado a sua filha. Porém, diversas pragas foram lançadas sobre a família devido a esse furto. Decidido a consertar seu erro, ele leva sua família para devolver o artefato, mas o deus dos mares não estava a fim de negociar, e afunda o navio, com Ororo se perdendo entre as ondas, mas sendo salva pelas Amazonas.
A rainha Hipólita ficou com pena da criança que agora estava sozinha, e passa um pouco da sua essência para a garota, a tornando oficialmente sua filha.
3. A Verdadeira Vilã
Nos games e quadrinhos de Injustice, temos o Superman como maior vilão da série, mas, é fácil notar a manipulação absurda que o Homem de Aço sofre da Amazona, e da crueldade muito além que ela possui. Diana estava ao lado do Homem de Aço desde o início dos seus crimes, matando centenas de pessoas em nome da ´´paz´´ e usando Superman como um símbolo da sua revolução. Incentivado por ela, Superman se une a Sinestro e mata parceiros como Shazam e Caçador de Marte. Ela converte Flash, Lanterna Verde Cyborgue para o seu lado, mostrando o seu alto poder persuasão e a imensa maldade, e podemos ver que ela mesma pensa isso, quando é envenenada pelo gás do Espantalho, e se depara com Superman afirmando que foi usado por ela.
A brutalidade dela vai além do comum, matando Espantalho, atravessando a coluna da Arlequina com sua espada sem motivo nenhum, mentiu para Supergril para que ela se voltasse contra Batman (chegando a se unir com vilões como Adão Negro), além das centenas de pessoas que ela matou ao lado do Homem de Aço. E então, será que Superman era realmente o maior vilão de Injustice?
2. Braceletes
Um dos equipamentos mais utilizados pela heroína, sendo não só uma arma, como também um símbolo de devoção ao Olimpo, como se estive preso a ele. Porém, eles sempre tiveram algo a mais. Em hqs mais antigas, ela jamais os retirava, pois ela ficava completamente louca e descontrolada, devido a uma espécie de maldição imposta por Hera.
A partir dos Novos 52, a coisa muda bastante, com os braceletes servindo para conter os poderes da Mulher Maravilha, para evitar que ela se torne poderosa demais. Durante um duelo contra a deusa Artêmis, Diana decide soltar todo o seu poder, e retira os braceletes, transformando a luta que antes era equilibrada, em um verdadeiro massacre. Seu poder nessa situação era tão absurdo, que em outra ocasião, ela foi capaz de duelar contra o Superman Apocalipse de igual para igual.
1. Primeiro Filme
Isso realmente me surpreendeu, até iniciar a pesquisa para essa lista, eu acreditava que a primeira versão live action da Mulher Maravilha, havia sido a de Lynda Carter, e o primeiro filme, havia sido o de Gal Gadot. Mas na verdade, a primeira versão da Mulher Maravilha, nasceu em 1967, sendo interpretada por Linda Harisson, mas devido à má recepção, acabou sendo cancelada antes do lançamento.
Oficialmente, a primeira versão da heroína, foi criada em 1974, sendo vivida por Cathy Lee, em um filme para a TV produzido pela BBC, que também não teve sucesso. Nessa ótima produção, temos uma Mulher Maravilha sem nenhum poder, agindo como uma espécie de agente secreta, e utilizando um traje pavoroso.
Muito bom