Fala nação, na postagem DCnauta de hoje, estaremos um conteúdo inédito, nunca visto antes, uma lista sobre as 10 principais curiosidades sobre o Superman!!! é claro que essa lista já foi feita por diversas outras pessoas, por isso mesmo, estaremos tentando trazer um grande misto de informações sobre o Homem de Aço, juntando diversas informações das outras listas, e trazendo outras novas, então, vamos lá.
10. Criação
O Superman foi criado em 1933, por Jerry Siegel e Joe Shuster. Inicialmente, o Homem de Aço seria um vilão, com poderes concedidos através de um cientista louco. Porém, rapidamente o personagem se tornou um herói, e suas histórias eram produzidas em pequenas tirinhas, que após muitas recusas, foram para nas mãos da National Comics (futura DC), que colocou o personagem da dupla, como o protagonista da revista Action Comics em 1938, se tornando um dos primeiros heróis da história dos Quadrinhos.
No Brasil, o personagem chegou as bancas ainda no ano do seu lançamento nos USA, lançado pela revista A Gazetinha. As edições seguintes, foram lançadas pela revista O Lobinho.
A primeira tiragem de quadrinhos bateu as 200 mil vendas, sendo um sucesso absoluto. A origem de Superman é praticamente a mesma que vemos nas histórias mais recentes, com o kripitoniano chegando a terra, e após passar a infância no Kansas, se dirige para Metropolis, onde realiza seus atos heroicos.
Logo nas primeiras aventuras, os personagens mais importantes da história do herói já foram apresentados. Lois Lane, Perry White e Jimmy Olsen, eram companheiros de trabalho de Clark Kent. Lois Lane era apaixonada por Superman, e curiosamente, tratava Kent como um palhaço.
9. Poderes Limitados
Um fato que poucos conhecem, é que nas primeiras aventuras do Superman, o Kriptoniano não tinha a capacidade de voar, algo que é uma marca registrada do herói atualmente. Para compensar, o Superman era capaz de dar saltos absurdos.
Outra marca registrada do personagem, é a sua resistência absurda, porém em seus primeiros anos, o Super Herói era invulnerável apenas a danos mais leves, porém, era ferido por explosões e outras formas de ataque.
8. A Morte e Retorno do Superman
Um dos momentos mais chocantes da história das Hqs, foi a morte do Superman, que chegou a ser capa de diversas revistas mundo a fora, devido ao tamanho do choque. O Homem de Aço até aquele momento, sempre saiu vitorioso em suas batalhas, mas 1992, um vilão conseguiu derrotar o herói, com o uso apenas da força bruta.
Apocalypse foi uma besta criada por cientistas kripitonianos antigos, sendo melhorada através dos anos, se adaptando a tudo que era lançado contra ele. Ao final da sua evolução, Apocalypse mata todos naquele planeta e vai embora. A besta acaba sendo presa por aliens, e aprisionada no centro da terra por milhares de anos, até finalmente conseguir escapar. Esse monstro tinha uma força anormal, e uma resistência impressionante, além de diversas placas ósseas ao longo de seu corpo, que o protegiam de ataques diretos.
Livre, Apocalypse começa a destruir tudo a sua volta, massacrando uma Liga da Justiça alternativa, deixando Besouro Azul a beira da morte. Superman parte para o combate, mas não consegue impedir a criatura de primeira, que parte em direção e Metrópolis. Supergirl tenta ajudar, mas acaba sendo derrotada com um único golpe. Em um ultimo ato, Superman todo o seu poder contra o monstro, levando os dois ao limite, enquanto todos olhavam apreensivos. No seu golpe final, Superman mata Apocalypse e morre pouco depois, se sacrificando por todos. Um grande funeral foi realizado para o Super, e diversos outros heróis foram colocados para suprir a sua perda, mas é obvio que o maios herói da história, não ficaria morto por muito tempo.
Superman foi trazido a vida pelo Erradicador, que usou uma máquina radioativa para reviver o Kriptoniano. Superman ajuda os herói da terra a derrotar Mongul e Superman Ciborgue, mas, ele ainda teria uma revanche com o seu algoz. Apocalypse acorda de um coma em pleno espaço, sendo encontrado por uma nave cargueira com rumo a Apokolips, enquanto na terra, Superman vivia remoendo a sua derrota, e temendo o possível retorno do vilão. O vilão faz uma chacina nave, e destrói Apokolips, e confronta Darkside, que acaba espancado pela besta.
Mesmo sabendo que o vilão já havia se adaptado a ele , Superman parte para o combate, tentando manter distância do monstro, que passa lançar espinhos na direção do Homem de Aço. Mesmo depois da explosão de uma usina, com o poder de um milhão de bombas nucleares, ambos ainda estavam vivos, e percebendo que jamais venceria Apocalypse, Superman utiliza uma tecnologia para enviar o monstro para o fim dos tempos, o deixando preso em um limbo eterno.
7. As Várias Kryptonitas
A kryptonita verde, é a mais presente nas histórias do Superman, sempre representando uma ameaça ao alienígena, já que a pedra faz com que o herói perca os seus poderes por um certo período, e caso a exposição seja prolongada, pode até mesmo matar o Kryptoniano.
Mas o que muitos não sabem, é que existem mais de 18 tipos de Kryptonitas, como levaria muito tempo para citar cada uma das Kryptonitas, iremos citar somente as mais interessantes e perigosas. A Kryptonita Negra por exemplo, é capaz de gerar um clone maligno do Kryptoniano que ela entrar em contato com a mesma. A Kryptonita Dourada tem efeitos semelhantes ao verde, porém, permanentes, tirando para sempre os poderes do afetado. Temos também a Kryptonita Vermelha, que gera alguns efeitos psicológicos, além de efeitos físicos.
A mais polemica delas, é a famosa kriptonita rosa, que causa alterações na sexualidade do Superman.
6. Crossovers
O maior simbolo da DC (ao lado do Batman), já saiu algumas vezes do seu universo, entrando em alguns embates bastante interessantes com personagens de outras editoras.
Sem dúvida o encontro mais interessante do Homem de Aço, foi com o Homem Aranha, na revista Superman vs. The Amazing Spider-Man, lançada em 1976, em uma curta parceria entre Marvel e DC.
Outro encontra bastante inusitado, foi o do Superman com o herói He-Man, do desenho ´´He-Man: E os Defensores do Universo´´, onde os dois travam um intenso duelo, que acaba em um empate. Além desses dois Crossovers, diversos outros encontros já aconteceram, como quando o herói enfrentou o pugilista muhammad ali, derrotou o Hulk, e até mesmo, embarcou em uma aventura com os Looney Tunes.
5. Herói Vermelho
Em uma história muito criativa e polêmica, o grande símbolo americano representado na figura do Superman, se torna o grande símbolo do exercito vermelho soviético. Nessa história, Kal-El acaba tendo sua rota um pouco desviada, e ao invés de cair no Kansas, ele acaba caindo em território Soviético, onde é encontrado por alguns soldados, sendo criado pelos soviéticos sobre os ideias de Stalin.
O herói assim como em sua versão original, continuou fazendo suas boas ações, porém, Stalin usa isso para transformar o herói em um símbolo, e uma arma.
4. O Pior de Todos
O clássico Superman de 1978, foi um dos maiores fenômenos do cinema, e marcou o ator Cristopher Reeves, no personagem de Superman. Porém, poucos conhecem o famoso ´filme perdido´, do herói. Lançando em 1987, o filme Superman 4 foi o ultimo da franquia de Reeves, tentando trazer uma trama complexa e com teor politico, porém, a produção bagunçada e o péssimo roteiro, transformaram o longa em uma verdadeira bomba.
Além desses problemas, o filme também contou com um orçamento baixíssimo, o que tornou a produção de nível praticamente amador. E acima de tudo, o filme apresenta o maior vilão da história do Superman, o Homem Nuclear, uma invenção de Lex Luthor, que parece uma fusão do He-Man, com o nacional Zé do Caixão, devido as suas longas unhas.
3. Poderes Bizarros
O Superman é um dos heróis com a maior variedade de poderes, tendo superforça, voo, Supervelocidade, visão de calor e muitos outros. Porém, o Kryptoniano já contou com diversos poderes ridículos, que iremos citar abaixo.
No filme Superman 4, o Homem de Aço tinha uma espécie de visão reconstrutora, sendo capaz de consertar um grande muro com esse poder.
Já nos quadrinhos, as coisas só melhoram. O Superman já foi capaz de gerar Mini Clones dele mesmo, que saiam das palmas das mãos do herói, e até mesmo possuir uma espécie de superventriloquismo, conseguindo manipular as ações de seus oponentes.
Aqui vemos o herói lançando os seus mini supermans.
2. Os Mais Rápidos do Mundo
Superman e Flash já se enfrentaram 10 vezes em corridas, onde o velocista escarlate triunfou em 5 oportunidades, enquanto o Superman só duas vezes, as outras situações resultaram em empate.
O confronto mais recente entre os dois, ocorreu em 2004, em Flash #204, onde mais uma vez, o Flash saiu vitorioso, o que comprovou uma vez por todas a superioridade do velocista, mas, o herói de Kripton fica com um honrado segundo lugar.
1. Poderes Muito Maiores
As versões mais recentes do Superman, o colocam como um dos personagens mais poderosos do universo DC, mas durante a Era de Ouro e Prata dos Quadrinhos, o personagem era muito mais poderoso do que nos dias de hoje.
Além de ter uma variação maior de poderes, alguns deles não tão uteis (como vimos anteriormente), seus poderes mais comuns eram extremamente mais intensos. Sua força era tão absurda, que ele foi capaz de puxar uma galáxia inteira sozinho. Sua invulnerabilidade também era mais intensa, quando foi capaz de levar socos do Incrível Hulk a queima roupa, e nem sequer se mexeu, além de mover o sol com seu super sopro, e muito mais.
Porém, o feito mais absurdo do Homem de Aço durante a Era de Prata, foi destruir uma galáxia inteira, com UM ESPIRRO, como podemos ver na imagem a baixo.
Commentaires